Seguidores do Escrever para Emagrecer

26.11.10

ATIVIDADE FÍSICA

Olá, minhas queridas!

Não tenho vindo aqui devido à semana punk! As novidades no trabalho são ótimas, mas vou postá-las mais adiante pq não dá tempo hoje.
Tenho sentido falta da AF, porque só fui ontem (desde 6ª f., dia 19) e não fiz a aula do DDD com a Solange Frazão. Gente, como me sinto mal quando não faço AF!!! Fico cansada, molenga, preguiçosa, sem energia, desconcentrada, mal humorada, durmo mal, acordo cansada... enfim, parece uma bola de neve crescendo e indo pro lado obscuro da recuperação da saúde. 
Ainda bem que consegui ir ontem e vou agora cedinho assim não há desculpas!!! Xô bola de neve do mal! Vou derreter você!!!!!!!!!!!!!!!
PS: Alguém conhece um cirurgião que troca chip cerebral de gorda para o de magra???
Bjs a todos e todas!!!!! ;-)

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!



Mas professor da UFV alerta que o ideal é fazer atividades físicas todos os dias. Mas cuidado: exercícios demais não é bom. Ele explica que devemos aumentar a carga aos poucos.


A pelada de fim de semana aumenta o risco de enfarte. Álcool e gordura animal completam o quadro de riscos. O maior perigo é a morte súbita. E o risco não é só durante a partida, pode ocorrer em até 24 horas após o jogo.


“Atividade física seria qualquer movimento que o indivíduo faça que leve ao aumento do gasto energético, como uma caminhada, ir ao supermercado ou mesmo atividades domésticas”, diz pesquisador da Unifesp.


Não é de hoje a que musculação é indicada para os idosos. Segundo especialista, se bem orientada, não há motivo para restrições. Mas, para fazer exercício nessa idade, é preciso ter a aprovação do médico.

7 comentários:

  1. Bom dia maravilhosa!!!!! adorei sua obs, sabe eu pensava assim também tinha a mente gorda demais, mas com o tempo estou conseguindo mudar, uma coisa que está me ajudando muito é ler, me distraio tanto que esqueço da comida, agora sobre as atividades eu quando não caminho me sinto assim tbm, então bora trabalhar nossa mente em coisas boas e nutritivas, te desejo um maravilhoso fim de semana repleto de muitas bençãos, bjs e ótima sexta!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa do chip se alguem descobrir eu quero heim... rsrsrs

    Adorei teu blog, e tambem escrevo para emagrecer....

    Sucesso para nós...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    Adorei a dica!
    ótimo FDs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahaha também quero um médico desses!! Ai eu ando suuper preguiçosa com a academia esses dias hehe mas realmente dá muito mais ânimo, o dia fica diferente com AF né!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh Quero ir a esse cirurgião também! rs Quando não faço atividade física, sinto muita falta.

    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Se vc descobrir esse médico, manda um recado pra ele: ele vai ficar rico ahahahahaha
    bjs e bom fds.

    ResponderExcluir
  7. Aii obrigada pelos elogios amiga! Eu queria me achar bonita assim como voce disse, uhauhahua. As gordurinhas acabam com minha auto estima :(

    Bjooo
    Juli

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA