TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

25 de abr de 2011

QUESTIONÁRIO e NOVAS AMIZADES

Nesse feriado conheci uma nova blogueira light chamada Luciana e gostei do jeito que ela chegou: simpática, determinada, sem auto-engano, com metas traçadas. Parabéns!

Ela tb postou um questionário diário que eu AMEI! Depois ela me contou que ele faz parte do Desafio da Sandra, do blog http://sandracrisps.blogspot.com/, que já emagreceu 35 kg e eu não sei onde eu estava que não a conhecia. Fiquei muito feliz e admirada pela determinação e demonstração de ótima auto-estima e perserverança para enfrentar a reeducação alimentar. Ela está LINDA!

Eu senti que esse questionário proposto pela SANDRA é excelente para auto-análise e reflexão em relação não só ao emagrecimento, mas à forma como a gente vive cada dia. Só por hoje... decidi que vou adotá-lo como "momento de reflexão".
Benvinda à blogosfera light, Luciana (http://queroevoumudarminhavida.blogspot.com//) e sucesso para você também!!!

QUESTIONÁRIO DIÁRIO

1- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? SIM.

2- FIZ ATIVIDADE FÍSICA? QUAL? SIM. Caminhei no bosque, nas ruas e paseei bastante o dia todo.

3- COMI FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS? SIM.

4- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? SIM. Comprei um hidratante novo em Lindóia da marca local Dr. Tozzi. É de Melaleuca (tea tree), tem um cheiro delicioso que dura um tempão e deixa a pele macia.

5- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? Sim.

6- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? Sim. Estou lendo um livro muito bom.

7- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? Sim, por um minuto, mas não devia ter me deixado ficar assim por bobeira.

8- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? Além de estar passeando, eu curti minha filha, meu marido, fiz comprinhas, fiz massagem com pedras quentes (maravilhosa), comi bastante salada, legumes, e outras coisas deliciosas do hotel, mas sem exageros. Me arrumei, usei maquiagem, me senti bem comigo mesma e com a vida. Eu mereço este feriado de folga de casa e de tudo que lembre "obrigação".

ONDE POSSO MELHORAR? Posso melhorar se não me deixar ficar ansiosa por coisas pequenas, sem motivo real.

LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. APROVEITE!!! SE AME!!

Vista do lago na área central de Águas de Lindóia

Nem preciso concluir que o feriadão foi 10! Descansei, curti, mas comi um pouquinho a mais.
Também coloquei minhas visitas em dia à noite, pois lá não tem muita opção para o período noturno. Quanto à alimentação, optei por muita salada, legumes, mas tinha ocisas deliciosas que me dei o luxo e o direito de matar a saudade. Eu não consigo mais comer fritura, mas adoro uma farofa, massa podre, chocolate. Até minh filha está estranhando fritura. Ela pegou um frnago à milanesa e largou tudo no prato porque escorria óleo. Eu ainda tentei secá-lo com guardanapo de papel, mas ela não conseguiu comê-lo pois ficou enjoada, dizendo que a língua ficou com gosto de óleo. Mas tinha uns pratos deliciosos, como o peixe no forno, o peru assado, o tabule, o pão de queijo (no café da manhã) e os legumes diversos em variedade.
Notei que a dificudade em viajar está, principalmente, na forma de preparo das comidas de hotéis e restaurantes. Eles colocam óleo até em legumes cozidos. Essa mentalidade não vai mudar mesmo. Para mim, a solução é maneirar nas porções e recomeçar a RA no primeiro momento de volta à casa. É isso que eu vou fazer hoje: compras no supermercado e cozinhar, já planejando a alimentação da semana. Ah! Eu também vou voltar a anotar tudo o que como e somar os pontos para retomar o controle da "situação". Pesagem? Não vou me pesar até 5ª feira, na reunião dos VP. Até lá, eu tenho tempo de desintoxicar e colocar meu metabolismo novamente na linha.
Beijos no coração e ótima semana!!!!!

22 comentários:

Sara disse...

acho que tambem vou adoptar esse questionario :D beijinho grande e boa semaninha light *

Anna disse...

oi querida
adorei o questionário e quem sabe eu tb o adote né, sempre é bom fazermos essas perguntinhas basicas no dia
bjim e boa semana

Evânnia disse...

Oi,
adorei o questionário, vou cópia-lo para responder-lo. Vc tem razão quando fala das comidas dos restaurantes,passei o feriado comendo mal, agora estou de volta a RA, beijos.

Blog da Lalá disse...

Oi Solange obri. pelo e-mail fiquei muito feliz pois foi lendo seu blog e vendo sua fotos sua garra que resolvi voltar com meu blog que estava todo empoeirado e eu so engordando,mais sei que a reeducação do vp da certo para mim pois ja fiz antes e deu certo tem q ter muita diciplina mais aos poucos estou conseguindo e vou conseguir meu objetivo bjs!!! boa semana no foco!!

Luciana disse...

Olá querida amiga Solange!
Muito obrigada por tudo querida!
Iniciei hoje realizando uma reflexão para a melhoria de minhas ações,visto que as necessidades de mudança estão ai para ser legal que enfrentadas e solucionadas!´Que legal que você também faz VP,adorei está opção,infelizmente em minha cidade não tem ainda,por isto só tenho a tabela que peguei na net,com as orientações dos pontos de acordo com o peso,mas tenho uma dúvida referente ao exercício,eu continuo com os mesmos pontos ou não?
Se você puder me dar um help,te agradeço amiga!
No mais,fiquei muito feliz ao te encontrar,você é uma guerreira que venceu,e continua vencendo a cada dia!
Bjus,fica com Deus!
Até mais...e tô me inspirando em você também viu?

Luciana disse...

corrigindo:

estão ai para ser enfrentadas e solucionadas!´

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Não posto este questionário, mas me faço estas perguntas todos os dias, é muito bom mesmo!!! Bjs e tenha uma excelente semana!!!

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse...

Oi querida.... que passeio gostoso!!! Sabe que eu senti exatamente a mesma coisa... fui viajar no feriado e percebi que todas as refeições, ainda que eu fizesse boas escolhas, eram mais pesadas que as da minha casa... procurei não comer nada fora de hora e nos lanches fui de frutas, mas mesmo assim não é a mesma coisa.

bjs e bom início de semana!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei o questionário!
Beijos

Cristiane disse...

Oi amniga. Saudade de vc e do seu cantinho. Também não gosto mais de fritura, a gente acostuma né? Mas assim como acostumamos a deixar as coisas ruins, corremos o risco de acostumar com otras coisas ruins, por isso precisamos sempre vigiar né?
Concordo com vc quando falou da alimentação nos hotéis, acho que ficam um pouco a desejar no quesito saúde.


Boa semana, bjkas

Dric@ disse...

Amiga querida...

Sabe quando dá vontade de chegar, puxar a cadeira, pegar a xícara de chá e papear bastante...
É assim que estou querendo fazer com vc !!!

Muito bom saber que vc aproveitou o feriado, tb fico irritada quando vejo legumes envoltos em óleo... Para que???
Outro dia peguei brocólis em um restaurante que pingava óleo e fiquei pensando qual o objetivo do cozinheiro, mas sabemos fazer diferente... rssrsr.
Bom descansar, curtir a família e recarregar as baterias.
Vc sabe bem o caminho para deintoxicar o organismo e vale a pena o deslize pelo prazer de curtir o feriado com os amados.
Bjkas e boa semana

ps.: Tb me perco com massa podre, amo quiche e empadão... Hummm !!!

Lu Pinheiro disse...

Oi amiga...
adorei o questionário é ótimo para fazer todos os dias...
vou até copiar...
obrigada pelo seu carinho
Bjs da nega

Sandra disse...

Amiga fico muito feliz com o seu carinho e também gostei muito de conhece-la. Vamos seguindo em frente porque a vitória é certa. Bjos e uma ótima semana!!

Lu disse...

Oi Sô..
Que bom q descansou, aproveitou!
Tu viu só o q sofro com a comilança. FDS p mim é tortura, sempre rola uns lanchinhos desses eu e q me controlo pq se fosse na onda tava frita...
Então, só vou na nova era pq faz tempo ja q essa minha amiga ta me chamando p ir lá, vamos ver né...
Adorei o questionário.
Vou visitar o blog q indicou...
A gente se fala.
Bjssssss
Lu

Luciana disse...

Olá querida amiga!
Muito obrigada por tudo!
Te encontrar foi um dos maiores presentes que eu ganhei neste ano!
A tabela que eu tenho do Vp tem a cota diária dos pontos conforme o peso,e a dos alimentos.Obrigada pela dica dos pontos dos exercícios!
Bjus,e até mais lindona!

Ci disse...

Oláaaaa....

Noosssa que legal este questionário...mexeu com meu psicologico...rsrs...

Bem..qto ao pilates, o fisio ainda não falou o preço...rsrs...vai falar no dia da aula experimental...mas estou me preparando para fazer....sem que foge um poquinho, mas estou organizando...rsrs...

Ahh vc é professora do que???

Eu sou estudante (se é que ainda sou...ah sei lá...depois te conto minha história...e a minha briga para terminar meu curso...) de letras....

Beijos

Luciana disse...

Olá amiga!
Oya eu de novo aqui!
Menina que interessante a dica do VP de que um alimento zero,só vale 1 ponto quando consumido de uma vez a sua cota.Valeu!
Te pergunto SÔ, tem como eu conseguir um materil que me esclareça melhor,já que em minha cidade não há vigilantes do peso?
No passado emagreci,fiquei com anemia,tomei medicamentos,fiz tudo errado,mas agora quero fazer tudo certo,conforme deve ser ok?

bjus minha flor!
Obrigada e até mais!

Luciana disse...

Olá amiga!
Voc~e sabe quanto tempo demora p recebermos o kit?
Por que aqui na minha cidade,tudo demora a chegar,mas vou tentar amiga.
Obrigada.
bjinhos!
Lu

Serei Magra disse...

Oiii

Tambem quero o questionário e ja vou começar por hoje!! Acho que esta moda vai pegar...

Xeirinho!!!!!

Serei Magra disse...

Oiii

Tambem quero o questionário e ja vou começar por hoje!! Acho que esta moda vai pegar...

Xeirinho!!!!!

Beth disse...

Oi Solange, cheguei aqui após ver uma indicação no blog da Anna, que visitei hoje pela primeira vez e adorei.
Sou blogueira light desde 2004, em processo de eterna reeducação desde 2003, tendo emagrecido 53kg seguindo o programa do Vigilantes do Peso. A meta foi alcançada em dezembro de 2006, em circunstâncias especiais, bem particulares. Ao longo do tempo, acabei dando umas bobeadas, a manutenção não é 'simples assim' por mais que a reeducação seja uma verdade na minha vida, e deixei retornarem alguns quilos que agora, mais uma vez, mandei embora e de vez.
Adorei conhecer a sua história, você é uma grande vitoriosa e, sem dúvida, é um exemplo maravilhoso, um incentivo e tanto para outras pessoas que estão na estrada.
Voltarei mais vezes viu?
Beijo, parabéns e em frente, sempre.
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Lugreen disse...

Olá!

Estava lendo o blog da Mey e ela postou seu quetionario, vim te conhecer, adorei eseu espaço sua historia e sua perserença!
Já estou te seguindo e adotei o questionario!
Espero vc para um chá!
bjux e shalom

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES