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Pessoas que me motivam

9 de set de 2012

Mexa-se mais em frente à TV

De: William R. Sukala / Tradução: Gabriela Sucupira
Entrar em forma não precisa ser sinônimo de deixar de assistir TV. Saiba como. 
 
Todos já ouvimos piadas sobre fazer “levantamento de copo” em frente À TV. Saiba que você pode realmente fazer exercícios enquanto assiste TV. A maioria das academias atualmente dispõem de televisões instaladas nas paredes e em alguns aparelhos aeróbicos, mas você também pode ser mais ativo na frente da telinha no conforto do seu lar.
Você vai precisar de poucos aparelhos para fazer essa “ginástica em casa”. Visite a loja de artigos esportivos mais próxima e invista em alguns halteres leves, elásticos extensores e uma esteira. Um pouco de criatividade vai ajudá-lo a não passar horas esparramado no sofá e a se transformar em um atleta do horário nobre!
Atleta do horário nobre
As Orientações Saudáveis sugerem que você faça atividades físicas de intensidade moderada durante 30 minutos ou mais por dia, pelo menos quatro vezes por semana. Essa quantidade de tempo coincide com a duração de diversos programas de TV, como os seriados. Confira algumas dicas para ser mais ativo na frente da telinha.
1. Aqueça-se e alongue-se. Faça alongamentos leves e exercícios de intensidade moderada durante os créditos iniciais, você pode correr sem sair do lugar, pular corda ou fazer outro exercício que movimente o corpo todo. Isso vai aumentar a sua frequência cardíaca e a temperatura corporal, além de melhorar a circulação sanguínea para exercitar os músculos e articulações.
2. Inclua alongamentos para os grandes grupos musculares nessa rotina. Isso ajuda a manter e melhorar a amplitude de movimento das suas articulações, diminui o risco de lesões e reduz a dor pós-treino.
3. Comerciais não são mais momentos para fugidinhas à geladeira! Passe direto pela geladeira e faça alguns exercícios aeróbicos. Cada comercial de TV pode ser usado para aumentar a frequência cardíaca e estoque de calorias queimadas. Você pode caminhar ou marchar sem sair do lugar. Seja criativo e procure exercícios de que você goste, assim será mais fácil de continuar se mexendo mais a longo prazo.
4. Estabeleça um exercício para cada personagem. Antes da novela ou seriado começar, escolha um exercício para cada uma das estrelas do programa. Faça os movimentos toda vez que cada um deles entrar em cena. Por exemplo, quando o galã aparecer, faça avanços; se o personagem mais engraçado entrar em cena, mude para agachamentos, e assim por diante.
5. Maratona de filmes. Depois de algumas semanas sendo mais ativo na hora da novela, experimente fazer uma maratona de filmes. “Valem os mesmos conceitos aplicados às novelas/seriados, mas por tempo prolongado. Comece realizando os movimentos do seriado/novela um após o outro e depois avance para o nível dos filmes.”
6. Família e amigos. Continuidade é o segredo para a manutenção do peso sustentável. Que tal recrutar familiares e amigos para se juntarem à sua série de exercícios? Pode ser um grande incentivo para mantê-lo no caminho certo, além de ser uma ótima oportunidade de se divertirem juntos.
7. DVDs de exercícios. Sério, por que não? Esses DVDs existem há décadas e são excelentes ferramentas para você se exercitar de forma segura e eficaz.

Disponível no site dos VIGILANTES DO PESO, http://vigilantesdopeso.com.br/saude/Detalhe.aspx?id=162 , acesso em 09/09/2012.

Um comentário:

Ana Paula disse...

ahhh eu recebi esse texto pela newletter do VP.
uma ótima semana para você!!!!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

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