Seguidores do Escrever para Emagrecer

30.9.12

NÓS NO SOFÁ DA HEBE

Essa é minha AMIGONA queridíssima Cristina, de muiiiitos anos. Ela emagreceu comigo nos Vigilantes do Peso e agora também se mantém na meta.
Hoje o céu está em festa, pq a HEBE CAMARGO e a Nair Belo se encontraram e devem estar botando a boca no trambone, gargalhando muito e agitando todos por lá!!! Essa foi nossa Rainha, Estrela, exemplo a ser seguido e eternizado em nossa memória!

Essa foto foi tirada ontem, em uma exposição sobre o SBT num shopping de Santos. Veio a calhar porque a HEBE foi uma pessoa que nunca deixou nenhuma adversidade tirar seu bom humor. É e será sempre um exemplo a ser seguido e admirado por todos nós. A Cris e eu tiramos essa foto no sofá da Hebe e espero que as gargalhadas dela nos contagiem para sempre.

Estou passando por problemas pessoais, ando bem desanimada, passo por muitos altos e baixos em um só dia. Mas tenho me orgulhado da forma como estou convivendo com tudo isso. Eu acredito que a gente precisa se preservar e se cuidar sempre, mas a dose deve ser maior quando a gente menos tem energia: nos momentos difíceis.

Decidi que vou me agarrar aos "antidepressivos" que as "MINA" produzem em mim: dopamina, serotonina, endorfina e todas as "minas" que me dão energia e alto astral! Saio de casa pra academia, às vezes sem vontade nenhuma, mas, quando chego lá, começo minha sequência de exercícios, vou batendo papo com a galera, que conta causos, fala besteira, me faz rir... Chego ao final dos exercícios melhor e mais animada do que cheguei. Noutras vezes eu pego minha bicicleta e pedalo pela praia até ter que voltar pra casa, recarregada das "mina".

Claro que tenho me voltado a Deus e à minha espiritualidade, pois Ele me dá forças que nem eu acreditava que tinha.

Também tenho sido criativa no trabalho para não me estressar demais com os alunos. Tenho pegado uns alunos de cada classe difícil em particular, fora do horário de aula, e os treino para atuarem como meus auxiliares quando está todo mundo junto na aula. Assim, durante as aulas, (principalmente dos 5º anos), me desgasto menos.

Tenho me alimentado direitinho e também comecei a fazer uma meditação que tem me acalmado muito. Compartilho aqui o link dela no You Tube para vocês: Ho'oponopono

Mas o mais importante tem sido eu estar rodeada de pessoas queridas, que me querem bem. Me sentir querida, admirada, acolhida por pessoas que realmente gostam de mim tem sido VITAL. Eles me fazem rir, me divertem, me abraçam, me acolhem...

Uma amiga minha constuma me dizer que, se eu consegui emagrecer 27Kg sem remédio, cirurgia, nem plástica, eu consigo qualquer outra coisa. Rsrsrsrsrssrs

Então, como eu não consigo parar de refletir, pensar e pirar, eu escrevo. Só que sobre essa fase, eu não posso publicar. Escrevo pra mim mesma. É assim que eu estou refletindo e agindo para sair dessa fase uma pessoa melhor do que entrei. Evoluir e amadurecer sempre!!!

Abraços e sucesso pra todos e todas vcs!!!

2 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar o video. A novena de Santa Terezinha do menino Jesus tambem é uma maravilha!

    Sucesso sempre

    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Vi seu recadinho no perfil da revista Dieta Já!
    Manda um email contando um pouco da sua história ou com o seu número de telefone que eu te ligo para conversarmos mais.
    O contato é: camila.bichuetti@escala.com.br

    Beijão!

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA