TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

10 de mai de 2011

ADOLESCENTE BRITÂNICA PESA MAIS DE 250 QUILOS AOS 17 ANOS


Oi, gente! FIQUEI BEM TRISTE com essa notícia. Eu assisti ao programa  (no canal Discovery Home & Health) de todo o processo pelo qual ela passou nos EUA. É um colégio interno só para adolescentes obesos, onde ela ficou por 1 ano. Tem acompanhamento psicológico, atividades físicass mil, aulas de culinária, de educação alimentar, festinhas e até as matérias são voltadas para situações-problemas envolvendo o que eles estavam vivendo. Essa menina foi uma grande VITORIOSA o tempo todo! Eu vibrei com suas vitórias, mas não sabia que isso tinha acontecido depois. Confesso que quando vi o tamanho de sua mãe, tive receio que ela fosse encontrar muitos problemas ao voltar para casa, mas ela se comportou muito bem no período de Natal, quando foi visitar a mãe, então achei ingenuamente que ela fosse conseguir vencer a obesidade. Vocês precisavam ver a lista de alimentos saudáveis que ela teve que comprar no supermercado quando foi para casa no Natal! Ela cozinhou e se alimentou certinho, mas a mãe ficava olhando como se ela fosse um ET...

Nossa, como fiquei triste! Deu vontade de ir lá resgatá-la...

Vou ficar ausente por alguns dias até resolver todas as pendências profissionais e particulares. Espero voltar em breve, acho que semana que vem consigo! Bjs e cuidem-se, ok?!!!


CLIQUE NA FOTO!!!
VÍDEO: www.youtube.com/watch?v=DpcZnGCL9C0

 
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER SOBRE O SENTIMENTO DE CULPA DA MÃE, QUE TEM 56 ANOS.

15/03/2011 - 09h02

Adolescente britânica pesa mais de 250 quilos aos 17 anos

 
Aos 17 anos de idade, Georgia Davis é conhecida como a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, ultrapassando a marca dos 250 quilos.

Cerca de dois anos atrás, ela foi notícia porque conseguiu perder quase metade de seu peso em um programa de emagrecimento nos Estados Unidos.

Quando chegou à Wellspring Academies, na Carolina do Norte, em 2008, ela tinha 15 anos e pesava 210 quilos. Quando saiu de lá, nove meses depois, ela havia perdido 89 quilos.

Mas de volta à sua cidade natal, Aberdare, no País de Gales, ela recuperou todo o peso e ganhou ainda mais, voltando a aparecer nos jornais, desta vez por bater recordes de obesidade.

'Vício'

Em entrevista à BBC, Davis disse ser "viciada em comida" e atribuiu o fracasso em continuar emagrecendo ao fato de que ela foi colocada de volta no "ambiente negativo" de sua casa, onde ela tem que enfrentar vários problemas e lembranças difíceis.

Muitos culparam sua mãe pelo deslize, já que a adolescente foi recebida com um prato de peixe empanado com batatas fritas quando voltou dos Estados Unidos.

Em 2009, Georgia perdeu 89 quilos, passando a pesar cerca de 120 quilos
Mas o porta-voz da ONG britânica National Obesity Forum, Tam Fry, acha que a própria Georgia deveria se preocupar com seu futuro.

"Ela foi um pouco negligente, porque aos 16 ou 17 anos já deveria ser capaz de preparar sua comida e de se esforçar para se exercitar. Em vez disso, ela se desconcentrou e voltou para seus velhos hábitos. É uma pena", afirma ele.

Especialistas dizem que se continuar nesse ritmo Georgia não vai chegar aos 21 anos de idade, já que seu coração, suas articulações e seu sistema circulatório estão sob enorme pressão.

Dificuldades em casa

Davis diz que seu problema com o peso começou depois que seu pai morreu, quando ela tinha cinco anos de idade. A partir daí, a comida passou a ser sua fonte de conforto.

"Eu comia de tudo, qualquer tipo de comida", disse ela em entrevista à BBC.

Pão, leite, coca-cola, batatas fritas, biscoitos de chocolate e bolos eram seus favoritos.

"A comida fazia eu me sentir melhor por um minuto ou dois, mas aí me sentia mal novamente e comia novamente e assim por diante", disse Davis.

"Eu comia praticamente o dia todo"

A adolescente, com a mãe na foto, após perder peso em 2009
Durante o período que passou na Wellspring Academies com uma bolsa oferecida pela instituição - um internato que oferece educação escolar, além de um programa de dieta e exercícios complementado com sessões de terapia cognitiva comportamental - seu consumo de calorias teria caído de 13 mil por dia para cerca 1,2 mil.

"Eu fui tirada do ambiente em que eu vivia, onde tinha todos esses problemas, e fui colocada em um lugar novo (a Wellspring Academies), onde não tinha que lidar com nada daquilo. Tudo era feito para mim, eu só precisava pegar aquilo e usar para meu benefício", disse Davis à BBC.

"Mas aí fui tirada dos Estados Unidos e colocada de volta naquele ambiente onde tinha todos aqueles problemas e aquelas lembranças. Isso sem nenhum treinamento sobre como lidar com isso em casa. Acho que essa foi a principal razão de eu ter voltado para o jeito que eu era antes."
Quando começou a engordar de novo, Davis ficou deprimida, o que segundo ela a fazia comer ainda mais.

Agora, pesando 254 quilos, Davis conseguiu o apoio de uma equipe de nutricionistas e especialistas em exercício no País de Gales, além de estar usando técnicas de hipnoterapia e relaxamento para tentar voltar a emagrecer.

Fonte:  http://api.addthis.com/oexchange/0.8/forward/email/offer?url=http%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fbbc%2F2011%2F03%2F15%2Fadolescente-britanica-pesa-mais-de-250-quilos-aos-17-anos.jhtm%3Faction%3Dprint&title=Adolescente%20brit%C3%A2nica%20pesa%20mais%20de%20250%20quilos%20aos%2017%20anos%20-%2015%2F03%2F2011%20-%20BBC%20Brasil&pco=fxe-3.1.1, acesso em 20/03/2011.

11 comentários:

Maria disse...

fiquei muito triste tbm, como uma pessoa pode chegar a tal ponto? misericórdia, agora é que não descuido mais de mim rs
bjos

Lu disse...

Nossa Sô...
Que triste, tão nova, meu Deus que judiação...não consigo imaginar como essa menina vive...
Que ela consiga se tratar né..
Por aqui tb tudo muito corrido, tenho acordado cedo para caminhar, tenho dormido cedo, acabou a novela to indo dormir...
Te mandei o email ref. o dia 03, qq coisa me avisa....
Bjssssssssss
Se cuida
Lu

Daiana disse...

Nossa que triste mesmo! Vim conhecer o seu cantinho amei e já estou Te seguindo beijocas no coracao

GAUCHA TRILEGAL! disse...

Qu triste essa historia ne, mas muitas vezes os pais ajudam a piorar a situacao dos filhos obesos, dando mais comida lixo e e nao ajudam psicologicamente, ate porque nos tempos dos pais eles tambem nao tiveram educacao nenhuma. Que infelicidade ne.
Beijocas e se cuida por ai.

*** O Blog da Nana *** disse...

Oi,td bem?

Passando para desejar uma ótima semana

Bjinhos =)

Beth disse...

É realmente estarrecedor. Se Deus quiser o trabalho ao qual ela se submeterá há de ter ótimo resultado. Beijo, boa semana!

Sandra disse...

Olá amiga estou lançando um novo desafio no meu blog, dê uma passadinha lá e confira. Vai ser bom contar com sua companhia. Juntas somos mais fortes!!

Bárbara disse...

Nossa, que triste!
Muito triste ver uma criança ou adolesente obeso desse jeito!!!
É problema no futuro na certa!!
Estou te seguindo, me segue também?
Beijos

Dric@ disse...

Amiga...
Tb fiquei com vontade de ficar sumida por um tempo pois estou em fase de organização interna, passo por esses períodos em minha vida pq sei que estou fora do que Deus tem para mim mas buscando encontrar o caminho passo períodos de cólicas interiores e hoje estou assim porém tenho a certeza de que enxergarei onde preciso mudar e acertar meu caminho.
Não fico um dia sem pensar em vc e pedir a Deus que esteja te guiando e orientando em suas dificuldades.
Depois de seu comentário fiquei com vontade de ouvir sua voz.
Estou e sempre estarei aqui em pensamentos e torcida para que tudo volte ao eixo.
Conte sempre comigo, vc é importante para mim, a vida se encarregou de cruzar nossos caminhos.
Bjkas e uma semana de soluções para ti

Lugreen disse...

Oi Lindona!

Que historia triste né?
Obg pela visita e apoio...espero que esteja tudo bem contigo e que esteja conseguindo resolver as pendencias de forma tranquila e agradavel!
bjux e shalom

Unknown disse...

Muito triste, pensei que daria certo...espero que ela se recupere pois ela pode!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES