Seguidores do Escrever para Emagrecer

17.8.10

Altos e JACADAS!!!

Pois é, eu estava indo bem até ontem à noite. Eu me aborreci porque "esqueceram" minha filhota na escola e fiquei FURIOSA, aí... jacadas! Estou usando esse termo porque a Sissi do "Esquadrão contra a gordura" usou e eu não conhecia o termo, mais usado em Portugal. Significa: enfiar o pé na jaca!

Mais um sinal que eu estou em evolução e isso não acontece da noite para o dia. Toda 2ª feira o avô de uma coleguinha dela a pega na escola e leva as duas ao catecismo. Para mim é ótimo porque eu saio do meu trabalho 15 minutos antes do horário e não tenho que pegar o trânsito da hora do rush para buscá-la. Ontem o avô esqueceu de pegar a minha filha e, às 19h15 me ligaram da escola porque ela "ficou lá". Eu estava tomando meu sopão, larguei tudo e saí enlouquecida! Quando voltei, fui jantar e comecei a pegar torrada daqui, pão dali, EU NÃO CONSEGUIA ME CONTROLAR!!!! Foi sufocante eu passar por aquela angústia e comer ao mesmo tempo. Resultado: comi coisas que eu não precisava comer, pisei no tomate e estraguei o dia. Sinto-me como se tivesse engolido um monte de SAPOS, pois na verdade, o avô me faz um favor, então eu não posso "cobrar" como eu cobraria de um perueiro. Enfim, a partir da semana que vem, eu vou buscá-la para ir ao catecismo. Será mais um carro na rua para poluir e piorar o trânsito na hora do rush. Nos demais dias, meu marido e eu já vamos normalmente buscá-la no horário.
Sabe, muitas vezes eu sinto que está ocorrendo uma banalização dos valores que toda sociedade que se preze deveria ter e preservar.
"É só um esquecimentozinho! " - e a criança fica 1h30min na escola esperando alguém aparecer para buscá-la.
"É só um RG falsificado para o adolescente entrar na balada."
"É só um sinal vermelho ultrapassado."
"É só uma gambiarra para roubar sinal de sei lá o quê!"
"É só uma fumadinha de algo ilícito."

E aí os valores ficam BANALIZADOS, as pessoas vêm assaltos, injustiças, e NÃO SE SENSIBILIZAM! Simplesmente porque se torna parte do cotidiano e NÃO É COM ELAS que está acontecendo.

Nós precisamos agir no REAL da mesma forma que agimos no VIRTUAL: dar força às pessoas, sermos solidários, tentarmos nos colocar no lugar do OUTRO antes de agir sem responsabilidade e de forma esgoísta.

Desabafei! Agora já voltei à vida real, com a RA bonitinha e deixarei a "jacada" de ontem no passado.

É muito bom escrever para desabafar, pelo menos a gente não fica com o "sapo" entalado! ;-)

Vou postar meu cardápio do fim de semana. O de ontem à noite eu nem me lebro direito o que comi, mas anotei tudo o que lembrei.
Bjs!

1 fatia de queijo minas light 1
couve manteiga 0
1 pão light 1
moho tomate seco com cebola e

Cogumelo + 1 cc azeite 1

LEITE E DERIVADOS (3) 6
LEITE E DERIVADOS (3) 4

1. Oiiiii, Solange.
    Obrigada pela visita e pelo recadinho, amei. E vim retribuir. Percebo que esteve...haha, bastante chateada e com toda razão mas já passou.
    Adoro quando fala de banalização pois acreditava que poucas pessoas percebessem mas estou acompanhada. De fato, precisamos nos importar, sempre.

Tenha uma linda noite e volte sempre.
    Ameiiii seu blog. E vou fazer as tabelinhas como você, parece mais fácil, né?

Beijinhos
    Neide Teixeira
    www.saudeeestilo.blogspot.com

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!