Seguidores do Escrever para Emagrecer

25.1.11

SONHOS E VIAGEM DE FÉRIAS

Olá, meninas!
Antes de recomeçar, gostaria de pedir desculpas a todas vocês por não ter comparecido às visitas nos vossos cantinhos nesse mês como eu costumo fazer. Férias e calor pedem uma vida mais fora de casa. Além disso, tenho tentado arrumar minhas coisas em casa para começar o ano com tudo em ordem. Também viajei e quando voltei dia 19, além do sacão de roupas para lavar, tive um monte de eventos legais aos quais compareci, tenho ficado mais com minha filha, o marido está em férias nessa 2ª quinzena... Enfim, estou comparecendo menos aqui, mas agora pretendo voltar às visitas, o que acontecerá aos poucos, porque eu vou querer ler os posts que perdi para me interar da vida de vocês novamente. Espero que vocês tenham paciência e não pensem que eu as abandonei, ok?


A viagem foi um sonho! Fazia muito tempo que eu não descansava tanto em uma viagem. Para mim e para a minha família o lugar foi perfeito! Só seria melhor se chovesse menos, mas mesmo com chuva, foi muito legal. Nós descansamos, eu li um livro inteiro e fiz todas as atividades radicais que ADORO várias vezes, às vezes mais de duas vezes ao dia. O som que nós ouvíamos o tempo todo era de uma cachoeira e o outro som era das várias tirolesas que tem lá.. De manhã e ao anoitecer, era o som dos galos disputando alguma galinha. Como eles batalham pelas bichinhas, viu?! rsrsrssrsrsr Não tinha internet, não funcionava celular nenhum, e o telefone do hotel ficava ruim quando chovia muito. Tinha TV, mas a gente só ligava enquanto estava no chalé tomando banho, o que era muito pouco. Fez muito bem a todos nós ficar em contato com a natureza, com a terra, a água, a chuva, o ar puro, sem barulho e em contato com as pessoas, principalmente  com a Luana e o Paulo.

Eu e minha princesa tomando banho de cascata.. há várias nessa trilha e dá para escolher!
Luana e eu fazendo trilha. Ah! Esse shorts não passava dos meus joelhos há alguns meses!!! Agora tá largão! Tô bem na foto, né, galera??? :-) Minha flha é linda!!!!!



Fiz arborismo, rapel, rafting, off road, boia cross, espeleoturismo, tirolesassssssss (pode clicar aqui pra me ver), fizemos trilhasssssssss, tomei banho de cascata, banho de rio, subi e desci muito morro, fiz sauna seca e molhada, nadei em piscina e em rio. Também comi algumas coisas gostosas do hotel e o mais legal de tudo foi que a Luana aproveitou, se divertiu e curtiu cada minuto da viagem. É muito gostoso ver a filha da gente feliz e se divertindo com crianças e com a gente também! Eles têm monitores, mas neste hotel eles não monopolizam as crianças, há o momento de curtir com os pais também. Havia atividades em que os adultos também participavam e as crianças gostam de ver os pais brincando e se divertindo, pagando micos, enfim, estamos em FÉRIAS!!!!  Eu já comentei antes que sou meio que viciada em adrenalina e AMO fazer atividades radicais (menos bungee jump, que nem quero testar).  Sei que muita gente não curte isso, mas para nós esse hotel caiu como uma luva: não tinha horário obrigatório para fazer nada.  Tudo é MUITO ORGANIZADO, mas sem stress. Por exemplo, a gente via como estava o tempo, ia na casinha das atividades, onde eles tinham vááááááários horários em que as atividades aconteceriam durante o dia, então cada pessoa se inscrevia nas atividades que escolhia e no horário que queria, ganhava uma pulseirinha com o horário que escolheu e só tinha que estar no local certo na hora marcada para fazer a atividade. O hotel estava lotado, mas em nenhum momento houve "lotação" de nada porque é um lugar imenso e cada pessoa ou família está sempre em um lugar diferente. É claro que há atividades em que juntam umas 10 a 20 pessoas no mesmo horário, mas nada e nenhum momento houve tumulto. a música ao vivo no jantar era legal (cada dia um estilo diferente) e no tempo certo, no volume certo, com músicos excelentes. TODOS os funcionários, TODOS mesmo são muito educados, gente boa, bem-humorados, discretos, vestem a camisa da empresa, com um profissionalismo exemplar. A gente percebe que eles têm prazer em estar lá trabalhando para o bem -estar das pessoas. 

Quanto à comida.... ganhei 200 gramas lá, o que foi ótimo! Aprendi mais coisas sobre mim mesma nessa nova etapa: eu fico com nojo de comida com muito óleo. Não consigo comer fritura, nem alimento com molho de tomate ou de outro tipo cheio de óleo. Isso foi bom, mas ainda não consigo resistir ao pão de queijo, nem à pizza, nem a tortas. Comi doce de leite e mais um ou outro, mas pouquinho. O meu descontrole ainda é na sessão salgado quentinho, tipo de festa, pães e tortas. Não dá pra trocar o chip, né gente?! O que a gente faz é dar uma reprogramada, mas a solução é ser "vigilante" quanto à alimentação para sempre.


Fiz muita atividade física, subi e desci morros e morros muitas vezes. Nos dias de chuva (uns 3 dias, acho) eu ia paraq a piscina e ficava correndo na água e nadando para queimar os pães de queijo. Rsrsrsrssrsr. Mas eu fazia isso com prazer, viu. Eu estou na fase em que já incorporei a atividade física no meu dia-a-dia e me sinto incompleta quando não faço. É como beber água, ela tem que estar presente para que eu me sinta bem.


Sabe, quando eu comecei a fazer RA com 80 e tantos kg, eu achei que nunca mais iria pensar desa forma, mas eu tinha sempre em mente que eu não devia me pressionar para mudar. É melhor ficar aberta às mudanças, mas deixar as coisas acontecerem aos pouquinhos, em doses bem homeopáticas. Chega uma hora que a mudança grande ocorre como resultado de uma somatória de atitudes pequenas, mas importantes.


Bom, não quero deixar este post muito longo, então vou postar mais coisas conforme for me lembrando.

No vídeo abaixo eu estou na tirolesa do pânico (rsrsrssrsr). O percurso é de aproximadamente 1km. A gente sai do estado de São Paulo e entra em Minas Gerais. O rio lá embaixo é o rio cachoeirinha, que divide os 2 estados.  Preparem-se para rir um poco da louca aqui. :-)




Eu na cachoeira dos Sonhos

Acho que ainda não disse o nome do lugar: PARQUE DOS SONHOS, entre Socorro, SP e  Munhoz, MG e Bueno Brandão, MG. Na verdade, o parque fica bem na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A cachoeira da foto acima fica no Rio Cachoeirinha, o qual divide os 2 estados nessa região.

Beijos a todas e ótima semana a vocês!!!

23 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso,dá uma sensação de paz tão grande!Menina, vc está maravilhosa e sua filha é lindissima!bjos e uma terça abençoada pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...
    Vc nãoe stá bem na foto e sim MARAVILHOSA, magrela e com o rostinho de quem curtiu bastante.
    Delícia ter notícias suas e eu aproveitei bastante a sua cidade e me deliciei nos frozen yogurt ai tem muita variedade, achei o de tangerina maravilhoso.
    Bjkas e amei as fotos e o lugar me transmitiu muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga,

    Mais que férias mais gostosas, heim!!
    Com a família, num lugar lindo desses!!
    Descansou de verdade!!
    E o bom que vc aproveitou as várias atividades, que o lugar proporcionava, muito bom!!!

    beijos e boa semaninha

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, q férias maravilhosas!!!!!!!
    Ótima dica, já tá anotado aqui! E Socorro é pertinho!
    Vc está ótima!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oiii, obrigada por passar no meu cantinho...hehehe
    Adorei seu blog...e que férias hein...que delíciaaaaa..
    Ainda por cima engordar só 200 g?? Muito bommmm
    Estou anotando tudo que como sim...
    Obrigada pela dica
    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Ganhou só 200g?!!!
    Que maravilha, sinal que se comportou bem!!!
    Que bom que se divertiu bastante!!
    Está ótima na foto sim!!
    Que lugar lindo!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Menina que corpinhoooo! Nossa, que lugar maravilhoso, é ótimo estar de bem com a vida e ainda coroar com uma viagem gostosa né?
    200 gr não é nada, o negócio é esse, ficar sempre de olho pra poder compensar na outra semana.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Queriada
    Que sonho de viajem!!
    Tudo lindo nas fotos vc esta muito jovem,e que inveja(inveja boa tá?) da sua coragem nessa tirolesa,menina eu nunca que iria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha amiga!
    Linda viagem mesmo! Um sonho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. MENINAAAA...Que sonhooo!! Ameiii o vídeo, e te ver tão linda e feliz foi maravilhoso ;D Parabéns!!

    Com certeza deve ter sido um sonho mesmo!!

    Foi muito bom saber das notícias, beijos e uma linda semana ;)

    ResponderExcluir
  11. Voltei pq esqueci de fazer um comentário.
    Que torta de banana é aquela no Sevilha???
    Se eu morasse em Santos ia ser dificil resisti-la... rsrsrs
    Gosto muito da sua terrinha.
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha passar uns dias num lugar assim, muita natureza, lugares bonitos para caminhar, estar com a família, conhecer gente legal e tudo mais. Que férias lindas! Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  13. Menina, que delícia de férias , nossa aventura pura!!!!
    E vc está magerríma parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga..vc ta linda..adorei as fotos..Vou tentar fazer essa tabelinha do vigilan tes dos pesos, pq to sentindo que nao to mais emagrecendo.Parei.Estou fazendo uma dieta de 1.200 calorias ao dia , mais acho que o cardapio ta bagunçado..Parabens. vc ta linda..Meu sonho e chegar no meu peso de 67kgs...bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Sô!
    Caramba qta novidade, amei o post, até fiquei com vontade de conhecer o lugar...a Luana que mocinha, q linda q ela é...que bom q aproveitou suas férias e sua familia, tudo de bom né.
    Por aqui tudo caminhando, estou na luta como pode ver...
    A rede aqui em casa já está funcionando, Note e internet tudo ok...graças a Deus...rsrsrsrs
    Vamos combinar de ir pedalar e fofocar, tenho ido para a academia de 2,4 e 6, nos outros dias quero ir a noite pedalar p/ nao perder o ritimo...preciso eliminar logo esses 7 Kg q faltam...to aguniada!!
    E é isso, adorei ter noticias suas.
    A gente se fala
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  16. Amiga a Luana é sua filha???
    Qual a idade dela???
    Muito lindinha.
    Tenho uma menina de 12 anos, será que estamos vivendo a mesma fase???
    Bjkas e bom dia

    ResponderExcluir
  17. Você gostou de fazer arborismo? Morro de vontade. Bjo

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a Drica,
    você não está so,mente bem na foto, você está MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!

    UAU!!!!!!

    O que fizeste para ficar com essa cinturinha fininha???? Me conta, vai... também queeero.

    Vc tá LINDA!

    ResponderExcluir
  19. Ah, comecei no VP também, atalvez assim eu emagreça o que engordei nas férias.

    Bjão.
    Nara.

    ResponderExcluir
  20. Nessas férias tb me dediquei a fazer diversas atividades, mas não as radicais sou medrosa hahaha.
    Que maravilha, hen só ganhou umas graminhas, sempre vigilante e controlada ;)

    Esse banho de cachoeira que tudoo delícia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Meninaaaa.. que viagem deliciossaaa!!! fiquei com vontade..rs
    Entao, eu e Cacau iremos morar bem pertinho mesmo..rs, vou tentar arrasata-la pra caminhar na rua.. porque ela disse que na maioria é so na bike em casa..rs
    Eu assisti o programa do Huck.. e eu conheço as duas que apareceram.. rs, mas elas realmente tem a mesma idade da Angelica.. eu era bem mais nova..rs
    beijocas e bem vinda de volta a realidade..rs

    ResponderExcluir
  22. hum que delícia de lugar!
    beijocas e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  23. AMiga...vc ta linda linda..nao ache que precise de plastica nao. Sua barriga ta linda..Mais a cirurgia e simples. meu pós operatorio foi excelente.O mais importante é a escolha certa do cirurgiao plastico ok.bjs

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA