Seguidores do Escrever para Emagrecer

18.11.10

ENCONTRO APÓS 24 ANOS

Olá, queridas!
Eu contei a vocês na sexta-feira que iria a Sampa encontrar com meus amigos da USP. Pois então, faz 24 anos que nos formamos e não havíamos mais nos encontrado. Um ou outro eu encontrei uma vez ou outra nesses anos, talvez em algum congresso ou seminário, mas sem muito vínculo.
Sabe, espero que esse post inspire algumas pessoas que ainda são jovens e se sentem inseguras: DESENCANEM!!! Rsrsrsrsrs!
Naquela época eu estava gordinha, mas não obesa. Mesmo assim, eu me achava feia, pensava que ninguém me olhava, nem sentia atração por mim. EU ERA MUITO BOBA, insegura demais! Descobri nesse encontro que alguns colegas sentiam atração por mim, mas eu não dava chance (bobona ao quadrado!). Eles me contaram que um dos caras era apaixonado por mim, mas (PASMEM!) eu não me lembro do cara!!! Fui procurá-lo no facebook para ver a cara do cara, mas hoje ele está 24 anos mais velho e eu não me recordo dele! Nós tínhamos muitas matérias com pessoas diferentes, porque eles juntam e misturam os alunos de tudo quanto é idioma nas mesmas classes quando a matéria é de literatura ou língua portuguesa. Naquela época, nós tirávamos pouquíssmas fotos, então nem dá pra saber como o cara era fisicamente. Êta curiosidade! Hoje ele está bem casado e eu também, mas fiquei curiosa para saber quem era o garoto tímido que ficou uns 3 anos babando e falando de mim para os colegas homens quando eu pasava ou falava. E eu passava e nem imaginava que existia algum colega de faculdade interessado em mim. Quanta terapia eu tive de fazer para me sentir capaz de ser amada e querida!
Quanto à minha capacidade intelectual, eu me achava muito burrinha, estudava MUIIIITTTTOOOOO para tirar notas boas e passar, pois estudar na USP era punk na época (hoje espero que eles tenham que estudar ainda mais)rsrsr. Nós estudávamos e trabalhávamos, mas nosso tempo livre era na biblioteca pesquisando, fazendo trabalhos, estudaaaaannnndddoooo, tomando lição uns dos outros e dormindo em cima dos livros. ÔOOOooops! É claro que rolavam umas festas, uns bares, umas coisas legais! Agora eles me falaram que se sentiam "burrinhos" também, igualzinho a mim!!!! :-0 Eles se lembraram de um 10 que eu tirei com um professor que não dava nota maior que 8 pra ninguém, imaginem 10! Nossa, eu não me recordo desse 10! 
Ou eu estou com Alzheimer (socorro!!!!!!) ou eu tomei soda cáustica e fritei minha memória de tanto estudar na época de faculdade!
Então, gente nova, com seus vinte e poucos anos! Eu descobri que, mesmo que os outros não se abram, nem coloquem suas inseguranças tão abertamente para você, eles sentem as mesmas coisas que a gente, às vezes é recíproco, mas só cabe a nós mesmas OBSERVAR mais quem está à nossa volta e contar com quem gosta da gente.
Foi tão maravilhoso poder passar horas num boteco com eles sem medo de ser feliz!!!! Nós todos nos sentimos queridos, sem máscaras, em ambiente seguro, à vontade, e sendo aceitos como somos, com nossos defeitos e qualidades! Foi um momento mágico de re-encontro, de resgate de momentos, alegrias, tiramos muita onda da cara de todos, apoiamos os que estão passando por momentos difíceis, enfim, momentos de diálogo, de ouvir o outro, sentir que a gente pode contar uns com os outros!
Nós também precisamos de uns anos afastados para nos descobrirmos como seres humanos, como profissionais e construir famílias. Enfim, amadurecemos!
CULTIVEM suas amizades, amigas! Nossos amigos de verdade estão perto, ou longe, mas hoje em dia dá para manter-se próximo devido às tecnologias disponíveis. Nós demoramos 24 anos para nos acharmos no mundo virtual, já que as pessoas não colocam nomes verdadeiros em seus perfis, mas agora é agarrar e ficar por perto para sempre.
Nós comemos, bebemos e rimos muito!!!
Eu, felizmente, re-encontrei esses amigos da faculdade e outros da escola. Em épocas sem computador, nós nunca mais teríamos nos encontrado. Graças a Deus e ao Bill Gates (rsrsrsr), resgatamos nossos laços! Tenho me sentido MUITO querida e isso é outra coisa que NÃO TEM PREÇO!
Leia só algumas postagens no facebook dos meus amigos:
"Dizer que há tempos que não eu tinha uma tarde tão boa é mentira: NUNCA tive uma tarde tão boa pq nunca antes tive uma tarde como a do nosso encontro. Foi única, incomparável, especial! Tanto tempo sem nos vermos... e foi como se as férias de verão tivessem passado e um novo semestre se iniciasse: todos ligeiramente diferentes, mas profundamente iguais! AMEI ver vcs!!!! :D"
"Foi um encontro MUITO LEGAL! Vocês fazem bem à saúde emocional, física e mental! ADORO VOCÊS!!!"
"Passamos a tarde em uma dimensão só nossa, especial e cheia de energias boas. Foi muito bom sentir o carinho que temos uns pelos outros e continuar a NOSSA HISTÓRIA!"
"Foi um encontro mágico! Precisamos nos ver mais! Vcs são muito terapêuticos e fazem bem ao coração!"  
Ficamos tão lindos nas fotos!!!! É a felicidade do momento que nos deixou todos gatos e gatassssss!!!!"
"Rejuvenescemos ontem. Todos nós. ;)"  
Velhos amigos quando se encontram
trocam noticias e recordações,
pedem cerveja no bar de costume,
e cantam em voz roca antigas canções.
Os velhos amigos quase nunca se perdem,
...se guardam para certas ocasiões,
velhos amigos, só rejuvelhecem,
lembrando loucuras de outros verões
e brindam alegres seus vivos e mortos
e acabam a noite com várias canções.
Conhecem o perigo,
mas fazem de conta
que o tempo não ronda mais seus corações.
Conhecem o perigo,
mas fazem de conta
que o tempo não ronda mais seus corações.
Ósculos e amplexos.
Tânia, Eduardo (Tatá), Jorge
Beijos no coração de cada uma de vocês!

TEM SORTEIO AQUI NO BLOG!!!! CLIQUE NA ABA SORTEIO LÁ EM CIMA OU AQUI PARA PARTICIPAR!

15 comentários:

  1. E viva a net!!! Só assim podemos viver e reviver estas emoções.
    Nos últimos anos, fugi da mais remota possibilidade de encontrar antigos colegas e amigos, pois tinha engordado MUITO.
    Agora, depois de quase recobrar meu "eu" verdadeiro, com auto-estima recobrada e renovada, já me vejo promovendo estes momentos.
    E que venham os próximos encontros.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vim te deixar um beijão e visitarei tambem o blog de seu amigo corredor rsrs ... li seus posts anteriores e gostei muito das dicas

    ResponderExcluir
  3. hauahuaah!
    Menina é assim mesmo!
    Quase nunca lembramos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Nossa, eu adorei (e me identifiquei) com seu post!!
    Li duas vezes, de cabo a rabo, como diz minha vó.. rsrsrsr

    Tbm me sinto assim, suuuper insegura, como se os outros só olhassem pra mim pra reparar nos meus defeitos...
    E mesmo sabendo que isso é neura, ta dificil de mudar viu?

    as vezes eu percebo que inclusive eu me isolo na facul... sei lá, parece que eu tenho vergonha de mim...

    Mas enfim... só sei que eu post me fez pensar mto e me fez sentir que eu não sou tão aberração assim, pois vc me moostrou que outras pessoas sentem igual eu sinto!!
    Obrigada!

    Que fico mto feliz que vcs tenhams e reencontrado!!!

    Bjus carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sô...
    Rsrsrsrsrs
    Vi sim, na verdade eu q acordo muito cedo, a hora q me mandou o torpedo eu estava no pier...depois fui almoçar, fui na minha mãe, na minha sogra e por ai vai...rs
    Amiga, esse post me emocionei, adoro esses re-encontros, muito bom, o ultimo q fiz foi com o pessoal do prédio q eu morava no Butantã em SP, onde passei uam boa parte da minha infância e pré adolescência, chorei muito, foi emocionante!!
    Me acabei contigo dizendo q voou com os urubus rsrsrs....eu quero muito ir...no momento certo eu vou, antes de engravidar...hehehe
    E é isso...
    A gente se fala, bigaduuuuu pelo carinho
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com vc, eu tb era muito mais insegura qdo era mais nova, e o engraçado é que eu me achava uma baleia, mas sempre "ficava" com os meninos mais bonitos da sala...rs, como a gente é boba né?
    Encontrar antigos amigos é muito bom, a gente volta no tempo, e o passado é sempre mágico, cheio de boas recordações, de um tempo que não volta mais.
    Eu comecei a fazer faculdade aqui em SP no segundo semestre de 95, mas infelizmente meu pai sofreu com a crise financeira e eu tive que parar tudo em 97, foi a maior tristeza da minha vida, pq eu amava aquela faculdade, amava meus amigos, amava a vida que eu levava.
    Em 2008, graças a internet reencontrei algumas amigas, uma amiga que mora na Austrália estava por aqui de férias e conseguiu reunir todo mundo, foi mágico.
    Agora que vc contou, sei que vc não era necessariamente um "crânio", mas sim muito determinada, e pra mim isso é o mais importante, qdo nos esforçamos pra conseguir alcançar nossos objetivos.
    Pelo que percebi vc é graduada em letras, é isso mesmo?
    Se for isso, por favor, não dê muita atenção as minhas "vírgulas", sempre tive dificuldade com elas, estou sempre colocando onde não deveriam estar...rs
    Agora mudando de assunto, amei a foto nova, vc tá lindona!
    Qdo tiver mais tempo, volto pra me inscrever no sorteio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog, ainda não conhecia. É muito bom ter uma tarde dessas - acho que eu não gostaria de encontrar os colegas do passado.

    ResponderExcluir
  8. Que legal reencontrar os amigos, lembrar do passado... deve ter sido divertido mesmo!!

    Sobre sua pergunta: "Cara, então o que sobra pra ela comer?"
    As vezes tb me pergunto isso...
    É difícil mesmo ficar sem aqueles alimentos, por isso eu como eles de vez em quando...
    Verdade acho que vou procurar outro alergologista mesmo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela ajuda viu?! Olha só me interessei pela caralluma pq minha irmã disse q vai começar a tomar e me contou a história da planta e dos índios que tomavam e emagreciam e de como ela tira a vontade de comer etc... Escaldada do jeito que sou, sei que não existem milagres e por isso mesmo resolvi pedir a ajuda das amigas blogueiras para me esclarecer o uso dessa planta... te confesso que sou uma pessoa complicada, pois nunca consigo acabar as coisas que começo e pelo que dá pra notar, regimes, dietas e R.A. tb é uma delas.... Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    Liguei para varios endócrino e todos lotados com consultas só para janeiro sem contar os q vão sair de ferias...O casamento do meu filho é 04/12 e minhas bodas 11/12, estão pertinho os dois...
    Uma bela sexta
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Que legal!! Minha mãe sempre fala que eu não preciso ser insegura, que no futuro vou ver que isso é besteira hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossaa que post maravilhosoooo ficquei toda arrepiada lendo ele!!!muito legal seu relato do encontro eo q isso despertou em vcs!!!a historia do cara apaixonada foi otimaaaaaaaaaaaaa hahahahaha mto bom ne reecoontrar pessoas q fizeram parte da nossa vida depois de tantosssss anos,todos diferentes!!!cheios d estorias!!!

    eo vp hj como foi???

    um otimo fina d semana mega light

    ResponderExcluir
  13. Que delícia!!! Esse ano reencontrei grandes amigas, e ainda me programei de nosso próximo ano encontrar outras. Nada melhor para rejuvenescer amiga. Bjks

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela visita, amei seu cantinho , e ja estou te seguindo...quanto aqueles coment. maudosos eu nem ligo, coisa de gente invejosa..rs rs bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  15. Oi linda!!!

    Q legal isso hein

    Deve realmente ter sido o máximo..

    A gente tá smepre muito ocupado e não se dá conta de que nos distanciamos mais e mais dos amigos
    Parabéns pela iniciativa e viva a internet rs

    bjinhus

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA