TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

14 de set de 2010

VOU FICAR VERDE!!!!

Gentem!!!! Que saudade!!!! Acho que estou meio viciada em vir aqui e falar com voces! Bom, ainda não me livrei de todos os trabalhos e isso me deixa ansiosa porque o curso termina nessa semana. Sentir ansiedade não é nada legal para mim, principalmente quando o objetivo principal é eliminar peso. Então não vou escrever muito, nem vou vir aqui muito essa semana porque PRECISO terminar os trabalhos!!!
Benvindos os novos parceiros de emagrecimento no meu blog. Assim que eu tiver um tempinho irei visitá-los e conhecê-los um pouquinho melhor.

Na festa de sábado eu não bebi nada alcoólico, só água e comi.... SALADA!!! Tinha mesa de frios com tudo light e "heavy". Tinha desde maionese até cogumelo, picles, carpaccio, legumes cozidos e crus, então eu me servi em um prato de sobremesa e comi só uma vez. Nem acreditei, porque uma das minhas maiores dificuldades é me comportar em festas, mas me orgulho de meu progresso!  Foi a 2ª vez em uma semana - a 1ª tinha sido no aniversário da minha mãe dia 5. Também dancei bastante e não comi bolo! De guloseimas, comi uma bolinha de queijo, 2 canapés e 2 brigadeiros. Nesses momentos eu realmente tenho me surpreendido comigo mesma! A gente está em constante fase de amadurecimento, né?!

Mas vamos ao motivo principal deste "post". Vocês já foram à feira livre em um DOMINGÃO AO MEIO-DIA? Rsrsrsrsrsrs Bom, o feirante nessa hora está quase "dando" a mercadoria porque a próxima feira é só na terça-feira e ele precisa vender o que tem. É o momento mais louco e melhor pra nós na feira. Eu queria comprar umas coisas, mas trouxe MUITO MAIS!!! Quando eu cheguei na barraca de verdura eles estavam vendendo um bacião com um monte de folhas verdes ORGÂNICAS por R$5,00. Gente, eu não resisti e comprei o sacolão, além de outro com rúcula e mais um monte de coisas. Desde então meu tempo livre tem sido para cozinhar, congelar (fiz sopas diversas) e LAVAR FOLHAS!!!!!  Acho que eu nunca tinha comprado tantas folhas de uma vez como ontem. Tirei até foto, mas nas fotos não dá pra ter  ideia da quantidade de folhas que eu comprei. Perdi a noção!!!! Rsrsrsrssrsr... ainda mais, no bacião vieram uns maços de umas folhas com gosto meio amargo, deve ser almeirão, ou outra coisa parecida fisicamente com alface lisa, mas com gosto de mostarda (será que é mostarda????? se eu descobrir, conto depois). A rúcula está deliciosamente MARAVILHOSA!!! Eu lavei quase tudo (ainda tem 2 maços desse troço amargo pra lavar), mas já comi um monte só lavando. Hoje já detonei 3 pratos de alface. Não sei se é impressão minha, mas a folha orgânica tem um gosto mais gostoso??? Não sei se é mais saborosa ou se eu estou com receio de que estrague tudo, mas parece que o gosto fica mais saboroso.


Enfim, sabe quando a gente come muita cenoura e fica com as mãos meio alaranjadas? Acho que vou ficar com a cara da Fiona!!!! Amanhã pretendo acabar de lavar a horta e fazer uns molhos variados para salada. 
Eu trabalho o dia todo e tenho pouco tempo durante a semana para cozinhar, por isso costumo deixar tudo condicionado nos potes com as porções já medidas e prontas para ir ao prato e ao microondas. Algumas coisas eu congelo, assim fica mais fácil comer civilizadamente e corretamente seguindo esse meu esquema.  
 
As folhas eu lavo, seco e ponho um pouco em tupperware grande e outro tanto em porções em sacos plásticos que eu compro. Nos sacos, tem que tirar o ar e fechar bem, assim conserva por mais tempo. As folhas orgânicas também são mais resistentes. Fazia tempo que eu lavava folhas e não apareciam bichinhos e outros "seres vivos" mortos na bacia. Hoje em dia, com os agrotóxicos, eu as lavo e fico mais preocupada em tirar o veneno do que com os bichos. Mas estas estão ótimas, deliciosas e me implorando pra comê-las! Rsrsrsrsr. Beijos e fui!

10 comentários:

Cristiane disse...

Oi. Parabéns vc comprou muita comidinha saudavel, assim vai conseguir facil chegar no seu objetivo, bj

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, que bom se organizar para alcançar seu objetivo,isso é de extrema importância em nossa vida.
Um beijo grande e carinhoso

Celly disse...

Oi amiga, nossa quanto verde, e assim não tem desculpa de comer o que não é saudável. Tenha uma ótima semana.

Belíssima disse...

Isso aí garota vc fez boas escolhas!!!
Agora vai hein!!!
bjs

Paula disse...

oi Querida, adorei o seu cantinho, quantas dicas boas, acho um máximo, passei por aqui e ja estou te seguindo.
Beijokas

luciana kotaka disse...

Tudo o que e orgânico é mais saboroso, uma delicia. Bjks

Regina disse...

OI FLOR
Ri muito imaginando vc verde...mas achei uma delicia tanta verdura...hj fiz sacolão mas não comprei tanto verde assim.Obrigada pelo carinho q me deixou...adorei
Beijosss

Nina Morais disse...

Não sou assim tão louca por folhas, mas de rúcula eu gosto.
Infelizmente na Bahia não há esta tradição de alimentos mais baratos no final da feira.
Na verdade nem feira há nos domingos...
Uma pena, seria saudável, barato e divertido.

Paty disse...

Oi amiga,
nossa mas que maravilha, gostei de ver comprou só coisas saudáveis e é tão lindo olhar assim tão colorido né? eu pelo menos acho lindo hehehe.
bjinhos
*-*

Projeto Peso Ideal disse...

Olá passando para te conhecer! Adorei teu blog!
Eu tb estou nessa caminhada pelo peso ideal ...
Aqui nesse mundo a gente se sente mais humana, vibra com os acertos e aceita as próprias falhas!
Já estou te seguindo ...
Se puder visita meu cantinho tb, que é feito com muito carinho.
Abraço.

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *♥ Peso Ideal ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES