Seguidores do Escrever para Emagrecer

20.8.12

UM DIVÃ PARA DOIS - ou somente PARA VOCÊ?!

Sabe aquele filme que você assiste uma vez, mexe contigo e você decide mudar sua vida de vez? Pois é, esse é "O" filme!

Ele fala de um casal há 30 e poucos anos junto, cuja relação já está pra lá de "over", mas a esposa (então garotas, sempre NÓS, não é?) decide dar uma última chance a si mesma e ao marido para colocar a vida em um novo rumo.

O que eu gostei no filme foi que não foi fácil para nenhum dos dois MUDAR, sendo que ambos precisavam fazer isso. Após tantos anos de vida e presos a "roteiros" diários que ambos seguiam, acomodados na maldita (sim, maldita!!!) "zona de conforto" e de conformismo, era necessário mudar. Eu achei o máximo quando eles enxergam que, depois de tudo, apesar de não terem conquistado o que queriam naquele momento, nenhum dos dois conseguiria voltar ao que era antes.

Os filmes água com açúcar, que mostram como é fácil mudar, que é só "querer", blá, blá, blá só nos deixam frustradas e nos sentindo a pior das criaturas, pois eu sei que cada um de nós gostaria de mudar e, no nosso caso, conseguir emagrecer, conseguir melhorar nos aspectos necessários de nossas vidas. Esse filme não é assim.

No entanto, as mudanças não acontecem num passe de mágica, e UM DIVÃ PARA DOIS nos mostra isso. Mesmo conseguindo fazer certas "mudanças", elas não são radicais. Acontecem em conta-gotas, paulatinamente, com altos e baixos, cada um nas suas possibilidades.

Vamos pensar nas mudanças que são necessárias para emagrecer. Cada um de nós sabe o que precisa ser mudado. Nós sabemos que não existe varinha de condão, eu sei que não há (ainda, pq eu tenho esperança) implante de "chip" de magro. Não basta ter emagrecido 24kg. É preciso continuar os bons hábitos, saber con-VIVER na sociedade, onde tudo é motivo para COMEmorar, assumir que eu tenho tendência a engordar, que eu preciso seguir certa receita de bolo (com adaptações) para continuar como estou.

Portanto, o mais importante é se perguntar E RESPONDER sinceramente a si mesmo;

  • Quem eu sou?

  • Estou feliz convivendo comigo mesmo?

  • O que eu preciso fazer para atingir minhas metas?

  • De tudo isso que eu listei, por onde eu posso começar? (é melhor começar pelo mais fácil)

  • O que eu tenho que fazer para alcançar essa primeira meta?

  • Quais obstáculos podem surgir?

  • O que eu devo fazer para não me desmotivar? 

A partir daí, só nos resta VIVER intensamente um dia após o outro, uma fase de cada vez, um desafio, depois outro, sem pressa, mas tendo um caminho pela frente, o qual não conhecemos muito bem onde estão os buracos, as pedras, os seres vivos que surgirão (podem ser cães, cobras, jegues... rsrsrsrssrs) MAS A GENTE SABE ONDE QUER CHEGAR!

Sugiro esse filme para todo mundo: solteiros, casados, jovens, velhos, mais precisamente para quem se encontra na ZONA DE CONFORTO e não tem coragem, nem vontade de sair dela. Não aconselho o filme para adolescentes imaturos, muito menos crianças. Eles não vão entender nada.

QUE TODOS NÓS CONSIGAMOS AGIR PARA ATINGIR NOSSAS METAS!!! beijos no coração!


Trailler do filme UM DIVÃ PARA DOIS.
Matéria excelente do ESTADÃO.
Crítica do filme pela jrnalista Juliana de Paiva do Jornal do Brasil.

3 comentários:

  1. Amei este filme,mexeu muito comigo!
    Escrevi para compartilhar que seus comentários ajudaram-me a enxergar que em determinados momentos é preciso parar de pensar,lamentar,fazer discursos e simplesmente AGIR!

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem.
    É difícil deixarmos a zona de conforto mesmo sabendo que é necessária a mudança para uma vida melhor. Seja para seguir uma RA, seja para trocar de trabalho ou até mesmo de estado civil. Muitas vezes é mais simples nos deixar levar...
    Levei uma sacudida, minha saúde me pregou uma peça (ou fui eu que preguei?!) e decidi mudar. Aos poucos vou me adaptando às mudanças, aprendendo a viver um dia de cada vez e mais feliz. Porque o tempo de viver e ser feliz é agora!!
    Estou te seguindo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está de volta!

    Ainda não deu para assistir a esse filme. Gosto de histórias que falam sobre mudanças e a necessidade de mudar.

    Não uso muito o fabebook, sou mais viciada em Twitter, mas vou te procurar por lá.

    Boa semana light! Afinal, essa vida de cuidados é para sempre! ;)

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA