Seguidores do Escrever para Emagrecer

7.12.10

SÁBADO NA COZINHA

 Passei o sábado todo na cozinha ajeitando a vida para a semana. Não faço isso todos os fins de semana porque não é necessário, mas quando faço, fico até acabar e, ao final, me sinto como se tivesse feito aula de ginástica o dia todo! Cozinhar e preparar minha alimentação para a semana é uma atitude que eu não tinha e passei a ter para poder emagrecer. Dá trabalho, mas vale a pena.
Se eu não me preparo bem, se não planejo o que vou comer, na hora da FOME, quando o chip defeituoso entra em ação, eu cato a 1ª empada que tiver no bar da esquina e como tudo errado. E o efeito é em cadeia, tipo bola de neve mesmo.
Bom, tirei umas fotos e vou começar a fazer uns posts com umas dicas e receitas que eu faço. Costumo cozinhar e separar as porções, já medidas, em potinhos de tupperware no freezer. O que eu já tenho pronto dá para uns 10-15 dias. a única coisa que tenho que fazer durante a semana é o carboidrato. Esse eu faço à noite a quantidade para 2 dias, assim fica mais gostoso.
Nesse sábado eu lavei morangos (dá a maior dor no coração ver a época deles ir embora...), cozinhei macarrão colorido, temperei peixe para congelar, fiz sopa de abóbora com chuchu, fiz vinagrete de lula + beringela + pimentão amarelo + pimentão vermelho + tomate + cebola = DELÍCIA!!!

Bom, fiz também purê de abóbora, lavei e embalei banana e maçã. Ufa!!!
Macarrão colorido
Tudo ficou saboroso e delicioso! Agora estou pronta para trabalhar a semana toda e chegar em casa, colocar o prato 3-4 min no micro-ondas e comer. Eu geralmente chego em casa e tenho entre 30 e 60 minutos para me alimentar e sair de novo. Na véspera eu tiro o que vou comer do freezer e, na hora, é só colocar no prato e no micro-ondas.

Vale a pena ler esse post da Luciana Kotaka sobre alimentos que nós podemos comer a qualquer hora. Cliquem AQUI!

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!

8 comentários:

  1. OLá Solange
    Nós que desejamos saúde devemos planejar nossa alimentação direitinho para não cair em tentação.
    Você tem toda razão em manter a disciplina.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Solange!!!!! bom dia!!!!!! eu tiro meus finais de semana para planejar a alimentação da semana toda pois nde semana pra mim é complicado, não tenho muito tempo, na minha opinião vc está certinha, pois depois que comecei a planejar, não tive mais excessos, bjs e maravilhsa terça pra vc!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol!!!!fico mto feliz em saber q esta bem com vc!!!nao ha nada que pague isso ne?!!?!?acho otimo vc colocar sua meta como 63, e chegar aos 61 vai ser uma consequencia,sem cobrancas e ansiedade d pensar ahhh esses ultimos 2 kg!!!!eu tb quero emagrecer 2 kg rsrsrsr to com 65 e quero estar c 63 ate o natal!!!!tenho malhado bem e comido coisas saudaveis,so preciso ver a quantidade!!!sabe aquela boquinha nervosa???nao anda me deixando em paz!!!mas logo me acerto....se alguem tiver telefone da tim me passa que eu ligo de graca!!!ahhh to com tel fixo em ksaaaa vou passar o numero p vc via email e vc da p estelae vilma ok???bjaooo e otima semana ai...mto legal vc planejar sua semana!!!vi o blog do cara q me disse mto legal mesmo....to vendo sobre o novo programa do VP mas sinceramente nao to por dentro....vou me informar melhor p saber!ele ja ta funcionando no brasil?tem data p comecar???bjaoesss

    ResponderExcluir
  4. Ah parabéns pela determinação e disciplina de manter sua alimentação toda programada e organizada..
    Tem que ser assim mesmo...

    Bjo enorme p vc

    ResponderExcluir
  5. Oi
    nossa, vc faz certíssimo
    pq quando agente não planeja, na hora da fome atacamos o que vem na nossa frente, e dificilmente é algo ligth,
    bom que isso te gera o costume de comer sempre bem em qualquer lugar ne.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. SÔ...amiga!
    Bigaduuuuu pelo carinho viu, qdo a gente vai se conhecer né...nem parece q moramos perto, vida corrida nossas nãoooo...chego em casa morta...nem ido pedalar na praia tenho ido, se bem q só chove nunca vi...
    Toda disciplinada, organizadinha, to gostando de ver, isso ai, logo chegaremos lá!
    Viu q vai ter um encontro no parque Ibirapuera?
    Mais uma vez obrigada...pode deixar q qq coisa te grito no cel...to me cuidando logo tudo vai ficar bem...

    Bjssssss
    Lu

    ResponderExcluir
  7. A unica alimentação que planejo é a do meu bebe, faço no domingo e congelo pra sema inteira...rs rs
    Vida corrida sabe comené...
    bjs e boa quarta.

    ResponderExcluir
  8. Sol, vc é um exemplo... que orgulho!
    Ainda não cheguei neste nível!
    Parabéns!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA