Seguidores do Escrever para Emagrecer

17.4.11

MANUTENÇÃO - SEMANA 6

Olá, pessoal!!!

Desculpem minha ausência!!!!!!!! É por motivos profissionais, sou professora e tenho tido projetos a preparar, realizar, além dos afazeres domésticos e da vida. Tenho vontade de escrever toda hora, mas não tenho conseguido sentar aqui para escrever. Às vezes visito uma ou outra amiga, mas desculpem, está difícil!!!! Se eu conseguir comprar um netbook (será no fim do ano), eu conseguirei escrever de onde estiver, mas isso ainda não deu para acontecer.

No entanto, o que vale é que eu estou sintonizada em manter meu peso e estou conseguindo!!!!!! Na verdade, estou com 58,2 kg, ou seja, quase 3 quilos abaixo da minha meta, o que me deixa bem tranquila.
Juro que há um ano eu não acreditava MESMO que conseguiria chegar a menos de 63Kg. Tanto é que pedi ao meu médico para me dar um atestado dizendo aos Vigilantes do Peso que minha meta agora era 63Kg porque estou com 48 anos e já estava bom chegar ao IMC 25. Além disso, emagrecer os 2 últimos quilos para chegar aos 61kg, que eu tanto queria, foi DIFÍCIL, demorou 2 meses, eu emagrecia 100g, mais 200g, engordava 300g, e....... foi CANSATIVO, LENTO, DESGASTANTE, DESANIMADOR.


Pronta para ir à academia!!!
 Estou escrevendo isso porque muita gente pode estar nessa fase, ou se sentir desanimada, mas eu digo: NÃO DESISTA!!!! Se eu consegui, qualquer pessoa que estiver seguindo a RA e a AF direitinho conseguirá. Não importa a idade!!! Eu SEI que é mais difícil emagrecer aos 47-48, como aconteceu comigo, do que as 33, quando eu fiz os VP pela 1ª vez. 
É extremamente mais penoso do que foi na minha adolescência e aos 20 e poucos anos, quando eu fazia dietas malucas, tomava bola e emagrecia 10kg em 1 mês e depois engordava 20, mas emagrecia de novo e ficava louca com tanto remédio para emagrecer.
Tô durinha, viu, gente?!!!
 Desta vez foi um processo LEEEENNNNNNTTTTTTTTOOOOOOOO!!!!!!!!! mas sinto que foi definitivo, de real mudança. Não que o "chip" de gordo não entre mais em ação. Mas sinto que tenho conseguido dominá-lo "no braço", principalmente em algumas ocasiões.
26,5 kg eliminados! Abril/2011
Imaginem, só: sábado dia 9 foi aniversário da minha filha (11 anos) e ela  me pediu para  fazer pelo menos o bolo, pois ela queria "bolo de mãe". Tive o maior prazer em fazê-lo, também encomendei salgadinhos, minha tia fez brigadeiro, e tudo ficou uma delícia. Só que, ao final da festa, eu mandei bolo para todo mundo levar para casa. Também distribuí para o porteiro, zelador e faxineiros do prédio. Sobraram 3 potes de patê, sendo que no domingo (the day after) eu comi um pote inteiro (tamanho de 1 pote grande de queijo cottage) de patê de atum com torradas e pão (sem comentários, né?!). Pois na segunda-feira levei os dois outros potes para a escola onde trabalho e fiz a alegria das professoras e funcionários no recreio. Sobrou 1 copinho de plástico de brigadeiros. Eu fui comento, um a um, nos 4 dias após a festa. Ou seja, não sosseguei enquanto não via o "fim". Por que? Nem preciso dizer que o meu cérebro ainda tem que aprender muito, treinar e se educar. Eu SEMPRE fui gordinha, desde que tinha uns 4 anos de idade, então sei que terei de me manter VIGILANTE para sempre. A diferença entre mim e um drogado é que o drogado tem que se recuperar sem a presença da droga. Eu tive que me recuperar comendo todos os dias, a cada 3 ou 4 horas. A gente sai na rua e só vê comida, gente comendo, sente o cheiro e PASSA VONTADE. É fácil, gente???
Beijos no coração e ótima semana a vocês!!!!
PS.: Apesar das "jacadinhas", emagreci 2 Kg nessa semana, talvez porque o meu organismo levou um choque ao sentir a ingestão de tanta coisa gordurosa, mas também porque mudei de academia e passei a fazer um treino novo. Às vezes o corpo precisa de coisas diferentes para reagir.

18 comentários:

  1. vc estar maravilhoso flor parabéns pela evolução sucesso sempre! bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Solange que maravilha!!
    Estive ausente no meu cantinho,mas cheguei a ver que vc alcançou sua meta,fiquei muito feliz....
    Como vc uns anos atras tbm fiz VP e cheguei aos 60kg,me mantive na casa dos 60 ate uma segunda gravidez e agora tudo parece mais dificil,mas com seu exemplo ,da pr ver que não é impossivel,Foi muito bom ler esse teu post nesse meu recomeço.
    Bjs e continue assim determinada

    Obs:O corpitho esta muito bom parece muito menos idade.

    ResponderExcluir
  3. Poxa parabéns , é maravilhoso ver seu progresso.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabens, fica firme pra manter o peso, vc esta lindissima, espero chegar a sua idade e com esse corpão, ja comecei minha luta, pq se eu continuasse como estava nem sei como chegaria aos 40.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, você é um exemplo de superação!!! Não vejo a hora de alcançar minha meta também!!! Bjs e Boa Noite!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Solange! meu nome e lala moro RJ e eu leio seu blog sempre mais não queria comentar pq eu não tenho blog ja tive um mais agora estou sem tempo, depois que li seu blog comecei a contar os pontos denovo pois preciso eliminar 10 ks,eu tenho 44 anos sei q e mais dificil,estou caminhando todos os dia quero conseguir sei q e uma caminhada dificil mais não posso parar no meio do caminho como tenho feito,quando estou desanimada venho no seu blog e fico vendo suas fotos desde ja te agradeço por tudo vc é uma vencedora meu e-mail lala.dantas@yahoo.com.br
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie querida

    Parabéns pela determinação!!
    Temos que aprender mesmo, a dizer NÃO, pra podermos ter uma evolução legal no emagrecimento!!
    Com certeza, vc está sendo um exemplo pra nós!!

    E que barriguinha tanquinho, heim!!

    beijos e um bom começo de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Sôoo...
    Mulé tu ta ótimaaaa...manutenção é tudo né? Parabens amiga.
    Minha reta final ta dificil, desgastante e desanimador, mas não posso desistir, quero muito atingir minha meta.
    Ando tão cansada tb q mal tenho postado, agora faço a musculação depois do spinning, chego em casa 21:00, banho, faço umas coisinhas, vejo a novela e desmaio...rs sinto falta dos blogs...
    Quem tu tirou no amigo secreto?? rsrsrsrsrsrsrs
    Bjsss sdsss
    Lu

    ResponderExcluir
  9. é assim mesmo amiga ;) adorei a sua determinação continue assim beijinho grande linda e boa semaninha *

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!

    Que exemplo vc é para nós. Também sempre fui gordinha e quando vejo alguem emagrecer me sinto mai motivada. Eu te contei que estou indo há dois meses no VP?? Emagreci 3 kilos e 800 gramas de 15/02 a 16/04 e quase sete quilos desde janeiro.

    Minha meta é dois quilos por mês. Kilos para irem embora e não voltarem mais.

    Um abração apertado e uma linda semana light pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, primeiro quero agradecer a visita e te avisar que já estou te seguindo, beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Querida... tenho uma dúvida em relação ao seu emagrecimento... vc teve muitos altos e baixos?? Assim, tinha semanas que alterava seu peso ou mesmo de poquinho semana a semana vc vinha só eliminando??
    As vezes tenho um pouco de receio de estar me enganando sabe!!! Não quero ficar no vai e vem...

    Obrigada desde já... bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mas voce secou hein, ta magrinha, toda boa. E isso ai, continue assim, determinacao e tudo na vida. Congrats!

    ResponderExcluir
  14. É mto bom compartilhar da sua experiência..como v sabe cortei os doces radicalmente desde o Carnaval..e emagreci 4 kg..agora aprendi q posso viver com uma quantidade menor de doce..na Páscoa vou comer doce de sobremesa e tchau! mas, ainda preciso emagrecer mais uns dez kilos..

    ResponderExcluir
  15. Ola flor!!!!!!!!! gostei de ver hein??? continue assim eu tbm estou em manutenção e continuo fazendo certinho minha R.A e a A.F, temos tudo para prosseguir com sucesso se continuarmos nos esforçando, sucessos para vc, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Estou te seguindo, adorei ver seu progresso e sucesso no emagrecimento! Minha mais noiva ídala! hahahaha

    Estou no amigo secreto da @ugust@!

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá td bem com vc?Estou acompanhnado o seu blog e adoro, é muito bom ver pessoas vitóriosas q atingiram suas metas e o melhor mantendo.
    Estou na luta contra a balança e espero encontrar muita força nestes blogs e no meu para continuar.
    Um grande bju e parabéns.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA