Seguidores do Escrever para Emagrecer

10.9.10

Adeus SETENTAS!!!!!!!!!!!!!!!! PRA SEMPRE ADEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá, pessoal!


Hoje foi dia de pesar. Emagreci 800g e cheguei aos 69,3Kg!!! 

Na reunião dos Vigilantes do Peso de hoje falou-se sobre PENSAMENTO POSITIVO

O engraçado é que um dos pensamentos negativos eu tenho... até já escrevi sobre isso aqui no blog e estava errada. 
As pessoas me dizem: "_ Oh, como você está magérrima!" Eu fico p... da vida e digo: "_ Ainda faltam 8kg e 300g!" :-/

Pois é, é pra falar obrigada e ficar radiante!
Mas o que me deixa p... da vida MESMO é o que a pessoa diz depois: "_ Você não vai emagrecer mais, né?! Senão vai ficar com cara de doente!"  

Sem comentários!!! Um dia eu VOU aprender a ser fina e educada com essas pessoas! Alguém tem alguma sugestão de resposta FINA E EDUCADA para essa última observação infeliz?


Bom gente, vou ficar RADIANTÉSIMA porque sair dos setenta para sempre não tem preço!!!!! É melhor do que ir pra Bariloche e emagrecer 500 gramas!!!


Ela falou de muitas posturas que a gente tem, coisas que a gente fala ou faz que são erradas, mas a maioria eu já não faço mais. Por exemplo:

"_ Jaquei no almoço, então o dia está perdido e vou jacar o resto da semana!!!"
Pois é, se a gente jaca no almoço, então retomo a RA na próxima refeição e o passado serviu como experiência!


"Não fiz atividade física hoje, então não faço mais no resto da semana."
É só fazer amanhã e pronto!


Tem outras, mas eu não me lembro porque não faço mais isso mesmo. Acho que já aprendi com meu passado sanfona. Na verdade, ESCREVER PARA EMAGRECER tem sido uma ferramenta MARAVILHOSA para me ajudar na volta à minha meta. É uma espécie de terapia para mim.

Ganhei duas amigas professoras nas reuniões e hoje descobrimos que nós 3 estamos a aproximadamente 8kg da nossa meta. Então hoje combinamos de chegar às nossas respectivas metas até o Reveillon!!!

Vai ser desafiador, porque eu tenho eliminado 2 Kg por mês e vou ter que eliminar 2 e 700 por mês para chegar lá na meta. Gente, se eu chegar em 2011 com meu corpitcho de 61kg não vai ter presente melhor no mundo para mim! E agora eu vou conseguir porque desde Bariloche eu não podia fazer exercícios aeróbicos por causa do joelho estrupiado, mas HOJE o meu fisioterapeuta me fez caminhar na esteira 15 min e andar de bike 20 min - liberou com moderação. Se eu sentir dor, é pra parar. Eu ainda sinto dor quando desço escadas, mas ele disse que é normal, porque quando a gente desce, joga todo o peso do corpo na articulação dos joelhos, o que faz a carga ser muito maior que o nosso peso. Tadinho do meu joelho! Se me der na louca, eu vou subir a pé os 9 andares do prédio e desço de elevador para exercitar. Rsrsrs...

Amanhã começa minha semana e eu tenho uma festa em buffet à noite. Uma de minhas melhores amigas faz aniversário!!! Vou tomar 2 pratos de sopa antes de ir e, como sei que haverá DJ, pretendo dançar muito. e comer pouquíssimo, beber muita água e uma taça de vinho porque sou filha de Deus! Também pretendo caminhar na praia, já que o fisioterapeuta liberou. Se eu sentir dor no joelho, vou de bike.
Bom, ficarei uns 3 ou 4 dias ausente, pois estou fazendo um curso semi-presencial do MEC (PROINFO) sobre Tecnologias na Educação, tenho alguns trabalhos para fazer e preciso me dedicar a eles. Em breve estarei de volta  a escrever e visitar todo mundo.
Por enquanto, ficam aqui as fotos de alguns pratos que comi e o meu cardápio desta semana.

café da manhã


1/2 copo de Arroz integral + 1/2 copo de carne moída com proteína texturizada de soja + shimeji + brócolis



 
Sopa de abóbora com 1 CS de requeijão light (fica uma delícia, bem cremosa)

1/2 copo de Arroz integral com brócolis + 1 peito de frango + shimeji

1 mexerica


1 barra de cereal de manhã (10h) e uma à tarde (16h). Todas as barras de cereal light dessa semana foram dessa de morango com chantilly. DELÍCIA!!!


Beijão e ótimo fim de semana a todos!!!!!!

15 comentários:

  1. Parabéééééns!!!!!
    CAda vez que uma de nós consegue, dá aquela "injeção" de ânimo nas outras!
    Fico muito feliz! Seu esforço e perseverança foram recompensados...
    Sua alegria transparece na alegria das palavras de seu post.
    Otimismo, sempre!
    Pensamento positivo, sempre!
    Se o desânimo vier, correr logo a substituí-lo por um bom pensamento, um pensamento construtivo!
    Fácil, não é...
    A gente já cansou de ouvir isso - e até de vivenciar isso...
    Mas é possível!
    E quando consegue, é só alegria!
    Como você, merecidamente, está agora.
    Beijos, e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Quanta coisa boa de ler!! Parabéns pelo peso novo e pela saída dos 70 e não esquente com os comentários. Com o bom senso vc é quem sabe do peso melhor a se chegar. A resposta mais educada é reaparecer tempos depois prá essas pessoas, mais magra e linda ainda.
    Obrigada pelos esclarecimentos sobre o VP. Na minha cidade não tem, mas estive vendo que dá prá fazer à distância. Se eu resolver entrar, começo por aí.
    Bjs e bom curso.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ FLORZINHA SEJA MUITO BEM VINDA A CASA DOS SESSENTA E QUE VENHA A CASA DOS CINQUENTA NÃO É KKKKK?BEIJOS LINDA E UM ÓTIMO F.D.S. PRA VOÇE

    ResponderExcluir
  4. Vi vc lá na NiNe e vim te conhecer..
    Já estou te seguindo, amei seu post, qdo descubrir a resposta fina e educada te aviso ok!
    bjs, se quiser me acompanhar tbém vou ficar muito contente

    ResponderExcluir
  5. Oie linda tudo bem?? vim retribuir a visita e ja estou te seguindo tbm. viu desculpa não ter aparecido antes mas agora vou ficar pertinho de te tenha um lindo sabadoo bjus no ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi. As pessoas sempre falam isso pra mim também, que não devo emagrecer demais que vou parecer doente ou que já tá bom assim eu so respondo que sei até onde eu quero ir e acho realmente que somente nós mesmas é que sabemos onde nos sentiremos bem.
    Avalie a si mesma e se a sua meta é o que vc quer,,,, se ver que ficou magrinha demais , engorde um pouquinho. Parabéns pela sua pesagem, bj

    ResponderExcluir
  7. Solange, amei seu post de hoje!
    Me sinto extamente como vc com perguntas ou afirmativas que não vem ao caso, mas são essas que nos motivam a fazer justamente ao contrário...rsrsrs...mas que da vontade de perder a compostura e dar aquela resposta dá!!! Grrrrrrrr
    Fico mega feliz por sair da casa dos setenta, tinha certeza q ia conseguir, o VP é mara e a sua determinação faz parte do seu sucesso.
    Amei tb as fotos, fica tudo muito colorido e saudavel.
    Parabéns viu.
    Volte logo com boas noticias e rumo a reta final!!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, estou feliz por você, viu?
    Nunca mais se permita retornar para a casa dos setenta.
    É tão bom, né?
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. oie
    parabéns por ter saido da casa dos 70, e que não volte nunca mais rsrsrs
    Beijos
    tenha um ótimo domingo
    =)

    ResponderExcluir
  10. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu casa dos 70 nunca maisssssssssssss!!!ebaaaaaaaa


    que maravilha ein,fico muitoo feliz por vc e pelas meninas tb!!8 kg p meta!!!é logo aali!!!rsrsrs

    sabe o quanto eu ouvia isso ne, vc ja ta magra demais, ta ficand feia ja,e eu respondia jura?!pois meu snho era ser magra ateficar assim bem feia kkkkkkk isso é musica para meus ouvidos!!!
    cada um sempre vai ter uma opniao sobre vc, o importante é que VC saiba como quer ficar e se sente bem e efeliz!!!

    saudades das renioes sexta!!!!muita muita
    ainda n achei ap,hj sai mta coisa no jornal, ja ate comprei,mas sei q logo logo!!!

    bjao um otimo domingo, aqui ta sol gostoso e eu to indo pra praia!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    TAmbém estou escrevendo para emagrecer. Pretendo perder 10kg. Descobri seu blog visitando outros blogs. Vou virar leitor assíduo do seu. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi SOLANGE! mUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO E ME DESCULPE PELA DEMORA EM RETRIBUIR A VISITA. Gostaria de te parabenizar pelo blog, é realmente excelente! Adoro compartilhar os meus erros e acertos tmb e a gente aibnda tem tanto a aprender, neah. Imagino como deve ser legal a reunião do V.P.
    Eu por sinal fico radiante com os elogios e preciso me analisar melhor no espelho pra não cair nessa de que está tudo ótimo para não desandar o regime, ainda estou aprendendo muito como funciona o nosso subconsciente.

    Beijinhos e muit disciplina:)
    Carol.

    ResponderExcluir
  13. Coincidências:
    - Desafio Desistir Jamais;
    - Fazemos VP (eu, me afasto quando preciso passar algumas semanas em viagem, mas acabo retornando);
    - Tb cultivava o péssimo hábito: "Já jaquei no meio da semana, agora vou até o horário do Fantástico"
    - Não sei como lidar com alguns comentários, digamos, infelizes
    - Joelho "estrupiado", como vc disse
    Essa história de blog não é mesmo incrível?!
    Parabéns pelo adeus à casa dos 70, estou tentando me livrar dos 80, mas acredito que conseguirei nas próximas semanas.
    abçs

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei a dica sobre a jacação do final de semana..Está super certa jaca é normal mais jaca a final do dia inteiro já e D+, Esse foi meu erro esse domingo,eu vou ate escrever este paragrafo no meu diario...amei seu blog e estarei te seguindo e gostaria que vc tbm ...beijinhosss

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, parabéns pela casa dos sessenta. Continue assim.Abraço.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA