TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

23 de set de 2012

TÁ COM FOME DE QUÊ?

Essa postagem vai ser curtinha. Ando sumida pq tenho passado por problemas sérios particulares e não tem dado pra vir aqui. E hj ainda tenho atividades dos alunos pra corrigir.

Mas preciso escrever sobre o que me ocorreu hoje. 

Eu sei que como por ansiedade e que meu problema com a comida está ligado ao meu lado emocional. Mas hoje tive prova nítida, clara e escrachada de como uso a comiga como CALMANTE. Estava chorando copiosamente há uns 30 minutos e não conseguia parar. Aí fui pendurar a aroupa no varal, portanto tive que passar pela cozinha. Abri a geladeira, peguei minha porção de sopa e coloquei no micoondas para esquentar. Enquanto ela esquentava, eu ainda soluçava aos prantos, mas peguei uma torrada light, passei requeijão e comi. Comi duas... parei de chorar. Comi minha sopa e comecei a me sentir melhor. Ao término da sopa, já estava quase começando a chorar de novo, quando peguei 3 fatias de pão light e comi todas com queijo cottage. Parei de chorar. Aí SAQUEI (pois acreditem, ainda não tinha "realizado" a situação) que a comida estava me dando colo, carinho, abraço, aconchego e tudo o que eu estava precisando... 


Peguei um maracujá, comi com adoçante, tomei 2 copos de água e vim trabalhar. Mas antes precisava registrar isso aqui.
Após 46 anos de tentativas de emagrecer, regimes drásticos, remédios, efeitos sanfona e iô-iô, agressões aos meu organismo, artrose adquirida na coluna e nos joelhos, reviravolta com reeducação alimentar e exercícios físicos, enfim, após 1 ano e 7 meses no meu peso-meta, eu consegui SACAR o que estava acontecendo na briga EMOÇÃO X COMILANÇA no meio do caminho e consegui CAIR FORA!!! Yes, um dia a gente consegue cair fora antes do estrago ser feito. De agora em diante vou tentar SACAR  a compulsão antes dela acontecer e vou tentar NÃO atacar tudo que tiver pela frente. Eis meu novo desafio!!! 

Bjs e ótimo domingo pra vocês!

3 comentários:

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que saudade de vir aqui no seu cantinho. Olha to feliz em saber que vc continua caminhando firme. Força... Bjsssss

Fê Andrade disse...

Querida é complicado mesmo, as vezes encontramos na comida o conforto que precisamos, porém temos que ter essa "sacada" mesmo e canalizar de outra forma, tentar ouvir uma música, ligar para alguém, dar um grito ( as vzs é bom rsrs), escrever *_*... Continue firme!!! Que o Senhor te fortaleça e te sabedoria para lidar e superar os problemas que tem passado. Bjs

Fernanda Godoi disse...

Força!
Que Deus te ilumine e te encha de sabedoria.

Bjs, Fê

http://fernandagodoi.blogspot.com.br/

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES