Seguidores do Escrever para Emagrecer

26.10.10

DORMIR BEM AJUDA A EMAGRECER

Olá, queridas!

Tudo bem com vocês?!!! Estou postando meu cardápio aqui. Está tudo direitinho, mas tenho dormido pouco, por isso vou escrever pouco. Beijos a todas vocês! A semana promete!!!




Perdendo gordura num fechar de olhos
  
Sex, 08 Out, 04h22

Está tentando se livrar daquela gordurinha a mais? Vá dormir.

Pode soar absurdo, mas um estudo que designou aleatoriamente diferentes regimes de sono a pessoas em dieta descobriu que os participantes com apenas cinco horas de sono por noite perdiam muito menos gordura do que os que dormiam oito horas e meia.

A perda de peso total não foi diferente - os dois grupos perderam cerca de três quilos em duas semanas -, mas o resultado principal de uma dieta é perder gordura, e não músculos, disseram os pesquisadores.

Os participantes com pouco sono sentiam mais fome do que os outros, e tinham níveis mais altos de grelina, um hormônio que estimula o apetite, segundo o estudo.

"O principal é que, se as pessoas estão tentando fazer dietas e perder peso por motivo de saúde, faz sentido dormir durante um bom período todas as noites", afirmou o Dr. Plamen D.
Penev, professor-assistente de medicina da Universidade de Chicago e principal autor do estudo, que está sendo publicado nesta terça-feira em "Annals of Internal Medicine".


"Se essas pessoas não estão dormindo o suficiente enquanto fazem a dieta, elas podem sentir mais fome e dificultar a adesão ao regime".

O estudo foi pequeno, incluindo apenas 10 adultos; eles moraram num centro de pesquisa clínica durante semanas para que seus exercícios, alimentação e sono pudessem ser rigidamente controlados e monitorados.

© 2010 New York Times News Service Tradução: Pedro Kuyumjian
Copyright © 2007 Yahoo!. Todos os direitos reservados.
Privacidade - Termos do Serviço - Direitos Autorais - Precisa de ajuda?

12 comentários:

  1. Olá! É a primeira vez que passo por aqui,e AMEI seu blog!!!!
    Ja vou te segir!!!

    Parabens, vc parece ser um amor de pessoa!!!

    Ah, e amei a reportagem do sono...

    BJUS!!! Da uma passadinha no meu depois se puder!

    ResponderExcluir
  2. PS - eu de novo... só queria fazer uma perguntinha: como vc fez pra colocar numeros quebrados na sua barrinha de contagem de peso???

    Pq eu queria colocar meu peso inicial como 62.5 e o atual como 59.6, mas só fica 62 e 59...
    Vc pode me ajudar?

    desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  3. E eu, que não consigo dormir antes das 23h, e não consigo acordar depois das 5:30h, mesmo que seja domingo... Simplesmente, o sol nasce, eu acordo, pronto.
    É a vida, paciência.
    Pior com as crianças. Antigamente, íamos para a cama as 8h, sem um "piu". Hoje, muitas dormem depois da novela das 21h, e ainda reclamando...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii ta super pertinho da sua meta!!!parabensssssssssss eu com a correia, quando vi o mes d setembro acabou e nao fui no vp pesar!!vou ter q pagar!!!rsrsrsrs mas em outubro vou sem falta!!sei q estou na meta,mas isso é super importante!!

    quando nao durmo fico um caco sem disposicao pra nadaaaaaa ate intestino trava!!!mas as vezes nao da ne...junta tanta coisa q domirmos mal ou pouco!!
    saudades d vc!!!bjao

    ResponderExcluir
  5. Aii nem me fale em sono haha não dormi muito bem na noite passada e tô com sono ainda! Acho que o mais importante pra emagrecermos com saúde é o equilíbrio em todas as áreas de nossa vida, incluindo dormir bem!
    Adoro essas pesquisas diferentes que eles fazem haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei o post amiga.
    estava com saudades.
    Preciso dormir melhor.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. ai eu aaaaaaamo dormir!!! vou dormir mais então kkkkk
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, já li o post sobre os filhos saudáveis e to gostando muito de acompanhar, é bom ver o que funcionou na prático com outras pessoas, afinal troca de experiências tb ensina né?
    Fico feliz de saber que anda td ok na RA viu? Força!
    Beijokkkkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sô!
    Passando para deixar um oisinho.
    Quanto a dormir, graças a Deus tenho um sono bom,,as vezes qdo estou muito agitada ou preocupada com algo me ddá insônia...mas geralmente durmo bem.
    Bjss
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Vc dormiu e não acordou ainda? rs...
    Beijo no coração
    Adorei a matéria!!!

    ResponderExcluir
  11. O que há contigo que anda sumida?
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. Oi flor obrigada pela sua visitinha no meu blog e por suas palavras animadoras! Ontem fui na minha nutricionista e ela comentou sobre o sono. Disse que se não dormirmos o suficiente, nosso corpo não produz um hormônio que faz a gente emagrecer, mas com quatro filhos e uma com 2 aninhos fica difícil, mas eu chego lá!

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA