Seguidores do Escrever para Emagrecer

24.9.10

I'm back!!! Voltei!!!

Olá, queridas e queridos!!!!!

Voltei após 15  dias de "retiro intelectual". Eu resolvi compartilhar um projeto de trabalho que desenvolvi no ano passado na escola e foi um sucesso com os alunos. Aqui em Santos há um prêmio anual chamado "Educador Santista". Se você fica entre os 20 finalistas, ganha uma bolsa de estudos de inglês ou espanhol. O prêmio vai melhorando até chegar ao 1º lugar, uma viagem a Natal com acompanhante por 6 noites. Não tenho pretensão de vencer porque respeito e acredito no trabalho dos meus colegas, mas foi interessante passar pela experiência de reunir dados, avaliar e repensar todo o projeto (foi feito em 2009). A parte mais gratificante, mas extremamente árdua foi redigi-lo conforme as normas impostas e finalizá-lo “redondinho” para entregá-lo. A data final foi hoje às 17h e eu, como típica brasileira, cheguei lá às 16h15. Mas eu fiz, estou orgulhosa de mim mesma e acho que todo educador que desenvolve um projeto legal deveria compartilhar com os colegas. A nossa profissão é MUITO solitária e desgastante, estressante, enfim, nós não conseguimos achar tempo para compartilhar e aprender com os colegas de trabalho e essa é uma oportunidade única. O resultado só sai em dezembro.
Pois é, quanto ao meu peso, estou estacionada há 2 semanas, mas tem a ver com ficar sentada no computador fazendo o projeto. PENSAR CANSA E ENGORDA!!! Acabei hoje e, se não tivesse chovendo, eu ia pedalar minha bike até o fim do mundo! Como tá chovendo, vou arrumar o escritório aqui em casa e amanhã espero sair por aí. Sabe, tenho comido direitinho, mas não fiz atividade física nessa semana por causa do prazo pra entregar o projeto. Esta semana foi punk: computador, muito cérebro e eu. Tô exausta! Bom, amanhã vai ser outro dia, nova semana para mim e vamos que vamos para chegar em 2011 na meta.
Beijão bem grandão!
 Eu fui "atacada" por zumbis e mortos-vivos na apresentação. (Foto de 24/set/2009)

11 comentários:

  1. Olá Professora
    Não desanime por ter estacionado, afinal vc estava trabalhando muito e não teve tempo para as atividades físicas. Mas o simples fato de ter estacionado sem nenhum aumento de peso é uma vitória. Mas amanhã, vamos caminhar mesmo, certinho?
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    Sou a rainha do peso estacionado...é meu horario q atrapalha tudo, mantenho a RA e malho todos os dias, mas falta comer 5 refeições.Quanto a plastica eu não penso em fazer pq tenho pressão alta e corro de cirurgia, quero ficar magra e saudavel, a pele q sobra vai ter q fazer parte do meu corpo...
    Um belo final de semana
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Solange.
    Também costumo inscrever projetos para concorrer à Prêmios, mas o olhar é da educação informal, geração de renda e sustentabilidade.
    No momento, estou a espera do resultado de 03. Mas fico tranquila, não costumo criar grandes expectativas.
    Bem sei como é exaustivo colocar os fatos no papel, e ainda torná-los sedutores.
    Pois é isso que precisamos fazer - sabemos que o projeto é bom, mas temos que fazer os analisadores acreditarem nisso.
    O produto final sempre nos enche de orgulho, não?
    Parabéns e boa sorte.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Oii menina..passei voando aqui e estou te seguindo, nao li o post inteiro pq to no trabalho, mas em casa eu leio!! Otimo fds e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Venha vc tb participar do desafio de Verão
    Faça sua inscrição.

    https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dE52T1hNR1NSbS02NUNPY2tFdE54VUE6MQ

    Se puder de uma passadinha no meu blog, la tem o selinho do desafio.

    http://nessaemagrescendo.blogspot.com/

    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Olá Solange,que bom que voltou e q deu tudo certo!
    Parabéns pelo projeto, que possa colher os frutos da sua dedicação.
    Então, tenho almoçado no Organico, um restaurante vegetariano que tem na cidade na Rua Riachuelo esquina com a Gal Camara, muito bom, tenho comido arroz integral todos os dias, muita proteina de soja e por ai vai...aparece lá qq hora para experimentar, tem um tb na Floriano no emporio da granola, ainda não fui,mas dizem q é bom.
    Bjs bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Bom te ter conosco viu?

    Por enquanto é só fazer os exercícios propostos. Deverá tirar suas medidas inciais, daqui um mês terá q tirar novamente e aí sim me enviar juntamente com as iniciais, pra q eu poste o progresso de vcs.

    Eu conheço google docs sim, é uma boa idéia..mas por enquanto não vou fazer a planilha só quando me enviarem as medidas, daqui um mês.

    Acabei de me lembrar, se eu usar o google docs, qualquer uma poderá alterar as medidas...problemão se alterarem as medidas alheias haha, vixi tenho q pensar nisso tb aff rsrs.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom saber que não é só eu que me encontro nesta situação....Eu não desisti mas estou refletindo muito... Fiquei interessada no projeto sobre o que? Bjos!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu, Solange!
    Também me envolvo nesses projetos e depois enlouqueço de ansiedade. Estou esperando o resultado da Olimpíada de Língua Portuguesa, na fase estadual. Ah, e estou fazendo Licenciatura em Espanhol pela Unimes, de Santos.
    Em janeiro estarei por aí de novo, desta vez vamos fazer um cruzeiro no Imperatriz, vamos?
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ei Solange como vai?
    Eu leciono para a turma do 1º ano 6 e 7 anos em um colégio particular aqui de BH.

    ResponderExcluir
  11. Oi Solange!

    Também andei sumida por conta do SPA.. lá não pegava nem cel e não tinha internet.. quase enlouqueci!!!

    Te entendo perfeitamente! Durante 3 anos redigi relatórios de gestão para prêmios de qualidade, não é nada fácil contextualizar e atender requisitos..

    Que bom que você não engordou, isso significa que estás equilibrada mesmo! Acho que eu engordaria só por ficar sentada menina! Meu metabolismo é uma cáca!

    Bjka no coração!

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA