Seguidores do Escrever para Emagrecer

2.10.10

DESAFIO INTELIGENTE

Olá, pessoal!
A Dani lançou um desafio de primavera em um momento super inspirado: fazermos atividade física e compararmos as medidas do 1º dia com as de 1 mês depois, e assim sucessivamente. Eu demorei a começar porque tenho pouco tempo para ficar na net e precisava baixar o vídeo da aula de ginástica da minha xará, a Solange Frasão. Também pensei, “Eu já faço musculação, então já estou no desafio...” Então, aí eu comecei a ler no blog de todo mundo: Tô dolorida!!! E eu A D O R O essa dor muscular que dá no início de uma atividade física nova! Sim, sou louca também! Adoro essa dor que me diz: Olha, sente, teus músculos estão trabalhando!!!” Pois é, depois de 2 dias tentando baixar o vídeo eu hoje acordei e fui pra sala. Afastei mesinha e poltronas, peguei o colchonete que estava mofando (literalmente com fungos), limpei o dito cujo, tirei meus pesinhos da toca (quem não tem pesinhos, pode pegar uma garrafinha pet e encher com terra, areia ou pedras), peguei meu rodo velho e uma cadeira. Não tenho caneleira, mas vou comprar uma em breve. Armei o arsenal na sala e lá fui eu fazer a aula toda. Sim, fiz a aula toda porque não tinha feito na semana e preciso alcançar as colegas da blogsfera light. A Dani e a Solange Frasão sugerem que a gente faça metade em um dia e outra metade no outro, mas eu vou fazer inteiro hoje e amanhã. Na 2ª eu começo ½ a ½ .
Gente, eu faço musculação terças, quintas e sextas, então achava que estava 100% bem na atividade física. Depois fui fazendo a aula e a achei levezinha. Ela pedia só 10 repetições de cada exercício. Eu fui fazendo tudo, mas durante a aula eu comecei a reparar nos músculos que eram trabalhados e percebi que ela não deixa quase nenhum de fora, ou seja, de 10 em 10, a gente acaba trabalhando todos os músculos do corpo. Até pensei “Bom, vai ter exercício para o papo?” Acho que a respiração já é um exercício para o papo também, mas desconfio que, no meu caso, só o Dr. Ray (Dr. Hollywood) resolveria de vez. Rsrsrsrsrs. Brincadeiras à parte, OBRIGADA DANI por ter proposto este desafio. Tenho certeza que todas nós veremos diferença nas medidas no final de outubro.
Esse desafio também serviu para me dar ânimo, já que estou estacionada nos 69,200 há 3 semanas. Como tive de tirar minhas medidas, vi que em 2 meses e 9 dias eu diminuí 1 cm de braço, 4 cm de cintura, 5 cm de abdômen, 6,5 cm de quadril e 1,5 cm de coxa. Eu tinha tirado as medidas em 19/07, com 74kg e tirei agora com 69,2 kg (4,800 kg a menos). Aos poucos a gente vai enxergando as diferenças. Para emagrecer, a gente precisa de parâmetros de medida, comparação, enfim, de forma que a gente veja, toque e sinta as grandes diferenças em períodos relativamente curtos de tempo. Não dá para ficar dependendo só da balança. Bom, espero que muita gente siga o desafio porque estou toda dolorida e feliz da vida, então desejo que vocês também se sintam bem e felizes assim! 
Gente, essa garotinha da foto é uns meses mais velha que eu, ou seja, ela tem 47 anos!!!! Alguém vê algum pneu, celulite ou defeito????? Olhe o que uma vida saudável faz!!! Ela é maravilhosa demais!

Ótimo finde a todos(as) E VOTEM CONSCIENTES NO DOMINGO!!!!! Vou trabalhar de mesária na justificativa de votos, portanto sei que domingo não virei aqui. E para quem não tem papel com cola de seus votos, coloco aqui o hiperlink para vcs imprimirem e economizarem tempo na hora de votar.

OBRIGADÃO a todos que votaram no Emerson no Faustão!  Ainda pode votar, pois eles aceitam 1 voto de cada pessoa por dia. VALEU!

7 comentários:

  1. Olha só
    Adorei ver toda essa disposição para os exercícios. Ainda mais sabendo que é uma pessoa que mora na mesma cidade que eu. Parabéns. Força e continue na ativa.!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meninaaa!! Vamoo com essa forçaaa! A solange é uma diva! Exemplo para todas nos!!
    otimo fds!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sô...uhuuuuuuuuuuuu garotinha malhação....isso ai!!
    Legal o desafio, mas infelizmente em casa sei q não vou fazer, mas estou torcendo p/ todas q estão no desafio e terem resultados positivos. Eu tb dei uma estacionada no peso, mas tamos ai. Blz, qq hora qdo horários baterem a gente combina uma pedalada, do emissário ao 7...hehehehehe
    Bjsssssssssss
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nós não temos celulite na realidade somos gostosa em braile, rsss
    bjs a Solange realmente é linda

    ResponderExcluir
  5. OI LINDA!!
    OBRIGADA PELA FORÇA,TODAS VAMOS SAIR VENCEDORAS DESSE DESAFIO ;D

    O DVD REALMENTE É MUUITO BOM, NÃO DEIXA NENHUM MÚSCULO DE FORA...RESULTADOS VAMOS ER COM CERTEZA

    BJINHS

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    Vim desejar uma bela semana.
    Força e determinação sempre
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, realmente é uma delícia essa dorzinha, né? Mostra que tá mechendo. Vamos continuar firmes e fortes. Abraço.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA