Seguidores do Escrever para Emagrecer

23.9.12

TÁ COM FOME DE QUÊ?

Essa postagem vai ser curtinha. Ando sumida pq tenho passado por problemas sérios particulares e não tem dado pra vir aqui. E hj ainda tenho atividades dos alunos pra corrigir.

Mas preciso escrever sobre o que me ocorreu hoje. 

Eu sei que como por ansiedade e que meu problema com a comida está ligado ao meu lado emocional. Mas hoje tive prova nítida, clara e escrachada de como uso a comiga como CALMANTE. Estava chorando copiosamente há uns 30 minutos e não conseguia parar. Aí fui pendurar a aroupa no varal, portanto tive que passar pela cozinha. Abri a geladeira, peguei minha porção de sopa e coloquei no micoondas para esquentar. Enquanto ela esquentava, eu ainda soluçava aos prantos, mas peguei uma torrada light, passei requeijão e comi. Comi duas... parei de chorar. Comi minha sopa e comecei a me sentir melhor. Ao término da sopa, já estava quase começando a chorar de novo, quando peguei 3 fatias de pão light e comi todas com queijo cottage. Parei de chorar. Aí SAQUEI (pois acreditem, ainda não tinha "realizado" a situação) que a comida estava me dando colo, carinho, abraço, aconchego e tudo o que eu estava precisando... 


Peguei um maracujá, comi com adoçante, tomei 2 copos de água e vim trabalhar. Mas antes precisava registrar isso aqui.
Após 46 anos de tentativas de emagrecer, regimes drásticos, remédios, efeitos sanfona e iô-iô, agressões aos meu organismo, artrose adquirida na coluna e nos joelhos, reviravolta com reeducação alimentar e exercícios físicos, enfim, após 1 ano e 7 meses no meu peso-meta, eu consegui SACAR o que estava acontecendo na briga EMOÇÃO X COMILANÇA no meio do caminho e consegui CAIR FORA!!! Yes, um dia a gente consegue cair fora antes do estrago ser feito. De agora em diante vou tentar SACAR  a compulsão antes dela acontecer e vou tentar NÃO atacar tudo que tiver pela frente. Eis meu novo desafio!!! 

Bjs e ótimo domingo pra vocês!

3 comentários:

  1. Amiga, que saudade de vir aqui no seu cantinho. Olha to feliz em saber que vc continua caminhando firme. Força... Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Querida é complicado mesmo, as vezes encontramos na comida o conforto que precisamos, porém temos que ter essa "sacada" mesmo e canalizar de outra forma, tentar ouvir uma música, ligar para alguém, dar um grito ( as vzs é bom rsrs), escrever *_*... Continue firme!!! Que o Senhor te fortaleça e te sabedoria para lidar e superar os problemas que tem passado. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Força!
    Que Deus te ilumine e te encha de sabedoria.

    Bjs, Fê

    http://fernandagodoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA