Seguidores do Escrever para Emagrecer

4.12.10

VOLTANDO À RA E AF

Até que enfim, boas notícias! Após 2 semanas em crise, meu peso diminuiu 1.5kg nesta semana. Estou novamente em Ra há 14 meses e às vezes acho que não conheço meu corpo e suas reações. Ainda estou mega insegura quanto à eliminação de peso. Por falar nisso, vocês perceberam que eu não uso o termo "perder peso". É uma superstição minha, mas depois que eu estudei sobre PNL (programação neurolinguística) eu evito usar alguns termos porque eles fazem um efeito "contra' no cérebro. Então, como tudo o que a gente perde, a gente quer e precisa "achar" de novo, eu não uso o termo "perder peso" porque, com certeza, não quero e não vou achar esse peso todo novamente!!! Vocês me acham louca? Well, na minha família nós costumamos dizer que, entre nós, "o menos louco baba". Então, sou louca sim e faço o que for ao meu alcance para emagrecer e me manter no meu peso, apesar dos altos e baixos.
Bom, voltando às boas notícias, emagreci 1.5kg nessa semana. GRAÇAS A DEUS! Foi-se o 1 kg que engordei na semana passada, mais "quinhentinhas" para me deixar animada. UUUUUUUUUFFFAAAAAAAAA!!!! Que nuvem pesada passou por aqui.
Essa experiência de engordar serviu para eu ver como ainda não estou "dentro do meu corpo". O meu problema com a obesidade ainda não está resolvido, pois eu me senti com 85 kg nessas 2 semanas, não consegui me enxergar mais esbelta no espelho, e cheguei até a tirar fotos de mim, porque nas fotos eu enxergo um corpo legal, porém no espelho não. Ainda bem que estou ciente desses problemas de distorção da imagem e isso já é positivo.
Outro assunto é sobre minha meta. Eu meço 1,61 e minha meta nos Vigilantes do Peso é 61 kg. Correto, mas agora meu médico disse que se eu quiser me manter assim, ele estabelece a meta como 63. Achei ótimo! Ainda pretendo chegar aos 61, mas está sendo difícil chegar lá. Aos 33 anos foi um processo mais rápido e definitivo, mas agora ele está leeeennnnntttttoooooooo, será definitivo, mas tenho passado por muitos platôs e altos e baixos.  Este processo às vezes fica muito estranho, como foram essas duas últimas semanas, mas eu me sinto bem como estou. Com 63 kg meu IMC estará abaixo de 25, eu estou saudável e minhas roupas todas me entram.
Minha saúde está ótima, apesar de carregar para sempre sequelas desses anos todos de efeito sanfona: barriga flácida, intestino bem difícil, artrose na C6 e C7 e nos joelhos. Do resto, estou 100% saudável, o que é ótimo. Mas agora estou com 47 anos, quase 48 (fevereiro) e não preciso nem quero ficar com corpinho de modelo vestindo 38. Já estou entrando bem no 40, ou seja, mais feliz que isso, só me manter nisso até morrer (de preferência após os 80!) ;-)
Comprei hoje e é gostoso! O pacote todo só tem 2 pontos dos Vigilantes do Peso e dá para dividir em 2 porções. Não dá para comer isso todos os dias, mas em uma hora de vontade de comer algo crocante com gosto de snack, serve para enganar o "chip" cerebral de gorda.
Bom, nesse fim-de-semana não terei festinha, o que já é ótimo. Acabei meus trabalhos do curso do PROINFO/MEC. Ficou bárbaro, sem modéstia alguma!
Agora só falta digitar notas, preencher todos os Diários de Classe, arrumar minha bagunça e em 2 semanas estarei em FÉRIAS MERECIDAS!!! Sabe o que isso significa para mim? Vou emagrecer mais ainda, vou ler um (ou +) bom livro, vou tomar sol, nadar, fazer atividade física, RELAXAR, deitar na rede, ver TV, visitar mais vocês, encontrar com meus/minhas amigos(as) e dar uma organizadinha na minha papelada para entrar em 2011 sem bagunça na vida! Vou viajar uma semana com o maridão e a filhota, mas ainda não se para onde. Só sei que não quero sair em excursão. Desta vez, quero curtir a viagem sem me preocupar com horário para acordar e ter compromissos.
Ótimo fim-de-semana para vocês e.... Vamos nos esforçar para nos manter “na linha” sem jacadas, ok?

Lembrem-se de que tem sorteio AQUI no BLOG. Vejam a aba SORTEIO! Participem!!!!

Beijos no coração!

14 comentários:

  1. Oiii
    Eu sou como vc, tbem não uso o termo "perder peso" pois não quero acha-lo nunca mais.

    Parabéns pela eliminação.

    Olha, tbem acho tão difícil me olhar no espelho, nào gosto de nada do que vejo... apesar de ter eliminado mais de 8 kg, me vejo ainda com 82 kg...

    Beijos e bom finds

    ResponderExcluir
  2. Oie amore!

    Eu amo esse salgadinho da good, gosto do de queijo.. embora seja fedorentinho como o cheetos.. hheheheh

    Olha, vou te dizer que eu ainda tenho uns 25% de medo do espelho.. tipo, dos 100% que eu tinha antes.. mas vai melhorando.. :)

    Bjkas no coração e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  3. Quando li seu post achei muito engraçado, parecia eu falando... heheh
    Eu também não gosto de usar o termo “perder peso”, pois também não quero encontrá-lo novamente. Eu sempre falo “eliminei peso”...
    Parabéns pelo peso eliminado!!
    Bom final de semana.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. PNL Tá aí um curso que acho mto interessente e qdo puder farei. Tb uso o termo eliminar, pq aprendi com alguns amigos que fizeram esse curso e li a respeito.

    Parabéns pelo peso eliminado;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!!!

    Estou no seu sorteio sim!!!! apesar de ja ter encomendado este livro pra minha orientadora do VP..........

    Só uma coisinha: no comentario que vc fez no meu blog pra se inscrever pro sorteio está aparecendo uma outra foto.....dê uma passadinha lá pra ver....

    Também não vejo a hora de entrar em férias....não aguento mais ver cara de aluno......rsrsrsrsrs

    Beijos e boa semana.........

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, e o que achou do curso de PNL? Tenho vontade de fazer, mas tenho receio de não ser legal. O que acha? Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga
    Eu vivo falando que perdi um milhão de reais e nunca encontro, snif.
    Por que isso só funciona para o peso? snif
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  8. oi amiga também não gosto do tremo perder pq afinal não kero ganhar +
    e engraçado porque a uns 2 meses tive uns dias horríveis de RA e foi igual me senti como se tivesse com quase 100 denovo
    e trabalhar bem a cabeça
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi Sô qerida...
    Acabei de ver os ultimos posts...parabens pela emiliminação, tenho certeza que vai conseguir, vc ta linda na foto, bermudinha 38 super cocota e fashion, amei!
    Sim, sim, vc saindo de ferias e se organizando me avisa a gente combina, mes passado nao foi muito legal, mas esse será melhor, sempre espero o melhor, tento fazer o melhor e vamo q vamo.
    Bjssssssssss
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Que legal amiga, vc é de SP? Vou ver se lá tem o curso, pois terá em Londrina, mas SP para mim é bem melhor no momento. Acredito que todos nós temos potencial, porém, pode auxiliar em um processo de forma mais rápida. Bjkse obrigada pelo carinho da resposta

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida!

    Você é uma vitoriosa! Continue firme e cada vez mais alcançará seus desejos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Parabens... o impostante é persistir... a gente não engorda de uma vez, é de pouquinho, o emagrecimento deve ser assim tb.... BJO

    ResponderExcluir
  13. Que bom que o peso foi eliminado né!! Também não gosto do termo perder hehe
    AAh bem melhor viajar por conta, sem excursão...aqui em casa as vezes viajamos até sem reservar hotel kkk bem melhor não ter hora!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Oi concordo plenamente contigo, naõ quero reencontrar peso por isto não perco elimino rsrs Sucesso amiga para vc nos v amos conseguir.Beijosss

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA