Seguidores do Escrever para Emagrecer

20.12.10

"7 DICAS PARA CUMPRIR SUA META DE EMAGRECER"



"Receita milagrosa já sabemos que não existe. Quem deseja viver mais e melhor tem que apostar no tripé atividade física, alimentação equilibrada e menos estresse.

O problema é passar da teoria para a prática.

Mesmo sabendo que comer mal, ficar acima do peso, estar sob constante pressão, fumar e não praticar nenhuma atividade física multiplicam o risco de doenças como o infarto e o câncer, a maioria das pessoas não consegue abandonar esses hábitos. Provavelmente porque estão muito enraizados. Não basta reconhecer que são nocivos para conseguir abandoná-los. Muitas vezes é indispensável uma orientação especializada para a mudança acontecer.

Propomos portanto sete atitudes simples e eficientes para virar o jogo quando o assunto é atingir metas para uma vida saudável:


1- Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Exemplo: algumas pessoas desistem de praticar exercícios porque acham que será muito difícil levantar um pouco mais cedo. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira verificam que os benefícios compensam o sacrifício.

2- Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança.

3- Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. Não é possível banir um grupo alimentar ou um alimento por muito tempo. O segredo não é a privação, mas saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo.

4- Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor.

5- Não ceda à pressão social. Só tente uma transformação do seu corpo se realmente desejar ou por recomendação médica. Mudar para agradar os outros quase sempre resulta em fracasso. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. Algumas pessoas podem tentar persuadir você a cometer deslizes, que somados poderão comprometer os seus esforços.

6- Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.

7- Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros,
e não desista."
Por: Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.
Fonte:

14 comentários:

  1. Bom dia flor!!!!!!!! maravilhosa semana com muitas alegrias e espirito natalino em nossos corações e o melhor super light!!!!!!!! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida.

    Sigo teu blog há bastante tempo e me identifiquei com a tua luta. Esse engorda emagrece, engorda emagrece é um porre né????

    Te desejo uma linda semana e muita determinação!!

    um abração

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post, ótimas dicas!
    Quero te convidar tb a participar do sorteio q está acontecendo no meu blog, aparece por lá.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas, principalmente a de comemorar a decisão. Comemoro cada grama eliminada! Bjão e ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. Oie flor,

    Gostei das dicas!
    Pra mim o mais difícil são os exercicios.
    Igual hoje queria ter levantado mais cedo e feito caminhada, mais dormir tarde e levantei tarde. Então creio que pra mim falta disciplina neste sentido!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Obrigada pelo insentivo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse post, ótimas dicas!!
    Boa semana!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Vim te agradecer pelo carinho de sempre.
    E desejar um Natal cheio de alegria.
    Sei que vamos encontrar juntas um caminho para nosso objetivo... Não podemos desistir...
    Somos vencedoras...
    Agradeço tbm por Deus ter colocado vc no meu caminho... Tenha muito sucesso !!!
    Como diz o Papai Noel:::
    Ho, Ho. HO.... Feliz Natal.
    Bjus na alma....

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeee vc acredita que nuncaaaaaaaaa mais fui nas reunioes do VP nem me pesarrr uma vergonhaaaa aqui perto d ksa so tem sabado d manha e eu sempre to na praia ou sei la....mas ate o final d ano vou!!!é uma vergonhaaaa vou ver horarios aqui perto....minha familia chega e aqui nao tem nenhum enfeite ainda, nada d presentes nada d nada....rsrsrsrs
    boa semana ai....bjokasss

    ResponderExcluir
  10. Amei os sete pontos !!!
    Vou copiar, imprimir e colocar na geladeira para não perder o foco.

    Bjão e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Respondendo a tua pergunta, eu não estou fazendo fisio, o médico disse que era só para fazer repouso e fazer compressa com morna nas pernas (na panturrilha). Mas já está bem melhor... Agora consigo caminhar sem mancar heheheheh
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. oi amiga

    adorei o post

    tudo verde
    por isso eu comemoro cada grama eliminada e nem perco meu tempo pensando que poderia ter sido mais
    =]

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi flor
    Belas dicas, tudo é valido para não esquecermos nosso objetivo.
    Um feliz e maravilhoso Natal amiga, muitas paz e amor junto aos seus...
    Beijão

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA