Seguidores do Escrever para Emagrecer

1.9.10

PRATO BONITO

Tenho observado que muitas blogueiras colocam diariamente fotos do que comem. Elas até fazem umas montagens legais, com fotos juntas e até escrevem o nome dos alimentos. Eu preciso aprender a fazer essa montagem. Se alguém souber como e puder me mandar um link do tutorial sobre como por tudo junto, bonitinho, eu agradeço bastante.

Bom, o importante aqui é que eu passei uns poucos dias fazendo isso e note que nesses dias eu caprichava mais no preparo dos alimentos. A quantidade eu sempre coloco certa, com ou sem foto, mas a BELEZA do prato eu confesso que não me ligo muito. Portanto, cocluo que tirar foto de tudo o que a gente come também ajuda no processo de RA, pois asim a gente se policia mais sobre a variedade, a decoração e aparência dos alimentos, além da quantidade correta. Então eis aqui mais uma ferramenta que eu posso usar para me ajudar nesse processo de emagrecimento: a foto!!!!
Hoje tinha uma matéria sobre os pratos e alimentação correta no uol e eu estou colocando o link AQUI! Divirtam-se! ;-)
Seguem abaixo alguns pratos meus da semana passada e desta.

                                             Kiwi               PIZZA DE MUSSARELA COM TOMATE SECO E RÚCULACOM MASSA FUNCIONAL
                               
ARROZ INTEGRAL COM 1/2 SOBRECOXA DE FRANGO, CENOURA E BRÓCOLIS
Suco light delicioso, melão de sobremesa e abobrinha com carne moída misturada à proteína texturizada de soja (yummy!)

Proteína Texturizada de Soja
É o grão de soja processado para ficar em formato de carne moída e picada.
Resulta em um alimento pró-cozido e desengordurado rico em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Substituem a carne em molhos, almôndegas, recheios e outros.

4 comentários:

  1. Adorei estar na lista das pessoas que lhe inspiram. Muito obrigado. Fiquei realmente emocionado!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    pena que não sei como se faz para colocar as fotos, mas suas fotos estão muito apetitosas humm, tb queria aprender a colocar todas juntas se vc aprender ja me conta tb hehehhe, e continua firme na RA que esta de parabéns.
    Bjinhos
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Lá no Desafio da Lu Francesa tem uma sessão "Prato do Dia", que é publicada uma vez por semana.
    A gente envia a foto dos pratos ´para nos incentivarmos umas às outras.
    Não sei fazer as montagens, mas para escrever sobre a imagem, uso um programa muito simples, que você já deve ter no seu computador: chama-se Paint.
    Não tenho um tutorial, mas vai "brincando" lá que logo, logo, você consegue.
    Passei pra te dizer que hoje é um dia especial lá no blog.
    E como você faz parte disso, tem uma "homenagem" pra você lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Só agora vim retribuir uma visita antiga, na qual vc perguntava se eu sabia os valores nutricionais de um hamburguer magrinho que postei. Infelizmente não sei, mas costumo somar as calorias dos ingredientes para ter uma idéia. Não é o correto em termos de avaliação calórica, mas ajuda qdo estamos contando calorias.
    Obrigada pela visita e sucesso em seus planos. Postar cardápios e fotos ajuda bastante se estivermos bastante motivadas com o processo como um todo.
    Bjs e até mais (não sei seu nome, rsrs!!!)

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA