Seguidores do Escrever para Emagrecer

8.9.10

GULOSEIMAS LIGHT SOB CONTROLE

GULOSEIMAS LIGHT

Comprei umas coisinhas para a hora em que dá vontade de beliscar algo crocante, salgado ou doce.

A marca Jasmine tem lançado uns biscoitos integrais bem saborosos. Segundo a tabela dos Vigilantes do Peso, cada porção com 17 biscoitos tem 2 pontos. Eu geralmente divido esses 17 em 2 (= 8 biscoitos) e separo em 2 potinhos (tupperware), um para comer no recreio da manhã e outro para o da tarde. Eu tenho “gula” por biscoitinhos salgados, então esses chegaram para ficar.








É importante nós, que estamos em processo de reeducação alimentar, tenhamos em mente que não dá para comer esses salgadinhos todos os dias, porque não são escolhas saudáveis. Dá para comer umas duas porções na semana. 
Eu percebo que não emagreço quando como biscoitos light a semana toda, mesmo não ultrapassando a pontuação diária. Isso prova que, para emagrecer, é preciso comer de forma SAUDÁVEL. Dá para escapar? Sim, mas as escapadas não podem virar regra!
Beijos no coração!

11 comentários:

  1. Oi, Solange!
    Vim agradecer suas palavras carinhosas lá no blog, e conferir seu post sobre as tabelas de peso.
    Excelente!
    Ninguém melhor do que aquele que já viveu essas experiências para demonstrar, na prática - e com 'todas as tintas" - a realidade por detrás daquela afirmação: RA é para sempre.
    Muitas vezes fácil dizer, difícil é aceitar, acatar, não se rebelar contra essa condição nossa e lutar de verdade para ficar como queremos, sem ilusões, sem falsas expectativas...
    É conversa pra "gente grande".
    Esse é o momento pelo qual passo. Definir o que é o meu apoio - como você tem no Vigilantes; acatar, de verdade, que essa mudança é para sempre, e que "para sempre" não exclui festas e feriados, não faz concessões a nada, nem a ninguém.
    O apoio umas às outras é fundamental.
    Contarei com o seu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sou completamente viciada nos cookies light da Jasmine (principalmente o de cacau light e castanha do pará)! Eu costumo comprar aqueles em saquinhos separados, sabe? De porções individuais. Assim evito atacar o pacote todo! hahahhaha beijoos

    ResponderExcluir
  3. oi
    eu tb adoro os biscoitos dessa marca
    são uma delícia rs
    isso ai escapada naum pode ser regra
    eu escapei mas ja estou de volta rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi!

    tô passando pra retribuir a visita! Adorei o seu blog ...

    super beijos
    by Nane Balda
    Para Meninas & Mulheres

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!

    Adoro os cookies da jasmine, dá pra comer uns 4 ou 5 sem medo de calorias :) heheheh

    Olha só, tem vários SPAs perto de São Paulo. Mas não tão perto de Santos. Estou indo pro Beleza Pura no próximo dia 15, fica em Cabreúva. Outro muito bom é o Água Santa em São Carlos. Ambos são baratos (+ ou - R$ 90,00 a diária).

    Bjka no coração!

    ResponderExcluir
  6. Ai guria, eu ando jacando que pareço uma maluca, estou hpa 48 horas comendo, mas amanhã eu esquecerei as cagadas desses dois dias e acordarei de cabeça erguida.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/9/10 00:40

    Oi flor
    Belas dicas, vou procurar no super, mas preciso me controlar mais pq adoro carboidrato...Um belo restinho de semana amiga...Beijosss

    ResponderExcluir
  8. òtimas dicas viu?

    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Vou publicar uma receita bem crocante para que vc possa saborear. Ela foi elaborada pela Lucília Diniz. Aguarde. Abraços e ocntinue visitando meu blog: http://nandoneri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga... passando pra agradecer o carinho, a atenção e a visitinha... vc's me dão muita força. E como estou melhor... tenho ânimo pra visitar os blog's de vc's.
    Adorei as dicas... menina e não é que ter umas coisinhas light's na hora do desespero até que é T U D O! Vou prourar essas coisinhas por aki!
    Bju viu amada! Tô te seguindo e volto mais vezes! Bjuuuuuuuuuu

    Blog Perder Pra Ganhar
    http://perderpganhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço esse sistema de pontos dos Vigilantes e sempre acho a quantidade de pontos dos alimentos tão baixa, rsrs.
    Quantos pontos diários, uma pessoa como vc pode consumir?
    Bjs.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA