Seguidores do Escrever para Emagrecer

5.9.10

ANÁLISE DA VARIAÇÃO DO MEU PESO

 Hoje eu analisei a variação do meu peso desde 1995, quando fiz os Vigilantes do Peso pela primeira vez. PIREI ao constatar nitidamente que eu me autosabotei, agi de forma infantil e compulsiva em relação à alimentação, à minha saúde e à minha alma (auto-estima). Algumas constatações são regra: toda vez em que eu me ausentei das reuniões porque tinha engordado 500g, 1kg, ou seja, uma merrecazinha, na próxima pesagem o estrago tinha sido MAIOR. Eu quero ver se consigo fazer um gráfico porque assim vai ficar mais claro para enxergar o estrago e NÃO REPETIR A NOVELA. Se alguém quiser dar uma olhada, é só clicar no título dessa postagem ou ir para a página PESO.
Bom, o passado só serve para a gente aprender a repetir o que deu certo e a não repetir o que não deu. Chega de chorar o leite derramado e bola pra frente porque atrás vem o TEMPO, o qual não pode ser desperdiçado assim, com comida que depois vira gordura.

QUASE ATINGI A META DA SEMANA!!!! Eu tinha me comprometido a atingir a década de 60 essa semana, mas ainda não deu... :-(
Eu com 70kg E 100 GRAMAS!!! A bemuda nº46 entra como uma luva.
Mas sei que na semana que vem vai dar!!!!!! Só faltam 200g para eu entrar nos 60 e tantos, e depois é a reta final! Pesei 70.1Kg. é muito complicado emagrecer assim, mas eu sei que é o jeito certo. É difícil demais vencer as tentações, a vontade de comer empadinha, pão de queijo, mistinho e torta de massa podre na rua. É muito difícil ir a festas e não me empanturrar de salgadinhos. É difícil ver os ponteiros da balança descerem em câmera lenta. É difícil ir à academia e fazer os exercícios que nos fazem bem á saúde. É difícil!!! Achei um artigo interessante sobre isso: AQUI!
Mas eu sei que tudo isso é para o meu bem e felicidade, é para ter uma saúde legal e ficar mais disposta, é para me olhar no espelho e me enxergar bonita de se ver, é para entrar na loja e servir de cabide de roupas bonitas.
CARDÁPIO DESTA SEMANA

15 comentários:

  1. Olá amiga, fico super feliz com seu comentário em meu blog, do quanto acha importante meu trabalho. Vi seus pesos, oscilações, e de pronto lembro do meu processo, o quanto nosso corpo muda após a gravidez, do luto que temos que fazer pelo corpo de menina e assumir o corpo de mulher. Vá em busca de um corpo saudável e mais magro, mas lembre-se sempre, que carregamos a marca de nossos filhos. Bjks amiga

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    ja emagreci 20 quilos pos parto,e engordei pq eu era dependente de um metodo de emagrecimento...mas sinceramente nao adotei esse metodo como rotina de vida,por isso engordei novamente.
    Hoje nao sou dependente de nada(gracas a Deus) busco aperfeicoar minhas motivacoes,metas e planos de emagrecimento com Reeducacao Alimentar,
    VC precisa encontrar um ponto de equilibrio,pois emagrecer é possivel,mas se manter magra depende de disciplina,organizacao e amor proprio(Pense Nisso)

    ResponderExcluir
  3. Oi Solange
    obrigada por sua visita e comentário em meu blog
    já estou te seguindo e estarei sempre por aqui pra saber as novidades
    Beijos
    =)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/9/10 08:06

    Oiiiiiiiiii...bom dia!!!
    Obrigada pela força!
    Realmente escrevendo percebi que tudo melhora...estou amando tudo isso...ainda mais porque o ponteiro está virando carangueijo!!rsrsrs..Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tenha certeza de que vc vai conseguir. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá florzinha, adorei sua visitnha em meu cantinho e seja sempre muito bem vinda viu! qualquer maneira de emagrecer é bem vinda contanto que seja com saude e moderando o exagero é o principal; continui assim querida e vou ficar vindo sempre aqui te ver.Beijos e força linda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Solange...tks pela visita e pelo coments.
    O seu tb tá bem legal, muita informação e motivação.
    Está no caminho certo, VP é mara! Espero poder frequentar em breve.
    Força tá.
    Sucesso e parabéns!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Olá Solange, li sobre o seu processo de emagrecimento e comigo aconteceu a mesma coisa, o stress, a depressão, não nos deixam com a aouto-estima em dia, mas tudo isso passa, graças a Deus.
    Sobre você ser dependente o Vigilantes do Peso, isso não é problema, encare isso como uma terapia e da boa, porque não te receita remédios.
    Amiga, em 1999 quando eu morava em Brasília/DF e frequentava o Vigilantes do Peso e era muito bom para mim, depois me tornei participante especial, daquelas que mantém o peso por dois anos e não necessitam mais pagar a mensalidade, tenho até um chaveiro que ganhei, muito show.
    É isso aí, mantenha-se focada nas reuniões do Vigilante do peso e passe dicas para nós. Hoje moro numa cidade do interior e aqui não tem Vigilantes, infelizmente.
    E vamoquevamo, que nós conseguiremos atingir a meta e o mais importante: Mantê-la!!!

    Abração. Nara.

    ResponderExcluir
  9. Oi. Sempre é tempo para recomeçar e nada esta perdido. Força e determinação e vamos juntas nesta luta, bj e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Ola Solange, eu concordo inteiramente com voce no que diz respeito a uma dieta tranquila e saudável. Eu sei que medicamentos são para pessoas que por um motivo ou outro tenham que emagrecer rápido, por uma doença talvez, uma cirurgia, quem sabe, mas como eu estava no Twitter e a materia saiu fresquinha na Veja, resolvi repassar, mas voce tem toda razão. Eu também adoro seu blog e seu perfil é muito parecido com o meu. beijos e sempre darei uma passadinha por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todas pela visita e força! Em grupo tudo melhora e fica mais fácil! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog! Bom, já ouvi falar super bem dos vigilantes do peso. Já ouviu falar da Lorena Alencar, do blog Meu Sucesso Na Balança? Ela mesma sempre fala muito bem do VP. Você está ótima, parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oii

    nossa eu vi sua crnologia do seu emagrecimento, sua tabela mtooo lega mesmooo!achei interessantissimo e com certeza vai servir como ancora pra vc sempre irem frente e voltar a sua meta e manter!!com certeza os erros e acertos nos fazem ver onde acertamos ou nao, oq da certo e a entender de uma vez por todas oq PRECISAMOS realmente fazer se quiser manter o peso de magra ne...
    eu levei 13 anos...é uma luta diaria!ainda erro,e muito!tem compulsao,como ontem q comi quase uma cx de bombons,mas ai fico o dia todo hj pensando sobre isso,e mto arrependida!e volto a linha e tento aprender sempre com isso...

    bjao e otimo feriado p vc!

    ResponderExcluir
  14. Solange, vc tem toda razão eu não posso me abandonar mesmo, se eu me largar vou engordar tudo de novo. Obrigada pela força e apoio viu?
    Seu blog é muito fofo!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!!!
    Nossa que post impactante! Infelizmente as vezes temos algumas atitudes feias, parece que a gente esquece do que aprendeu e bota a cara na lama, como dizem por aí: Tomamos o próprio vomito! Sabemos que é ruim ter aquela atitude, e mesmo assim nos atolamos, mas isso na nossa vida é passado. Vamos seguir confiantes de que está guerra nós iremos ganhar, mesmo que não há vemos com os nossos olhos, e só podemos imaginar. Lutar sempre!

    Te desejo um ótimo feriado e até mais.

    Bjokas:)

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA