Seguidores do Escrever para Emagrecer

27.8.10

Autocontrole e Mudanças

Acabo de chegar da cozinha, onde ataquei o copo de requeijão light + geleia diet + bolachas cream cracker light (ainda bem que é tudo light, MAS ENGORDA!!!) após ter um dia de difícil autocontrole, mas tinha conseguido me manter nos pontos certos. Até que não aguentei. Não era fome, era ansiedade incontrolável. A gente está aprendendo a se autocontrolar, mas é difícil, há momentos maravilhosos e de orgulho, mas há momentos de recaídas.
Quando eu me chateio com algo eu fico assim e acabo me prejudicando. Isso não pode continuar a acontecer. Estou chateada com uma situação: uma escola onde trabalho está em obras e mantém todos nós trabalhando junto. Essa semana o cheiro de tinta a óleo estava INSUPORTÁVEL! Minha garganta está queimando e minhas vias respiratórias estão entupidas. Já estamos com o problema ambiental de secura no ar, aí a irresponsabilidade dos superiores nos mantém em ambiente insalubre. Eu fico revoltada! Ontem eu dei aula no jardim da escola, mas não dá para fazer isso todos os dias! Agora eu me pergunto: pra quê atacar a comida? Pra quê ficar com vontade de comer coisas calóricas???? Cadê o autocontrole? Eu até fui passear com o cachorro, fiquei 2h na academia, mas não consegui lidar com minha própria cozinha!
AUTOCONTROLE! AUTOCONTROLE! DISCIPLINA! Vamos, eu mereço emagrecer e ficar bem!!!! Solange, você precisa se amar e se controlar mais!!!


Vamos lá! Uma refeição de recaída não significa meses de retrocesso. Amanhã é um novo dia, um novo nascer do sol, energias renovadas e vamos continuar treinando, tentando mudar e ensaiando mudanças para que um dia (e como espero que esse dia chegue logo!) esses ensaios virem roteiros de VIDA!

Beijos!

4 comentários:

  1. Oi flor
    Seja bem vinda ao meu cantinho...Mulher quase encostei o nariz na tela para ler as letras bem pequenas no teu blog, to ficando velha e não vejo mais nada...rsrsrs...Amiga o bom destes ataques a cozinha é q sempre podemos recomeçar...força q amanhã é outro dia...Um belo final de semana.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro
    Sei bem como se sente, mas vc está no caminho certo, nada está perdido
    Bora recomeçar sempre q preciso ;D

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Amiga ja estou te seguindo. Li seu perfil e não vi dificuldade nenhuma em gostar de voce como voce é...até porque voce é do meu signo, gosta de ler o que tbm gosto, aprecia os mesmos cantores...de modo especial a Enya que eu dificilmente encontro alguem que curta o new age da Enya, enfim...somos gordinhas em luta...rsss. Adorei seu blog, não passei antes aqui por pura falta de tempo, mas visitarei voce sempre. Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Oi flor
    Meu zoião agradece pq não via nadinha...rsrsrs...tenha uma bela semana minha querida...
    Beijosss

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA