Seguidores do Escrever para Emagrecer

24.12.10

Enfim, FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda não estou me sentindo DE FÉÉÉÉÉEERIAS, pois tenho um montinho de perrengues para resolver. Nada grave, mas vou arrumar minha casa antes do Ano Novo para me livrar de muiiiiiiito lixo. Arrumar minha bagunça é como lavar a alma e, no meu caso, é tão bom para minha saúde quando me manter na RA, continuar a AF, recuperar e manter a sanidade mental, desestressar, reenergizar, REiniciar uma nova etapa de minha vida.

Portanto, lá vou eu trabalhar nessa super faxina necessária, potente, e transformadora! :-))

Bjs no coração de cada um/uma de vocês!!!

FELIZ NATAL A TODAS VOCÊS! QUE DEUS ABENÇÔE CADA UMA E CADA UM DE VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS!
AH! SEM JACADAS, OK???

As férias podem ser aliadas da boa forma!

Finalmente as férias estão chegando. Todos fazem seus planos de descanso e turismo. O fato importante para todos é que nessa época podemos dar mais atenção a nós mesmos. Isso significa utilizar nosso corpo para fazer deslocamentos em viagens de turismo podendo conhecer com mais detalhes novas regiões e cidades.
Nas viagens de descanso muitos se perguntam: vou engordar?  E a resposta é: depende! Para isso alguns cuidados merecem ser tomados.  Quando fazemos uma viagem de descanso normalmente nossa rotina é de leitura de um livro e várias liberdades alimentares que fogem do nosso habitual. A equação é simples. Reduzimos o gasto e elevamos o consumo calórico, assim o balanço é sobra de energia, ou seja, engordar! Algumas pequenas atitudes podem fazer a diferença.
Tenha um dia mais ativo, faça diferentes atividades como jogar frescobol (alguns chamam de raquetinha), aprenda uma atividade nova como o surf para aqueles que irão para a praia, caminhe etc. eleja todo dia uma atividade diferente e prazerosa. Essas atitudes, além de promover o gasto energético maior do que se você ficasse em repouso, garantem ganhos de capacidade de oxidação de gordura (queima de gordura popularmente falando).
Para combinar faça escolhas menos gordas na alimentação. Algumas dicas podem ajudar muito. Carnes bovinas, frango, peixe e queijos são alimentos que muitos acreditam ser unicamente protéicos. Entretanto eles fornecem em média quarenta por cento em gordura.  Isso não significa deixar de consumi-los, mas reduzir sua porção no prato e prepará-los de forma mais saborosa. Para aqueles que não querem se preocupar com essa proporção e preparação, mas querem o resultado desse equilíbrio, algumas empresas de pratos congelados, como o BioMenu (www.biomenu.com.br) garantem esse balanço. Assim a opção pelo dia a dia das férias com uma alimentação mais equilibrada e saborosa sem precisar perder tempo com a preparação da refeição.
Aproveite também o verão para deixar de lado um pouco as barrinhas de cereais que tanto nos acompanham no intervalo das refeições no dia a dia. Não deixe de comer entre as refeições nas férias, mas troque as barras e biscoitos por picolés de fruta, ou água de coco, milho. Desta forma você varia a alimentação e não fica com a sensação de que mesmo de férias não pode tomar um sorvete.
Aproveite as férias, mas volte em forma, não precisa emagrecer, mas também não precisa engordar! Boas férias!
Para mais informações acesse:
Body Fat Regulation: Is It a Result of a Simple Energy Balance or a High Fat Intake? Luciana Oquendo Pereira-Lancha, Desire Ferreira Coelho, Patrícia Lopes de Campos-Ferraz, and Antonio Herbert Lancha, Jr J. Am. Coll. Nutr., Aug 2010; 29: 343 - 351.
Por Luciana O. P. Lancha às 13h05

7 comentários:

  1. OI, lindinha..
    Bom Dia!!!!!
    Adoro jogar fora as coisas que não tem mais utilidade ... ou que seja pra renovar...
    Enfim .... dá realmente uma sensação de mente sã... quando a gente começa arrumar nossos trequinhos....
    Vou começar arrumar os armários....
    Reforçando... gosto muito da sua companhia nesse nosso mundinho..
    Tenho um dia de lavar a alma..
    Bjus no coração...

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Óia, eu de novo...
    Um FeliZ Natal ptra vc tbm...
    Espero que sempre estejam por aki...
    Vamos arrumar a casa pro Ano Novo!!
    Vou escolher uma armario aki de casa pra fazer uma faxina... pois tenho muitos. E fico com muita preguiça;;
    Então mãos a obra...
    Bjus no coração..
    Obrigada pela forcinha e o carinho...

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, obrigada viu!
    desejo o mesmo a vc e sua família...
    e vamos que vamos nosso desafio já começou....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii! Estou passei para te conhecer, afinal vamos desafiar a balança juntas de m 2011 né?? Espero que tenha tido um lindo natal! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, feliz natal e um 2011 cheio de grandes realizações. Que seja um ano que estejas fortes para conquistas. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, passando pra retribuir o carinho. Vc sempre passa no meu bloguito, então resolví passar hj pra lhe desejar tudo o que há de melhor e ótimo e hiper mega ultra gigante especial viu?!?!?!

    Adorei o blog, volto mais vezes. Ando na correria de sempre mas não me esquecerei de vc! Obrigada minha flor. Continue firme aí!

    Fica com Deus! Bju na sua família!

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia... Essas faxinas nos deixam tão leve que até parece que perdemos peso...
    Boas Festas pra vc e sua família e que Deus permita que continuemos firmes em 2011.
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA