Seguidores do Escrever para Emagrecer

3.2.11

PESAGEM, ENQUETES e DISCIPLINA

Olá, queridas!

Acredito que eu tenha chegado à minha meta. Pesei aqui em casa 3 vezes e deu 61 Kg!!!!! Ainda vou aguardar minha ida aos Vigilantes do Peso nesta 6ª feira, mas tô que num güento de felicidade, apesar de hoje acabarem minhas FÉRIAS..... Buááááááaáá´!!!! Feliz e ao mesmo tempo triste por acabar a VIDA BÔA que só!!!!


Estou postando hoje para pedir a vocês que respondam às minhas enquetes no canto superior esquerdo do meu blog. Eu gosto de saber a opinião de vocês sobre estes assuntos.
Eu já encerrei uma, sobre o peso que vocês adorariam de emagrecer semanalmente. O resultado da enquete (1 a 1.5 kg por semana) é "ideal" para um mundo utópico e pessoas "perfeitas". Amigas, nós somos HUMANAS!!!! Não dá pra emagrecer tudo isso sempre! Eu ainda não cheguei "oficialmente" na minha meta e estou completando 67 semanas de RA nesta 6ª feira. Então, 22.4 Kg divididos por 66 semanas = 339 gramas por semana!!! Eu fiquei um tempão em PLATÔ, engordei umas poucas vezes, emagreci mais de 1Kg em outras. Confesso que ficava eufórica quando emagrecia bastante, mas muitas vezes eu não sabia o por quê de tanto peso em uma semana em que eu fazia exatamente o que tinha feito em outras em que não emagrecia nada. Confesso que eu escrevi aqui, anotei tudo no cardápio, voltava para me analisar, mas não entendia. Não há lógica nesse processo. Pelo menos no meu emagrecimento, desta vez, eu vejo os resultados como um todo, não por semana, porque não funcionou assim. Aqui entra uma coisa que se chama DISCIPLINA.
Se analisarmos tudo na vida, nós veremos que nós obtemos bons resultados quando temos disciplina: notas na escola, em casa, profissão, nas finanças, com os filhos, na atividades física e na alimentação, entre outros aspectos da vida. Quanto temos DISCIPLINA, nós temos o controle de nossa vida, dos caminhos que seguiremos e os riscos que estamos tomando. Se nós cairmos, se somos DISCIPLINADOS, conseguiremos corrigir o erro e nos manter no foco, que são nossas metas. Eu não sou perfeita (longe disso!), cometo jacadas, mas nesse aspecto (emagrecer) eu confesso que sou bem disciplinada. A linha que os Vigilantes do Peso segue caiu como luva para mim, eu simplesmente segui o que me orientaram a fazer: anotar, planejar, ter atitudes light, fazer escolhas alimentares saudáveis, começas a atividade física leve e ir aumentando aos poucos, e confesso que quando não fiz isso direitinho, não me dei muito bem.  (VEJA AQUI) Quando abusei da atividade física, passei o 2º semestre inteiro de 2010 fazendo fisioterapia e não podendo forçar o joelho.
Enfim, gente, para emagrecer não basta querer eliminar de 1 a 1.5Kg por semana. A gente tem que ter disciplina e saber que há uma serie de fatores que infuenciarão nesse processo, que será LENTO! Coloquei um link diferente em cada palavra em letra maiúscula nesse post, se vocês quiserem se aprofundar no assunto.
Beijos no coração de cada uma e obrigada desde já por responderem às minhas enquetes!!!!!!!


PS: Hoje já é dia 05/02/2011 e fiquei emocionada com o que a  Anna escreveu sobre mim no seu blog. Quer ler? Clique AQUI. Anna, é muito gratificante saber que eu as ajudo tanto quanto vocês me ajudam! Obrigada!!!!


19 comentários:

  1. Parabens querida,pela disciplina,determinação e força de vontade!!És minha inspiração e de muitas,tenho certeza!1Obrigada por compartilhar conosco!!Bjos e uma quinta abençoada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,td bem?

    Bom dia

    Ai tava ótimo mesmo,quero outro igual,vc leu minha mente hehehe

    Parabéns por ter chegado a sua meta,é uma consquista maravilhosa!

    É não é fácil emagrecer,as vezes emagrecemos mais as vezes menos e assim vai

    um ótimo dia para ti
    bjinhos
    Adriana =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga! O dia que eu disser "Consegui", acho que não vou me aguentar de tanta alegria! Parabéns! MAs sei que com certeza você se dedicou muito pra isso, e teve que se sacrificar muitas vezes também, sem esforço não conseguimos nada! Você é uma inspiração para nós pobres mortais!

    Beijos!

    Adriana

    ResponderExcluir
  4. minina, primeiramente PARABÉNS chegar na meta é tudo de bom e não vejo a hora de chegar na minha... sabe adorei q vc foi devagar, na calma e me parece q esse é o segredo, tua eliminação semanal é parecida com a minha, essa coisa de 2 kilos por semana acho meio como vc utópico , e sou HUMANA ... até consigo lá uma vez que outra deixar pra tras 1 kilo em uma semana , mas minha média é de 250 a 300 g e fico muito feliz mesmo com os resultados, vir aqui me fez ver q faço certo sim, q vou conseguir, chega de me comparar a moldes irreais pq só nos frustramos né, sem falar no bendito Platô q volta e meia me acomete
    obrigadaaa por posar tua historia real e dentro da normalidade, me fez um bem enorme te ler

    ResponderExcluir
  5. Olá Linda,


    Quanto tempo num deixo um recadinho aqui e olha que eu adoro esse blog, amiga vc esta de parabéns viu, vc é um exemplo a seguir muito linda e de atitude.....
    Vou responder as enquetes...

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Fiquei muuuuuito feliz por vc!!
    Sempre dou uma passada por aqui e seu blog sempre me incentiva muito, mas acabo nunca escrevendo nada!
    Agora é a manutenção!!!! =D
    bjoo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!!
    Fiquei muito feliz por vc!!
    Eu estou emagrecendo em torno de 500 gramas por semana quando não é menos, raramente elimino 1kg na semana...
    Melhor ir devagar do que ficar parada!!
    Respondendo a tua pergunta, para alergia alimentar não tem remédio específico para prevenir o que deve fazer é evitar o alimento...
    O alergologista não me passou nenhum medicamento para tomar após ingerir o alimento, só disse para não incluir no cardápio. Então estou evitando o máximo que eu posso...
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo peso novo!

    ResponderExcluir
  9. Oi! paraabéeeeennnnnnsssss! mal espero para poder falar assim tb!!! pode deixar que eu respondo a enquete sim!
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Que coisa boa amiga!
    É tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. menina eu precisa ler isso hoje!fiquei mais motivada ainda..també quero esse peso lindo!!!!!rss
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo blog!!!
    Sou personal especialista em treinamento customizado, da uma passada no meu blog que você vai encontrar varias dicas interessantes para atingier seu objetivo, e se precisar de outras dicas é só pedir!
    http://tredsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. NOSSAAAAAAAAAAAAAA
    PARABÉNS MESMO
    WOOHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    IUPIIIIIIIIIIIIIII
    HIHIHIHIHI
    COMEMORE MUITO VIU
    TENHO CERTEZA QUE NA PESAGEM DO VP VAI SER IGUAL OU MELHOR
    SORTE
    BJINHUSSSS

    ResponderExcluir
  14. Parabééns pro atingir a meta!!! Vc´é uma guerreira!!! beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Nossa que vitória!!! Parabéns!! Você serve de inspiração para todas nós!! E adorei as enquetes, respondi todas! Concordo tb que o importante é ter paciÊncia e saber que os resultados não vão aparecer de repente, tudo é um processo, afinal não é milagre!!Obrigada por compartilhar sua história e nos servir de exemplo.
    Sucesso e Luz!Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNSSSS!!

    Fiquei muito feliz com este seu post ;D

    Pode deixar que vou responder sim...

    Nossa, é animador ver sua conquista!! Fiquei até mais motivada!!

    Beijos, e uma linda sexta!!
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  17. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul

    nossa que tudo chegar na meta! Deve ser uma felicidade sem tamanho heim!
    Parabéns, você merece!!!!

    =]

    estou muito feliz por vc!!!!!

    rs, e obrigada pelo comentário onde disse que te lembro quando vc tinha minha idade rsrsrs

    Beijosssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNSSSSSSSSS!!!!!!!!!
    VC merece!!!!!
    Na foto parecem mãe e filha!
    Estou me inspirando em vc para alcançar a minha meta!
    Bjos, fran.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA