Seguidores do Escrever para Emagrecer

2.11.11

EMAGRECER DÁ TRABALHO

EMAGRECER DÁ TRABALHO, mas vale a pena.
Eu já estou na meta há 8 meses e travo um conflito interno diário com minhas "vontades" e pensamentos não muito saudáveis.

Hoje, por exemplo, é domingo, e acordei com vontade de comer café da manhã de hotel. Tomei meu copo d'água com ameixa (deixo na água na noite anterior para ajudar a fazer o intestino funcionar) e fui ver o que tinha na geladeira.

Fiz um sanduíche delicioso com 1 fatia de queijo prato polenghi light, cenoura ralada, 1 tomate fatiado, cebola picada, sal e orégano. Coloquei na sanduicheira e saiu DELICOSO, quentinho, torradinho melhor que em muito hotel por aí (risos). Também usei pão da linha Estar Bem, porque me saciam e são mais saborosos.

Esquentei o leite desnatado, coloquei nescafé, adoçante e... voilá
Ah! Também comi uma fatia de melancia depois!

Tudo é light, feito de forma saudável e foi mais gostoso porque eu saí da rotina do café da manhã "de todo dia", não comi com pressa e fiquei satisfeita.

Só que deu um pouquinho de trabalho: eu tive de lavar os legumes, ralar, cortar, temperar, enfim, preparar tudo.

Essa é uma das inúmeras coisas que tenho aprendido nessa experiência de emagrecimento: eu tenho que separar tempo para cozinhar!!! Eu faço isso duas vezes por semana, congelo em porções e depois só coloco no prato de véspera para aquecer minhas no mico-ondas no dia-a-dia, quando tenho 30 minutos para comer e zero tempo para preparar. Às vezes cozinho das 18h às 23h30, outras passo a tarde do domingo cozinhando. Well, no pain, no gain! (Sem dor, sem ganho). Prefiro passar algumas horas da minha semana preparando minhas refeições saudáveis do que me olhar no espelho e entrar em depressão com o que eu vejo no reflexo. O prêmio que eu ganho hoje ao me sentir disposta, saudável, entrar em manequim 38-40, em ficar bem em tudo oque visto, me olhar no espelho e gostar muito do que vejo no reflexo é indescritível!

Espero que vocês tenham gostado da dica! Beijos e sucesso pra vocês!

1. Que legal, que ta vindo para ca. Ontem NY teve sua primeira neve do ano e foi tudo de ultima hora. Pegou todo mundo de surpresa. Ja ta na casa do Zero ate 5C aqui. O frio ta pegando e a barriga aumentando. Sem, tem muitas coisa light para comprar em NY city, mas la e tudo o "olho da casa" e um assalto. Gosto de ir la para tirar fotos, mas nao para comer. Acho os lugares bem suginnho, mas garimpando se encontra lugares legais. Dica: se ficar em hotel e tiver frigobar, pergunte na rua aonde encontre um super mercado mais proximo e compre la e leve para o hotel. Assim eu faco. Beijokas

2. Tb estou nessa linha. Ontem fiz arroz integral com cenoura e ervilha pra variar um pouco. O melhor é q meu filho adorou....Comprei aqueles saquinhos de arroz integral que em 20m ficam prontos..isso ajuda a preparar mais rápido uma refeição bonita e saudável..Bjos,
    Anna

3. Oi querida,

OLha dá trabalho mesmo...mais o bom que o que vc escreveu me tocou...pq com a minha viagem,,,tinha passado para o que tinha de mais rápido...agora que voltei pra minha R.A. vou me dedicar melhor...
    E gostei do seu sanduba e fiquei com vontade de comer um....hummmm que delícia!1

beijos

4. Oi querida,
    também passo por essa maratona de cozinhar na véspera, congelar...
    É um sacrifício que vale a pena!
    Em relação ao teu comentário no meu blog, não tem vigilantes na minha cidade. Sei que tem dias que como pouco, embora seja uma alimentação saudável, com frutas, iogurtes, pães integrais...
    Porém, preciso compensar os inúmeros deslizes que cometo nos finais de semana ou até mesmo durante a semana, qdo a gula ataca.
    Sou compulsiva e se saio da linha, é um Deus nos acuda!
    Mas espero aprender, pois estou com 29 anos e faço dieta desde os 13 anos, sempre lutando contra o efeito sanfona.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos

5. Sou mais uma que tiro um tempo para cozinhar coisas saudáveis e congelar, hoje fiz pão integral com gergelim, aveia e granola, ficou maravilhoso! rs...adorei teu blog, temvárias idéias legais aqui.Parabéns. bjs

6. oi flor, nossa me deu uma enorme vontade de tomar akela xicara ali nossa mas suas dicas sao mara realmente emagrecer da muito trabalho mesmo, mas para ficar linda vale qualquer sacrificio

muita força linda bjao se cuida

7. Pois é. Eu estou aprendendo a fazer isso tbém. Organizar-se facilita.
    Abraço

8. Aff!!!! Se dá trabalho...
    Estou ^Trabalhando^, até hoje...
    Bjos e dê notícias! Fran

9. Excelente depoimento! Estou neste pique! preparo minha comida e ando muito feliz com o festival de sabores que tenho experimentado!

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!