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Pessoas que me motivam

22 de jun de 2011

SELINHO e AVALIAÇÃO DA MINHA ALIMENTAÇÃO

OLÁ, GALERA LIGHT!

Depois da minha última postagem (amei os comentários!!!!), voltei a anotar e constatei alguns costumes antigos que não podem voltar, como:

1) Comer mais gordura que o necessário (2 porções/dia);
2) Comer alimentos ponto zero demais, pq eles tb têm calorias (máximo permitido: 5/dia);
3) Comer mais quadradinhos de chocolate que o permitido (sensatez!!!!)

Ainda não me pesei e acho que não haverá alteração nos ponteiros nessa semana, porque estou bem mal de resfriado, laringite e faringite. Não é gripe porque tomei a vacina, mas estou me sentindo bem "caída". Estou afônica e indisposta, então não fui à academia. Estou em casa me recuperando, o médico me deu 3 dias de licença. Estou garagrejando com própolis, tomando anti-inflamatório a cada 8h e me cuidando.

Sabem o que estou pensando? Eu fiquei 2 anos fazendo RA e não tive nada, nem coriza (não me lembro). Foi só sair um pouquinho da alimentação "calculada", ou seja, planejada, variada, equilibrada, e a minha resistência ficou fragilizada. Ao contrário do que minha avó dizia, "gordura não é saúde!"

Hoje também estou passando para cumprir as regras do selinho que ganhei daRenata Carvalho
Vamos as regras do selinho:
* responder 1 pergunta e indicar para 13 colegas.

1) Contar o que ajudou a dar certo na RA: 

Foi uma série de fatores, agindo em conjunto:
  • A minha determinação, 
  • a ajuda do meu marido e da minha filha em casa, 
  • a ajuda da galera dos Vigilantes do Peso,
  • a orientação do programa dos VP, 
  • a força da galera da blogosfera light,
  • eu ter feito o que os VP me disseram para fazer, 
  • a minha professora da academia que me motivou o tempo todo, me tirava medidas, variou o treino e me deixou sarada. 

Foi como uma receita de bolo: se faltasse algum dos ingrdientes, o bolo não iria sair gostoso do forno.

2) Indicar 13 blog diferentes:
  1. Lú: http://tudoquemaisqueroe.blogspot.com/
  2. Dricc@: http://quarentacomsessenta.blogspot.com/
  3. Leila: http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
  4. Bruxa: http://umcaminhodiferente.blogspot.com/
  5. Anne: http://coisasdapedrita.blogspot.com/
  6. Claudia: http://doquesaofeitosossonhos.blogspot.com/
  7. Anna: http://anna-mydreamspace.blogspot.com/
  8. Vivi: http://vivificarmagra.blogspot.com/
  9. Nina: http://historiadenina.blogspot.com/
  10. Belíssima: http://dietabelissimasempre.blogspot.com/
  11. Aninha: http://considerasobreeducacao.blogspot.com/
  12. Nando: http://nandoneri.blogspot.com/
  13. Gaúcha tri legal: http://umagauchatrilegalnosstates.blogspot.com/
  14. Nara: http://narahobby.blogspot.com/
  15. Aline: http://nine-ano1.blogspot.com/
  16. Mey: http://romeyka.blogspot.com/ 

27 comentários:

Anne disse...

Oiii! Cada um tem sua própria receita do bolo né? Mas acho que o principal ingrediente sempre é nossa determinação!!! Parabéns por toda sua conquista!
Obrigada pelo selinho, qual pergunta devo responder?? Beijos

GAUCHA TRILEGAL! disse...

Obrigada pela indicacao, estarei repasando em breve. Tenha um otimo dia para voce. Beijocas

waldetysantana disse...

Oi bom dia!!!Devagar as coisas vai se ajeitando,melhoras pra vc amiga e vamos com determinação por a luta á árdua mais possível.
Beijinho

RAFAELA O. SAHIB disse...

Primeiro se cuida e depois fica firme que tenho certeza q a balança vai mostrar seu bom desempenho quando melhorar.
bjs, otima quarta e feriado tb

Ale disse...

Oi! Sabe que fui para o vigilantes "por tua causa" e estou amando, voltei para meus queridos 58Kg em seis semanas sem sofrer, incrível eu contava contava calorias e dava tudo errado e agora num passe de magica consegui. Bom demais. seu blog é ótimo!
Boa manutenção!!! Voce está muito bonita e nas fotos de antes e depois parece a filha da mulher da foto de "antes".
Um abraço

Blog da Lalá disse...

Oi querida! obri. pela visita fiquei muito feliz! pois foi por causa do seu blog q eu voltei a blogar denovo,fiquei entusiasmada e comecei contar meus pontos,eu tenho muita dificuldades pois faço VP sozinha a cada dia tnto me motivar sei q e dificil mais vou conseguir,espero que vc fique melhor logo eu quando estou com laringite eu faço chá de cravo da índia e gargarejo vou um otorrino que me ensinou tenta mts bjs!!!!obri.

Blog da Lalá disse...

OI Solange esqueci quero te dar me e-mail
lala.dantas@yahoo.com.br
msn alaide_ds@hotmail.com
bjs!

Lu disse...

Oi Sô....
Pois é, a gente se cuida cuida cuida e só da uma vacilida o corpo reclama, sabe q hj se como algo mais gorduroso ou muito doce passo mal...sinal que não faz bem mesmo. Eu tb desde q comecei a RA vai fazer 1 ano o maximo q tive foi uma gripe mais nada...graças a Deus, não suporto ficar doente, acho q ninguém gosta né.
Espero q fique boa logo e se recupere, aproveite esses 3 dias de licença, feriado para descansar e se cuidar.
Tu viu qtas Melisseiras...rsrsrsrs
Tks pelo selinho.
Se cuida tá...qq coisa estamos ai!
Bjs
Lu

Rosimeyre disse...

Estas avaliações nos faz manter o foco, vou levar como dica.Beijos millll

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi amiga

Obrigada pelo selinho...que bom que se lembrou de mim..

E olha cada um tem a sua receitinha mesmo...e como vc falou é misturando os ingredientes certos e tudo dá certo..
E torçe por mim, na minha mudança, tá bom..

beijos

Anna Silva disse...

Obrigada pelo selinho! Seus comentários são muito valiosos para mim..Estou em busca de melhorar amim mesma (física e intelectualmente) mas tb colaborar com a sociedade como um todo.
obrigada!

Bruxa do 203 disse...

Obrigada pela indicação! =)

É verdade. Quando melhoramos a qualidade da alimentação, as gripes não aparecem tanto. No meu caso, passei até a enxergar melhor.

Brian L.H. disse...

Oi!
Valeu pela visita e comentário.
Aquela patê ficou muito bom.
Abraços!

Mel Mudanca disse...

Oieee..quanto tempo que nao venho aqui...como vc ta hem.... o corpo realmente alerta ne...cuidamos ..mas as vezes as coisas fogem do nosso controle...um beijaoooooo

Luciana Kotaka disse...

Oi amada, passei para desejar um lindo fim de semana. Bjks

Anna disse...

oi minha amiga lindaaa, obrigada pelo carinho da visita, pelo presente tb, amei q lembrou de mim na indicação do selinho
bj e bom findi

Cassia Matos. disse...

Oi amiga estou passando pra te desejar um lindo final de semana,tudo de bom.
Bjos.

Silmara Colombo disse...

Seu contador de visitas está louco...rs Apareceu a mensagem que já visitei seu blog 2 vezes, eu já visitei 2 centenas de vezes...rsrsrsrs
Também tenho um selinho pra vc. Passa lá no blog. Bjos

Lu disse...

Oi Sô, tu melhorou??
Muito tks pelo seu coments, a reciproca é verdadeira, tb torço por vc viu!
Entãu eu assisti o Bem estar, bem legal né...me tirou muitas duvidas, vamos ver, vou na Hematologista dia 29.
Não fui na praça, moh ,muvuca né, vamos combinar sim de ir na Vila, é bem legal...assim já conheço a Luana...a camisa meu cunhado ganhou para rifar e eu tirei uma foto com a camisa...hehehehehe
Bjss
Lu

Angélica disse...

OLA LINDA!!!!! É VERDADE AS MUDANÇAS AS VEZES É NECESSÁRIO EM NOSSAS VIDAS!!!!!! UM GRANDE BEIJO E UM MARAVILHOSO COMEÇO DE SEMANA!!!!!!

VIV disse...

Respondendo o post:
Oi Solange, então, calórico o abacate até é, mas junto com açúcar tb não ajuda né?! rs
Cerca de 100g da fruta contém aproximadamente 170 a 180 calorias.
Eu acho que fica muito gostoso salgado, e tem muitas vitaminas e minerais...tornando assim um alimento completo...e não calorias vazias como nos doces!
PS: tem estudos que afirmam que o abacate ajuda no processo de emagrecimento.
Isso porque a gordura presente no abacate é a mesma presente no azeite de oliva atuando na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), além de contribuir para a saúde das artérias.
Sua gordura que é digerida lentamente e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e demore mais para sentir fome. Além disso, o abacate ajuda a baixar o índice glicêmico da refeição, ajudando a controlar a produção de insulina, mantendo o nível de glicose no sangue estável, evitando os famosos picos que ocorrem pouco depois das refeições. Quando a glicose no sangue aumenta rapidamente, a insulina entra em ação com o intuito de diminuí-la e, sempre que isso acontece, surge a fome como efeito rebote.
E vale citar que maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9, um ácido graxo que participa do nosso metabolismo.
Espero que tenha ajudado...
Agora chega de preconceito com a fruta hein?! rs
bjo.

Evânnia disse...

Oi, Sô
depois de um longo periodo longe do blog, estou de volta, e claro pela a maldição, mais gorda, mas desistir não existe em meu dicionário e vamos em frente, amiga, melhoras para vc, bjs.

Blog da Kaká disse...

Olá Solange, adorei seu blog, sua conquista foi maravilhosa, Parabéns. Tenho certeza que sua história, assim como me inspirou, inspira muitas mulheres para emagrecer. Decidi fazer um blog tbm, rsrsr, para trocar experiencias sobre emgrecimento, ajudar a mim e a outra mulheres a emagrecer! Já estou te seguindo, beijinhoss

Lugreen disse...

Oi flor!!

Reavaliar é sempre bom! Pontuar aquilo que foi positivo e focar nisso!
Obg por compartilhar seu sucesso!
E suas chaves para conquiatá-lo!
otima quarta!
bjux e shalom

Aline Ferreti disse...

Oie amore!

Eu que o diga! Bom, você viu o que foi aquele ato de fúria no bufê do café da manhã hehehe

Mas assim, de qualquer forma são as regras e o equilíbrio que prevalecem, de nada adiantaria eu fazer aquilo todo dia, voltaria aos 120 rapidinho :/

Sobre o equilíbrio, te garanto que é o fundamental pra saúde mesmo, aconteceu exatamente comigo, quando dei uma engordada, veio uma pneumonia junto..

Ai amore e obrigada pelo selinho, super fofo!

Bjkas e boa manutenção!

Anna Silva disse...

Obrigada, linda!!!! Estou fazendo uma pós e ficando louca..Bjos!

Anna Silva disse...

Obrigada, linda!!!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

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