Seguidores do Escrever para Emagrecer

29.9.10

Ansiedade...

Oi, gente!

Quarta-feira punk novamente... toda 4ª feira às 18h35, quando saio da reunião de uma das escolas onde trabalho, tenho vontade de correr que nem o Forrest Gump. Vcs viram esse filme? O cara corre sem parar o tempo todo e participa de fatos históricos meio que por acaso. É um filme lindo, mas eu só quero fugir dessa ansiedade! O psiquiatra José Ângelo Gaiarsa diz que a ansiedade é gerada pela vontade que a gente tem de sair correndo e fugir de situações indesejadas, ou de risco, mas não consegue porque não dá. Ou a gente tem compromisso, ou tem horário, enfim, não consegue fugir do ataque da onça pintada. Rsrsrsr... No meu caso das quartas-feiras... 6 aulas de manhã, reunião pedagógica, almoço corrido, 5 aulas à tarde, outra reunião light, tudo em classes escolhidas a dedo, ou seja, difíceis e agitadas. Nos outros dias há mais equilíbrio, mas nas quartas...

Só que não posso fugir correndo devido à artrose nos joelhos e ao fôlego, que não aguento. Então eu caminho... levei o cachorro para passear pelo quarteirão, mas não foi o suficiente. Eu queria mais, queria sair correndo dessa vida louca... êta ansiedade braba!!! Hoje peguei a bike e saí pedalando. A ciclovia estava relativamente tranquila e o cheiro de maresia tão familiar me deu um feeling de verão, apesar do clima fresquinho e agradabilíssimo!
Fui até o emissário submarino e fiquei observando o visual da noite na praia... tão lindo! Pedalei muito, fui e voltei, fui de novo, enfim, voltei para casa mais de uma hora depois!!!! Nem estou cansada, estou menos ansiosa, Graças a Deus!
Mudando de assunto, hoje ganhei um selinho de dois amigos light:




Regras do selinho:
Falar de quem ganhou o selinho:

★$ Naиđ♂ N£яi $★: http://nandoneri2.blogspot.com

Paulinha: http://paulinhaviverleve.blogspot.com

Listar 5 coisas que adora comer, mas não deve:
pizza - empada de todos os tipos e tamanhos  (de preferência grande ;-) - chocolate - bolachas cream cracker - pão francês


Indicar 9 amigas:

Meu critério de indicação foi por pessoas que sempre comentam e que admiro: Cristiane - - Belíssima - Flávia - Paty - Clarissa - Luciana - Regina - Lu

Por hoje é só! Ainda tenho que fazer uns relatórios de aluninhos!!!!! 
OBRIGADÃO a todos que votaram no Emerson no Faustão!

Bjs no coração!

9 comentários:

  1. oi amiga
    tipo, eu sou mega hiper super ansiosa
    estou até pensando em tomar florais de bach
    rs
    amiga, eu já recebi esses selinhos, mas obrigada pela indicação. Adoro ser lembrada e o que vale é a intenção né?
    rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi flor
    Muito, mas muito obrigada pelo selinho, vc é um amor, eu tinha acabado de posta-lo pois ganhei de mais duas amigas, mas valeu mesmo por ter lembrado de mim...
    Fique mais calma, controle a ansiedade...Uma bela quinta
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ei Solange!!

    Estou nessas situação também não sei o que faço? VAMOS ACREDITAR QUE É PASSAEGEIRO.... bjos :)

    ResponderExcluir
  4. Flor ansiedade é a inimiga da Ra, atrapalha mesmoo , temos que saber nos conter a respeito a ela sempre! Bom tenha um lindo dia força semprte bjs no ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi. Também tenho esses dias de ansiedade mas vc se saiu super bem e depois desse passeio maravilhoso deve ter ido muito melhora pra casa....
    Não consegui votar no seu amigo ontem pois cheguei em casa correndo, fiz meus exercicios, tomei um banho e saí, chegando depois da meia noite, mas ainda esta valendo?
    Obrigado pelo selinho flor, fiquei muito feliz.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita.ja estou te seguindo.
    Menina e que m não passa por essa maledita ansiedade!?
    Mas é isso ai com o tempo aprendemos a lhe dar melhor com ela.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Solange, adorei seu blog e concordo com a teoria sobre a ansiedade.... acho que complementaria que é tb quando queremos fazer ouuuutras coisas e somos obrigados a continuar naquilo que estamos fazendo.
    Estou te seguindo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Solange! Encontrei seu blogue viajando por aqui, mas gostei do que achei e decidi ficar...
    Realmente você é mesmo transparente. Gostei disso.
    Temos pelo menos 2 coisas em comum: a RA e a ansiedade!
    Gostei da sua determinação na 4ª feira. Escolheu o escape certo: o exercício. É algo que quero aumentar pois ajuda mesmo a lidar tanto com a ansiedade como com a depressão.
    Bj graaande e bom fim de semana
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Oi Solange...soryyyyy
    Agora que consegui comentar aqui...
    Tks pelo selinho!! Tks por se lembrar de mim.
    Então na ciclovia vou de 3ª,5ª e FDS qdo dá, sempre a noite e do canal 1 ao 7, qdo quiser ir dá um alô e a gente combina.
    Tb adoro seu cantinho e a forma como escreve.
    E vamo que vamo...
    Bjs bjs
    Lu

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA