Seguidores do Escrever para Emagrecer

20.9.10

Desligue o piloto automático


Dr. Leslie Fink
Tradução: Marcelly Ferrari






Desligue o piloto automático


 Algumas vezes a decisão de comer não é, na verdade, uma decisão. É automática. Aprenda a desligar o piloto automático e assumir o controle.
 
Respire fundo e vá em frente. A atenção parece ser o segredo para colocar um fim nessa alimentação inconsciente.
"Quanto mais nos conscientizamos dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes durante o dia, melhor controlamos nossas forças inconscientes, diz o Dr. Jeff Fine, professor adjunto do Departamento de Nutrição e Estudos Alimentares da Universidade de Nova York. Fine sugere que tenhamos mais consciência das nossas ações para estabelecer uma relação entre a psicologia e os nossos padrões atuais de alimentação.


1º passo: Conscientização

"Pare e observe", diz Fine. Um dos meus métodos preferidos é sentar em uma posição confortável por 10-15 minutos por dia para “assistir aos meus pensamentos”. Talvez você esteja encobrindo sentimentos e hábitos que o estejam direcionando para a alimentação inconsciente.
Para aumentar a sintonia com seus comportamentos Fine sugere que se faça um Jornal Pessoal detalhado. Não escreva apenas o que consome, avalie também como você se sente ao longo do dia. “A simples atitude de escrever faz com que você tenha mais consciência”, diz Fine.


2º passo: Mudança de reação

Quando começar a descobrir quais são as situações que fazem com que você coma, é hora de fazer algo para  acabar com essas respostas automáticas. Seguem algumas estratégias:
Abandone o “Clube do Prato Limpo” (mesmo que sua mãe tenha ensinado que você deve comer até o último pedacinho). "Pense na comida como remédio ou combustível”, sugere Fine, e derrube o hábito sabendo que não há problemas em deixar uma garfada ou outra no prato se você já estiver satisfeito.
Se você tem a mania de pegar as balas da bombonière do escritório sempre que passa por ela, experimente fazer um trajeto diferente. Só existe um caminho? Então passe por ela com as duas mãos ocupadas (com livros, papéis ou copos com água) e diga a si mesmo que vai fazer um lanche ou refeição logo, logo.
Quando as visitas aos amigos acabam se transformando em café com biscoitos, faça um lanche antes de sair ou sugira que vocês se encontrem num passeio pelo parque.
Se você come quando está estressado, faça uma lista de dez outras coisas que você pode fazer para lidar com essa sensação, como ler ou tocar violão. Você vai acabar se sentindo bem por estar fazendo algo por você mesmo.
Imagine-se passando pelas amostras grátis oferecidas no supermercado e prepare algumas frases para recusar. Garanta o seu sucesso saindo para fazer compras sem fome e planejando com antecedência um jantar delicioso e pouco calórico. Assim você tem um incentivo extra para ficar longe das tentações.


Vídeo legal para crianças:

4 comentários:

  1. Adorei o seu post.
    Bjs ótima 3a. feira

    ResponderExcluir
  2. Olá Solange, adorei seu blog...e seu último post é muito motivador! Acabei de criar um blog e espero que possamos passar juntas pelas conquistas, desafios, medos...
    Beijos da Má

    ResponderExcluir
  3. Oi solangeee saudades d vc,das reunioes,como esta tudo??

    conversando com uma AMIGA falei q emagreci q era orientadora etc e tal e ela se animou e comecou o VP aqui no rio...amanha faz uma semana,ela ta super animada fazendo coisas light...vamos ver!!

    com certeza na maioria das vezes comemos sem nem ver ne?!por isso é sempre importante saber se é fome mesmo!!!
    bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Ops fui ler seus post, jacada pq emagreceu so 100 gramas?!

    sei como é dificil ,mas tudo é questao de cabeca e como vc pensa e reage as coisas!!aprenda sempre a comemorar e se parabenizar por cada conquista!!!mesmo que vc acha ela pequena!!!o corpo nao é exato,vc ja emagreceu um monte, smos mulheres sempre com hormonios retencao enfim...
    se fosse 100 g a mais?!e jacanado aí que vai aumentar mesmo ne!!!

    entao jamais pense ahh eu fiz tudo certinho e so foram 100 gramas?!vou pra kopenhagennnnnnnnnnnnn kkkkkkkkkkkk

    forca ai ta bjaooo

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA