Seguidores do Escrever para Emagrecer

10.10.10

Quebrando o platô da perda de peso

Como o post anterior ficou muito longo, segue aqui a matéria sobre o platô ou plateau.
Agora vou fazer ginástica com a Solange Frazão e depois vou ao cinema assistir a Comer, Rezar e Amar (ninguém quer ir comigo...) a resposta que ouvi foi: "Isso é filme de mulher!" Vou sozinha e FELIZ! :))

 Quebrando o plateau da perda de peso



Uma das frustrações mais comuns na perda de peso é quando tudo para o progresso, apesar do fato de que você está diligentemente seguindo seu plano. Você tem visto os quilos baixarem por semanas, mas de repente você se vê num impasse.  Ficar em um plateau na perda de peso é uma experiência comum para a maioria das pessoas que fazem dieta.

O que é um platô da perda de peso?

O platô da perda de peso ocorre porque seu corpo pensa que há fome e abranda o seu metabolismo, a fim de conservar calorias. Este bloqueio geralmente ocorre logo após a sua perda de peso inicial e, novamente, quando você não consegue perder os últimos quilos.
O que provoca o plateau em uma perda de peso?

Um plateau pode ocorrer por essas razões:

* Seu corpo pode pensar que está com fome e retarda o seu metabolismo, a fim de conservar calorias.
* Seu corpo pode exigir um período de repouso para lidar com sua redução de calorias.
* Sua ingestão calórica está em equilíbrio com o seu gasto calórico.
* Seu exercício pode ser ineficaz.

Como combater o plateau?

A boa notícia é que você pode quebrar seu plateau com um pouco de determinação. Experimente as seguintes dicas para ajudar:

1. Quantidade de calorias ingeridas: Você pode precisar de menos calorias para sustentar seu peso mais baixo. Mas você não pode passar fome em demasia, pois fará com que seu metabolismo chegue a um impasse. Verifique se sua dieta é equilibrada e forneça-lhe pelo menos 1200 calorias. Se você está comendo 3 grandes refeições regulares a cada dia, optar por ter 5 refeições menores. Isso não significa que você estará comendo mais alimento, mas precisa quebrá-lo em mais refeições. Comer freqüentemente controla o apetite, aumenta a sua taxa metabólica e estabiliza o açúcar no sangue.
2. Ciclo de carboidrato: é um método de dieta que inclui dias alternados de carboidrato elevado, dias de carboidrato baixo e sem dias de carboidrato. Isso ajuda seu corpo a queimar gordura em uma taxa mais elevada nos dias de baixo carboidrato. Isso também mantém o seu metabolismo ativo.
3. Mantenha um diário alimentar: Você pode usar um diário para contar cada mordida que você dá e ver que você não está caindo de volta nos velhos hábitos. É geralmente as pequenas coisas como uma pequena mordida aqui ou um lanche um pouco maior lá que fazem toda a diferença. Certifique-se de anotar honestamente que alimento comeu, o quanto você comeu, e seu nível de fome. Você terá uma idéia melhor de quanto você está realmente comendo. Ele também irá fazer você pensar duas vezes antes depor tudo a perder.
4. Mais Exercício: Tente aumentar a quantidade de tempo de exercício, ou a intensidade do seu exercício, ou até mesmo mudar a sua rotina de exercícios. Se você costuma exercitar por 30 minutos, aumente-o por um período adicional de 15-20 minutos. Se você costuma correr  de 5 a 10Km cada vez, tente fazer uma das corridas mais longa. Se você anda muito, tente fazer jogging, natação ou ciclismo. Tente fazer treinos curtos de exercícios intensos de 1:59 minutos, seguido por pequenos períodos de descanso.
5. Treinamento de força: Adicione treinamento de força ao seu exercício, uma vez que o ajudará a fortalecer o tecido ósseo, impulsionará o seu metabolismo, e aumentará a massa muscular magra, tudo ao mesmo tempo.
6. Seja paciente: Lembre-se de que estacionar em um  plateau não significa necessariamente que você fez algo errado. Demora algumas semanas para que seu corpo se adapte ao peso que você perdeu e se estabilize, sem tentar perder mais peso. Seu plateau vai desaparecer, mas normalmente demora algo entre 1-4 semanas.
7. Mudança:  A mudança é uma de suas melhores armas contra o plateau. Modificar a rotina é uma das melhores maneiras de não só sair de um patamar, mas evitá-lo completamente. A mudança pode vir de várias formas, tais como a sua hora de dormir, a quantidade de sono, padrões alimentares, tipos de alimentos que você come, acrescentando mais peso aos exercícios, e aumentando a velocidade dos seus exercícios. Às vezes, mudar um ou dois de seus padrões normais é suficiente para provocar a perda de peso novamente.
8. Beba mais água: É de vital importância, para reestabelecer seu líquido corporal, beber bastante água em seu programa de perda de peso. Além disso, beber um copo de água antes de você comer alguma coisa vai  ajudá-lo a comer menos, pois a água faz você se sentir cheio.

Ao agitar as coisas um pouco e variar seu programa através da introdução de alguns novos elementos, o auxiliará a voltar ao caminho para o sucesso a qualquer momento.


Read more: http://www.lifemojo.com/lifestyle/quebrando-uma-perda-de-peso-plateau-13813833/pt#ixzz11ou7i0Ku

3 comentários:

  1. Bom cinema e boa A.F com a Frazão para vc!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Vou querer esse DVD hahaha... Mt boa a matéria. Obrigado or passar la no blog. Bjao.

    ResponderExcluir
  3. Que honra!!! Dois moços me visitando!!!

    AMEI o filme!!!! Vale a pena assistir e refletir!

    Juro que se eu tivesse grana que me sustentasse por 1 ano, eu colocava minha mochila nas costas e saía pelo mundo! Já fiz isso aos 24 anos sem grana e vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA