Seguidores do Escrever para Emagrecer

18.5.12

DESAFIO PÓS-CIRURGIA

Agora vou passar por um período de provação. Acabei de fazer uma cirurgia nessa quarta-feira, dia 16/05. Tive de fazer umas correções nas paredes do útero, tinha uma hérnia na parede posterior que estava prejudicando o trabalho do reto, além de que tb fui submetida a perineoplastia. Tudo isso via vaginal.
Esse problema pode ter surgido devido à gravidez e parto, como também aos períodos de obesidade. 
Nem preciso dizer que estou cansada, ainda em recuperação da anestesia e da cirurgia em si. Apesar de ser um procedimento considerado simples pelos médicos, o sucesso ou fracasso dependem 90% do comportamento da paciente no pós-operatório. Eu não posso ficar deitada o dia todo, preciso andar pela casa, mas não posso fazer nada que force a musculatura abdominal. Hoje fiquei sentada na cama lendo no iPad e, ao me levantar, senti que tinha forçado o abdômen na posição em que eu estava. Dá muito medo!!!
Eu sou naturalmente uma pessoa super ativa, não paro, sempre acho alguma coisa para fazer, ajudo todo mundo, corro pra lá e pra cá, faço ginástica, cuido da casa, trabalho fora... ufa! Agora, de repente eu tenho que fazer tudo mais devagar e, principalmente, tenho que PENSAR antes de fazer algum movimento ou ficar em alguma posição, porque eu posso colocar tudo a perder. A princípio, não posso nem dirigir carro no 1º mês. Ginástica, só daqui a 40-60 dias, mas bem light. Vou voltar ao ponto onde estava até essa terça-feira somente daqui a 6 meses.
Nem preciso dizer que estou também em pânico com relação ao peso, ou melhor, à manutenção do meu peso. Nesses dias estou comendo somente fibras, sopas, coisas com bastante fibra e água para ajudar no funcionamento do intestino. Sei que por enquanto estou fazendo tudo corretamente. Só espero continuar nesse ritmo daqui em diante. Eu não vou queimar tantas calorias por dia, por isso vou ter que tomar cuidado para não por todo meu trabalho desses últimos 3 anos a perder.
Pretendo voltar a escrever aqui, contar meus pontinhos e, quem sabe, testar o novo programa dos VP, que eu não conheço porque os VP não dão aos associados vitalícios gratuitamente. Se eu quiser conhecer o programa, vou ter que pagar a inscrição no programa, que está aproximadamente R$70,00. Eu fotografei os livrinhos com a pontuação dos alimentos de uma colega. Se eu vir que não estou conseguindo fazê-lo por conta própria, volto ao antigo. Afinal de contas, eu emagreci 24Kg (e depois mais 3kg) pelo programa “Pontos Ativos”. Mas tenho muita curiosidade em conhecer o novo programa e um mês de licença médica pode ser o tempo certo para eu aprender mais e manter o foco no meu peso, além de registrar aqui minha recuperação dessa cirurgia.
Espero contar com o apoio de vocês, adoro quando vcs deixam comentários, isso me incentiva. Por hoje é só!
Abraço de uso!
Exposição do Romero Britto na Pinacoteca Benedito Calixo em Santos - 28/04/2012

10 comentários:

  1. Sôooo, queria saber q q tu operou, agora q li!
    Pós operatório é tdo na recuperação, logo estará bem, 6 meses em casa é isso??
    Por isso quero muuito parto normal, só muito ativa,ficar queitinha num é comigo...rs
    Mas se cuida tá...se precisar de algo avisa, e te espero aqui.
    Mil beijos e uma ótima recuperação!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. oi.. td bem!! axo q vc nem se lembra mais de mim... tambem minha ultima postagem foi em dez de 2010..kkk foram tantos fatos ocorridos.. mas aki estou de novo!!
    è amiga... o pós operatorio naum é nada facil né.. ainda mais pra vc q disse ser uma pessoa agitada né!
    Mas tudo é fase né.. daki a pouquinho.. vc estara aí firme e forte..
    bjnhus e lindo sabado pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. só outra coisinhaaa.... naum consegui visualizar o video.. sniff...
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Se cuida mesmoe logo esses dias vão passar e vc vai voltar à sua rotina, só consegui ler pelo mozila... Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. oie... bom dia...e daí como vc está?
    só passei pra te dizer um oizinho e volte logo...
    otimo inicio de semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  6. oi solange olha eu aki novamente... é q parece q minha msg apareceu como anonimo..sniff..
    mas sou eu ta... juliana morini.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Sol,
    Obrigada pelo apoio!!!
    Vc é uma super inspiração pra mim!
    Tenho certeza que vc irá tirar de letra este pós-cirurgico!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  8. oi cd vc? eu vim aki só pra te ver!!

    bjosssss

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida.

    Melhoras pra vc e tenho certeza que vai se recuperar 100%

    Uma linda quarta-feira pra vc!!

    :-)

    ResponderExcluir
  10. Franscieli Vaz23/5/12 22:02

    Oii Solange querida. achei seu blog eses dias e gostei muito. comessei fazer o vigilantes em abril nao conhecia o programa antigo mais esse é maravilhoso... em 4 semanas eu ja eliminei 5,5 kg e estou muito feliz ainda falta 18 mais estou muito animada. Se precizar te ajudo com esse novo programa me adciona no msn (franscieli_vaz@hotmail.com) ou no face (facebook.com/franscielivaz).bjs bboa recuperação flor e que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA