TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

22 de abr de 2012

100 anos do Santos FC e DR na manutenção do peso.



Hoje o Santos faz 100 anos, tenho muito orgulho de ser santista de nascimento e de time!!!! Que continuemos a ter muitos momentos de glória e vitórias! Parabéns SANTOS!!!!
Falando em vitórias, é sobre isso que também quero falar. Não tenho sido muito feliz nem tranquila na manutenção do meu peso. Parece que depois que completei 1 ano na meta, tenho enfrentado mais dificuldade. Meu "chip de gorda" anda meio defeituosos e tenho oscilado em 2kg para mais e para menos. Eu realmente gostaria de me manter nos 57 - 59kg, mas tenho me mantido nos 60-62. Minha meta é 61, então não estou tranquila.
O novo programam dos Vigilantes do Peso foca nos alimentos que são mais funcionais, dão maior saciedade por mais tempo e nos dá maior liberdade em comer frutas (fora o abacate, todas valem zero pontos)e verduras/legumes. Do resto, tudo continua balenceado, sendo que temos que incluir quantidades XX de leite e derivados, proteína, carboidrato, frutas, verduras, gorduras, enfim, tudo bem equilibrado. Eu só consigo fazer o programa ESCREVENDO. Sem anotar tudo o que eu como e quantas porções de cada grupo, se estou fazendo certo e/ou errado, enfim, preciso escrever para emagrecer. E é isso que vou começar a fazer hoje!
Eu gostaria de seguir esse programa novo, mas os Vigilantes do Peso não dão os livrinhos para os associados vitalícios, o que eu acho muita falta de consideração, já que seguimos o programa e ainda comparecemos às reuniões uma vez por mês. Assim sendo, eu fotografei o livrinho de uma colega, página por página e pretendo começar a segui-lo essa semana. Espero emagrecer esses 2 - 3 quilinhos que me incomodam.
Emagrecer é uma conquista e manter é uma constante DR (discussão da relação) consigo mesma, com o meu lado gordinho que adora comer muito, abusar de chocolate, abusar de empadas, pães de todos os tipos, molhos, pizzas e outras cossitas mais.
Obrigada novamente a todas as colegas da blogosfera light que me visitam e deixam recadinhos aqui. ADORO os recados! Eu passeio de vez em quando pelos vossos blogs para saber como vcs estão e fico feliz com as conquistas de muita gente. Sei como essa batalha com a balança é difícil, principalmente numa sociedade que adora se reunir para comer, beber, mas as escolhas alimentares nesses eventos não contribuem para com o nosso sucesso na balança.
Força para todas nós!!!!

4 comentários:

leila diniz (@ugust@) disse...

. Oi meu anjo! Nem me fale, tb tenho oscilado manutenção p/mim é tão difícil qto emagrecimento.
. Beijinhos mil.
. Excelentes dias pra você e entes queridos!
. Fiquem c/Deus.
. leila diniz.
. ps: estou dando um tempo no blog do meu emagrecimento, mas continuo atualizando o outro com meus looks e afins, dicas de mulherzinha, esmaltes, músicas que gosto... etc etc etc, segue link:
http://www.vitrineaugusta.com/
. Se puder me encontrar por lá agradeço, não desisti do outro, mas decidi desopilar um pouco. Será uma honra tê-la por lá e desde já agradeço antecipadamente seu carinho. Bj.

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. saudade imensa Sô! hj enquanto falavam dos 100 anos do santos lembrava de vc a todo momento. conte comigo sempre, podemos demorar a nos falar, mas o carinho será eterno.
. beijinhos mil.
. excelente semana.
. fique com DEUS.

ALENANAIMA disse...

É realmente difícil, estou parada na "esquina" a 6 meses... subo 1k desço 1k.. estou pensando em sair do VP e continuar sozinha ou pelo menos dar um tempo para recomeçar sei que não é o melhor caminho, pois sozinha será dificil, muito mais, aprendi a "manter" mais tenho dificuldade em emagrecer.. desativar o chip da "GORDA É DIFICIL" tem vida propria.. vou seguir em frente... não quero mais voltar..beijos amiga.

Nayara disse...

Eu também fui comemorar o centenário...
Chorei ao ver Pelé descendo no meio do nosso gramado sagrado...
Sou simplesmente obcecada pelo santos... Amooooooooooo
amor pra vida toda...
Afinal: nascer, viver e no santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter... kkk
Entra no meu blog que tenho uma brincadeira pra vc.
Te indiquei pra vc brincar e ganhar selinhos...
Beijokas

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES