TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

12 de nov de 2010

O MILAGRE QUE ACONTECE DE VERDADE

Ando meio sumida porque tenho trabalhos do curso para entregar e não tive tempo de vir aqui, mas peso muito em vocês e espero que todas estejam firmes na RA.
Foto da semana: Níver de 95 anos de minha avó!
Hoje fui à reunião dos Vigilantes do Peso. Meu peso se manteve o mesmo, apesar de eu ter me comportado bem na festa, não ter jacado e ter feito atividade física todos os dias. A diferença na balança aconteceu porque na semana passada eu fui à reunião no sábado de manhã (leia-se: em jejum, com o intestino zero bala e às 9h da manhã) e hoje fui à reunião à noite (leia-se: comi 3 refeições, bebi água pra caramba, e fui às 19h).
Não me desanimei, não. Faltam só 3,700Kg e eu estou quase na meta, feliz da vida e mudando a cabeça. 
O presidente internacional dos Vigilantes do Peso anunciou que está introduzindo mudanças no sistema deles. Eu já coloquei o vídeo e a matéria do jornal na aba VIGILANTES DO PESO aqui do BLOG. Vou traduzir a matéria para o português e a publicarei aqui assim que possível.
Gente, as mudanças durante a RA acontecem QUANDO NÓS ESTAMOS PREPARADAS, e elas ocorrem AOS POUQUINHOS. Tenho tido uns comportamentos de "MAGRA" que eu tinha lá em 1996-1999 (veja meu histórico e minhas fotos aqui). Isso é muito legal, mas está mudando (no cérebro) só agora. O ideal é nós NÃO DESISTIRMOS, mesmo se dermos alguns passos para trás, mas cada queda, cada, erro devem servir como EXPERIÊNCIA e caminharmos sempre pra a frente, sem perder nosso foco (EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL).
Tenho visto algumas colegas de BLOG largarem a RA após uma jacada ou outra. Amigas, NÃO DESISTAM, CORAGEM!!!! A gente não pode desistir de emagrecer só porque pisou na bola, comeu demais ou fez algo ou tudo errado. Nós não podemos ser tão radicais e nos punirmos desse jeito. ERRAR FAZ PARTE e PERDOAR a nós mesmas é primordial. Todos erram e nós vamos cometer muitos erros na vida, mas não podemos deixar nosso maior desejo de lado por causa de erros.
Bom, agora gostaria de falar sobre alimentos milagrosos ou substâncias milagrosas ou remédios milagrosos. ELES NÃO EXISTEM!!!!!! Já falei da Caralluma (clique AQUI) e agora falo das farinhas. Elas até podem ajudar o metabolismo a funcionar melhor, trazer benefícios que, se estivermos nos alimentando corretamente e fazendo atividade física, irão contribuir para com o nosso emagrecimento. Mas dizer que emagrecem é mentira!!!! Não vamos esperar que o milagre venha de fora porque ele nunca vai chegar. O milagre vai acontecer dentro de nós, do nosso cérebro, e quem vai trabalhar para que ele aconteça aos poucos somos NÓS!!!

Vou a Sampa no sábado passar a tarde com meus colegas de USP (nós nos formamos em 1986 e só agora nos achamos no facebook) em um BAR!!! Estou me preparando para não jacar, mas me permitir comer alguns petiscos e beber uma cerveja, porém tendo tudo sob controle. Quando eu voltar, conto para vocês como foi.
Ótimo fim de semana a todas e vamos combinar de não jacar nesse feriadinho, OK????

"CONTROLAR OS OUTROS É TER FORÇA. CONTROLAR A SI MESMO É TER O VERDADEIRO PODER."
Tao Te Ching
Clique no título abaixo para ler a reportagem:

Farinha de Maracujá emagrece!!!

11 comentários:

Escrever para Emagrecer disse...

Gentemmmmm,
Não sei porque o post saiu com essa distância entre o título e o texto. Na edição não há essa distância. Eu já tentei mudar, mas não conserta, então fica assim mesmo... rsrsrssr

Uma Futura Magra disse...

Olá!
Te conhecendo hoje e seguindo. Pelo que li você está com o pensamento na direção certa. Assim logo chegará onde quer! O segredo é não deixar de ser feliz ao longo do caminho.
Sucesso!
Beijos!

Janaína

Uma Futura Magra disse...

Ah...ia esquecendo...esse problema do espaço dá pra resolver!
Entre em editar postagem, clique em EDITAR HTML, ao ivés de ESCREVER. Provavelmente tem span por ali. Dê uma apagada em tudo que estiver antes do seu texto. Espero que resolva!

Alexsandra disse...

Concordo com tudo que vc disse...
Bom final de semana!!
Bjus

Dietando.com disse...

Aiii que super legal reencontrar os amikis! ;) Só nao jacar.

Concordo sobre a Caralluma, e as farinhas, elas ajudam, mas nao fazem o trabalho sozinha.

Eu sou super curiosa pra ir num Vigilantes do peso. Mas to sem dinheiro por agora :/

Beijoca
Juli

Alessandra disse...

Vc escreveu exatamente o que eu penso a respeito de ração humana, caralluma e o escambal, o povo gasta uma grana louca e depois tudo isso cai no esquecimento. Lembra daquele remédio que era feito de alguma coisa com crustáceos?Os fabricantes devem ter se afogado no dinheiro das vendas e quem comprou continua gordo.
Eu já estou desistindo de emagrecer, se não engordar já está de bom tamanho, meu cérebro empacou e eu não consigo me controlar, sempre acabo comendo coisas que não devo durante a noite.
Agora preciso dizer uma coisa: -Vc é formada pela USP? My God, vc deve ser super inteligente, meu sonho é que meu filho seja inteligente...rs. Pode até parecer engraçado, tem pai que sonha com o filho jogador de futebol, dentista, etc, eu sonho com meu filho inteligente, formado pela USP, doutor pela Harvard.
Bjs

Escrever para Emagrecer disse...

Alê,

Somos todos iguais por dentro! Sou tão inteligente quanto você!

Beijos e desistir? JAMAIS!!!!

*Lela* disse...

Gracinha teu post:
Objetivo e verdadeiro.

Parabéns pra sua vozinha; mando beiju.

Tem dias que junto aos amigos a gente se prepara pra ser feliz (e liberar um pouco) até isso numa Reeducação alimentar pode ser feito sem susto,rs!

Brigadinha pelo recado carinhoso*

Garota Sarada disse...

Oi querida,
que lindo seu carinho pela vozinha... Deve ser tudo de bom!!!
Temos que batalhar para emagrecer, ter disciplina e persistência, pois substâncias mágicas, não existem!
Bjs

Nina Morais disse...

Belo post, reflexões bastante equilibradas.
E linda também a foto, parabéns para sua avozinha.
bjs

disse...

Concordo com vc, podemos tomar de tudo, mas nada vai fazer efeito se não mudarmos nossos hábitos e estilo de vida! Com certeza tuuuudo depende somente da nossa dedicação.
Beijão

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES