Seguidores do Escrever para Emagrecer

27.4.11

PARA OS HOMENS

QUESTIONÁRIO DIÁRIO

1- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? Até mais.

2- FIZ ATIVIDADE FÍSICA? QUAL? SIM. Caminhei 30 min na esteira e fui pagar conta no banco de bicicleta.

3- COMI FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS? SIM.

4- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? SIM. Usei hidratante no corpo e meus cremes no rosto.

5- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? Não.
6- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? Não. A caminhada na esteira foi mais para desestressar.

7- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? Sim, perdi todo o trabalho da manhã que tinha feito no computadpr. Me senti frustrada d+. Era importante...

8- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? Não.
ONDE POSSO MELHORAR? Posso melhorar se não me deixar ficar tão mal e frustrada com derrotas, o que é bem difícil para mim. 
LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. APROVEITE!!! SE AME!!




O texto abaixo não é meu, mas hoje ele precisa estar aqui.

PARA OS MARIDOS EM GERAL

Alguns maridos têm sérios problemas para entender suas esposas. Eles afirmam que mulheres são muito complicadas. Alguns já até desistiram de entender o universo feminino. Mas acreditem, maridos, entender sua esposa pode não ser uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, listou dez coisas que todos os maridos devem saber sobre elas.



1. As pequenas coisas são as que realmente contam. Ter um lugar para morar, alimentação e ser casada não são suficientes. A mulher se apavora quando seu marido não demonstra seu amor por ela em pequenos, porém importantes, gestos. A mulher geralmente não considera uma situação como um todo; mas, para a maioria delas, cada detalhe deve ser levado em conta.

2. Quando ela fica quieta ou muda de humor de repente, provavelmente
está dando um sinal de que precisa de atenção. Pode até parecer um pouco fria e indiferente, mas o que ela realmente quer é que seu marido a note e a admire. Um simples elogio ou um beijo muda tudo!

3. A mulher quer ser ouvida. Ela anseia por total atenção de seu marido em assuntos que significam tudo para ela, mas que não têm importância alguma para ele. Muitas vezes, a mulher fala sobre um assunto qualquer apenas para que seu marido a ouça. É irônico, mas há muitas mulheres casadas que se sentem mais solitárias do que as que são solteiras.

4. A mulher adora ser notada. Ela passa horas se arrumando como se o tempo parasse só para ela se vestir e, quando acaba, se sente uma princesa... Mas, se o seu marido não a nota, tudo vai por água abaixo. Na verdade, toda vez que uma mulher olha para o seu marido, é como se fosse a primeira vez – e é exatamente assim que ela quer que o seu marido a veja também, não importando a sua idade ou o seu peso.

5. A mulher quer que o seu marido seja criativo, pois a rotina torna o casamento cansativo. A decisão espontânea dele em levá-la para um jantar a dois ou de agarrá-la de surpresa no corredor e enchê-la de carinhos será lembrada para sempre. Um pequeno detalhe: as esposas amam ser beijadas, como no namoro. De alguma forma, elas se sentem mais jovens e atraentes.

6. A mulher ama quando seu marido está no controle. Algumas mulheres podem até não assumir, mas certamente gostam de ter um líder na família. O homem que não exerce a sua autoridade como chefe de família envergonha a sua esposa. É obvio que ele não deve usá-la para fazer o mal, pois sua autoridade só é admirada quando usada com sabedoria e para o bem de todos.

7. A mulher quer ser procurada. Ela ama quando seu marido a procura. Às vezes, o seu “não” é um “sim”; na verdade, ela só quer saber até que ponto ele vai. É bom que o marido tome a iniciativa de vez em quando; contudo, é importante frisar que isso não dá ao homem o direito de abusar de sua esposa quando esta lhe diz “não”. Creio que todo homem sabe quando um “não” é negativo ou positivo.

8. A mulher anseia pela apreciação e pelo reconhecimento de seu marido, pelo cuidado que tem com a casa e com as crianças. Um simples “obrigado” pode fazer uma tremenda diferença!

9. A mulher admira seu marido quando ele é trabalhador, fiel, sério e determinado em ser bem-sucedido. Por outro lado, ela despreza o homem que é covarde.

10. Acima de tudo, a mulher quer ver o temor de Deus em seu marido. Ela se sente segura quando ele é um homem de Deus. Talvez, ninguém mais na família dela seja de Deus, mas se o seu marido for, já basta!

Agência Unipress Internacional
terapia.arcauniversal.com
Fonte: http://claudia-plastica.blogspot.com//, acesso em 02/01/2011 às 12h48min

9 comentários:

  1. Oi Sô...tudo bem por ai amiga?
    Por aqui tudo caminhando.
    Q chato q perdeu seu trabalho no computador...sabe q tb fico frustada qdo falho, me desanima, espero q consiga refazer...
    Tu havia me perguntado do livro, comecei a ler...preciso organizar meu tempo e incluir leitura, ando tão cansada, tão exausta, venho aqui responder os recados caindo de sono...rs
    Muito legal esse questionário ai, é quase um check list né....rs
    A gente se fala
    bjsssssss
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Não fique frustrada com as derrotas não miga! Elas são os degraus para a sua vitória!
    Força menina!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Gostei do questionário diário!!
    Que texto legal, adorei!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Preciso me disciplinar e BEBER ÁGUA.....Adoro seu blog1

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigas e amigos que comentam nesse Blog
    Gostaria que vocês me ajudassem nessa campanha: http://nandoneri.blogspot.com/2011/04/campanha-obesidade-sem-marcas.html
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!!
    Adorei o questionário, vou adotá-lo para mim!!
    E não se sinta tão mal com as derrotas, são estímulos para recomeçar. Força!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Olá... Obrigada pela visita e por todas as dicas! Espero conseguir me alimentar sempre bem. E espero poder passar em um concurso, assim como vc.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga...
    Entrei para ver se tinha comentários e quando li o seu abri uma exceção para visitas pq tem pessoas neste mundinho que um simples oi me fazem deixar tudo de lado e visitar e vc é uma delas, para vcs não tenho compromissos ou hora apertadas, estarei sempre aqui.
    Em primeiro lugar saiba que as tempestades passam e nunca estamos sozinhas no barco; estamos sendo olhadas e cuidadas mesmo na pior tormenta.
    Querida, estive muito deprê. Parece impossível mas eu tb não acreditava, mas passei meses sem viver depois que perdi meu irmão amado com um aneurismo cerebral e aceitei a vontade de Deus porém não consegui voltar a ter a alegria de viver e isto me roubou alguns meses mas hoje louvo a Deus pq através deste momento de lutas e solidão (até ataque de pânico tive) encontre um Deus amoroso, fiel e cuidador que se revelou a mim através do seu infinito amor quando me mandou muitos amados para me acolher e me carregar no colo.
    O próprio blog foi cuidado de Deus para comigo, pois um dia entrei em um blog onde a moça tinha perdido sua avó e dizia PRECISO DE AMIGAS e naquele momento tb orei dizendo: Senhor tb preciso de amigas!!! E hoje tenho vcs em minha vida que fazem muita diferença.
    Tenho um carinho imenso por vc, sinto afinidade, sinceridade e amizade em suas palavras e daqui a alguns meses nos encontraremos.
    Julho estarei por aí.
    Vamos papear muito, me espere.
    Bjkas e qq coisa me chame que estou aqui para te ouvir.
    Fique na paz !
    ps.: Amei o texto, estou chamando meu marido para ler e concordo com cada item... rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Deixei de te responder:
    meu niver é dia 08/05 me diga o seu tb pois quero anotar em minha agenda.
    Desculpe o testamento acima, vou te escrever por e-mail.
    Bjnhos

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA