TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

30 de set de 2012

NÓS NO SOFÁ DA HEBE

Essa é minha AMIGONA queridíssima Cristina, de muiiiitos anos. Ela emagreceu comigo nos Vigilantes do Peso e agora também se mantém na meta.
Hoje o céu está em festa, pq a HEBE CAMARGO e a Nair Belo se encontraram e devem estar botando a boca no trambone, gargalhando muito e agitando todos por lá!!! Essa foi nossa Rainha, Estrela, exemplo a ser seguido e eternizado em nossa memória!

Essa foto foi tirada ontem, em uma exposição sobre o SBT num shopping de Santos. Veio a calhar porque a HEBE foi uma pessoa que nunca deixou nenhuma adversidade tirar seu bom humor. É e será sempre um exemplo a ser seguido e admirado por todos nós. A Cris e eu tiramos essa foto no sofá da Hebe e espero que as gargalhadas dela nos contagiem para sempre.

Estou passando por problemas pessoais, ando bem desanimada, passo por muitos altos e baixos em um só dia. Mas tenho me orgulhado da forma como estou convivendo com tudo isso. Eu acredito que a gente precisa se preservar e se cuidar sempre, mas a dose deve ser maior quando a gente menos tem energia: nos momentos difíceis.

Decidi que vou me agarrar aos "antidepressivos" que as "MINA" produzem em mim: dopamina, serotonina, endorfina e todas as "minas" que me dão energia e alto astral! Saio de casa pra academia, às vezes sem vontade nenhuma, mas, quando chego lá, começo minha sequência de exercícios, vou batendo papo com a galera, que conta causos, fala besteira, me faz rir... Chego ao final dos exercícios melhor e mais animada do que cheguei. Noutras vezes eu pego minha bicicleta e pedalo pela praia até ter que voltar pra casa, recarregada das "mina".

Claro que tenho me voltado a Deus e à minha espiritualidade, pois Ele me dá forças que nem eu acreditava que tinha.

Também tenho sido criativa no trabalho para não me estressar demais com os alunos. Tenho pegado uns alunos de cada classe difícil em particular, fora do horário de aula, e os treino para atuarem como meus auxiliares quando está todo mundo junto na aula. Assim, durante as aulas, (principalmente dos 5º anos), me desgasto menos.

Tenho me alimentado direitinho e também comecei a fazer uma meditação que tem me acalmado muito. Compartilho aqui o link dela no You Tube para vocês: Ho'oponopono

Mas o mais importante tem sido eu estar rodeada de pessoas queridas, que me querem bem. Me sentir querida, admirada, acolhida por pessoas que realmente gostam de mim tem sido VITAL. Eles me fazem rir, me divertem, me abraçam, me acolhem...

Uma amiga minha constuma me dizer que, se eu consegui emagrecer 27Kg sem remédio, cirurgia, nem plástica, eu consigo qualquer outra coisa. Rsrsrsrsrssrs

Então, como eu não consigo parar de refletir, pensar e pirar, eu escrevo. Só que sobre essa fase, eu não posso publicar. Escrevo pra mim mesma. É assim que eu estou refletindo e agindo para sair dessa fase uma pessoa melhor do que entrei. Evoluir e amadurecer sempre!!!

Abraços e sucesso pra todos e todas vcs!!!

23 de set de 2012

TÁ COM FOME DE QUÊ?

Essa postagem vai ser curtinha. Ando sumida pq tenho passado por problemas sérios particulares e não tem dado pra vir aqui. E hj ainda tenho atividades dos alunos pra corrigir.

Mas preciso escrever sobre o que me ocorreu hoje. 

Eu sei que como por ansiedade e que meu problema com a comida está ligado ao meu lado emocional. Mas hoje tive prova nítida, clara e escrachada de como uso a comiga como CALMANTE. Estava chorando copiosamente há uns 30 minutos e não conseguia parar. Aí fui pendurar a aroupa no varal, portanto tive que passar pela cozinha. Abri a geladeira, peguei minha porção de sopa e coloquei no micoondas para esquentar. Enquanto ela esquentava, eu ainda soluçava aos prantos, mas peguei uma torrada light, passei requeijão e comi. Comi duas... parei de chorar. Comi minha sopa e comecei a me sentir melhor. Ao término da sopa, já estava quase começando a chorar de novo, quando peguei 3 fatias de pão light e comi todas com queijo cottage. Parei de chorar. Aí SAQUEI (pois acreditem, ainda não tinha "realizado" a situação) que a comida estava me dando colo, carinho, abraço, aconchego e tudo o que eu estava precisando... 


Peguei um maracujá, comi com adoçante, tomei 2 copos de água e vim trabalhar. Mas antes precisava registrar isso aqui.
Após 46 anos de tentativas de emagrecer, regimes drásticos, remédios, efeitos sanfona e iô-iô, agressões aos meu organismo, artrose adquirida na coluna e nos joelhos, reviravolta com reeducação alimentar e exercícios físicos, enfim, após 1 ano e 7 meses no meu peso-meta, eu consegui SACAR o que estava acontecendo na briga EMOÇÃO X COMILANÇA no meio do caminho e consegui CAIR FORA!!! Yes, um dia a gente consegue cair fora antes do estrago ser feito. De agora em diante vou tentar SACAR  a compulsão antes dela acontecer e vou tentar NÃO atacar tudo que tiver pela frente. Eis meu novo desafio!!! 

Bjs e ótimo domingo pra vocês!

17 de set de 2012

Reflexão

A gente dá o que QUER receber. Com todo o direito, mas quando a gente só dá e não recebe o que nos é de direito em retorno, é hora de "cair fora" porque essa relação (amizade, amor, familiar, profissional, etc) não está dando certo. Quando uma relação deixa de ser uma via de mão dupla, ela cai em uma bifurcação. Há problemas que estão "no outro" e nós não temos como consertar, não temos o poder de mudar ninguém. O ser humano só muda quando e como quer, não porque alguém teve o "poder" de mudá-lo. Ele muda porque acredita que vale a pena se moldar para a relação dar certo, pois vê que vai lhe fazer bem, que vai acrescentar muito à sua vida. Achar que você tem o poder de mudar o outro é uma falsa ilusão adolescente, uma armadilha na qual quase todos caímos. Todo e qualquer tipo de relação precisa nos fazer bem, mesmo na adversidade. Ela precisa nos trazer algo que nos acrescente, nos melhore, nos seja saudável. Assim, se essa relação nociva nos agride, nos machuca, se nos sentimos mal em relação a essa "ausência" de retorno, nós precisamos nos afastar. Isso é Crescer, mudar, amadurecer, se respeitar e se preservar. Não é egoísmo, é amor próprio!
By Solange Ribeiro

9 de set de 2012

Mexa-se mais em frente à TV

De: William R. Sukala / Tradução: Gabriela Sucupira
Entrar em forma não precisa ser sinônimo de deixar de assistir TV. Saiba como. 
 
Todos já ouvimos piadas sobre fazer “levantamento de copo” em frente À TV. Saiba que você pode realmente fazer exercícios enquanto assiste TV. A maioria das academias atualmente dispõem de televisões instaladas nas paredes e em alguns aparelhos aeróbicos, mas você também pode ser mais ativo na frente da telinha no conforto do seu lar.
Você vai precisar de poucos aparelhos para fazer essa “ginástica em casa”. Visite a loja de artigos esportivos mais próxima e invista em alguns halteres leves, elásticos extensores e uma esteira. Um pouco de criatividade vai ajudá-lo a não passar horas esparramado no sofá e a se transformar em um atleta do horário nobre!
Atleta do horário nobre
As Orientações Saudáveis sugerem que você faça atividades físicas de intensidade moderada durante 30 minutos ou mais por dia, pelo menos quatro vezes por semana. Essa quantidade de tempo coincide com a duração de diversos programas de TV, como os seriados. Confira algumas dicas para ser mais ativo na frente da telinha.
1. Aqueça-se e alongue-se. Faça alongamentos leves e exercícios de intensidade moderada durante os créditos iniciais, você pode correr sem sair do lugar, pular corda ou fazer outro exercício que movimente o corpo todo. Isso vai aumentar a sua frequência cardíaca e a temperatura corporal, além de melhorar a circulação sanguínea para exercitar os músculos e articulações.
2. Inclua alongamentos para os grandes grupos musculares nessa rotina. Isso ajuda a manter e melhorar a amplitude de movimento das suas articulações, diminui o risco de lesões e reduz a dor pós-treino.
3. Comerciais não são mais momentos para fugidinhas à geladeira! Passe direto pela geladeira e faça alguns exercícios aeróbicos. Cada comercial de TV pode ser usado para aumentar a frequência cardíaca e estoque de calorias queimadas. Você pode caminhar ou marchar sem sair do lugar. Seja criativo e procure exercícios de que você goste, assim será mais fácil de continuar se mexendo mais a longo prazo.
4. Estabeleça um exercício para cada personagem. Antes da novela ou seriado começar, escolha um exercício para cada uma das estrelas do programa. Faça os movimentos toda vez que cada um deles entrar em cena. Por exemplo, quando o galã aparecer, faça avanços; se o personagem mais engraçado entrar em cena, mude para agachamentos, e assim por diante.
5. Maratona de filmes. Depois de algumas semanas sendo mais ativo na hora da novela, experimente fazer uma maratona de filmes. “Valem os mesmos conceitos aplicados às novelas/seriados, mas por tempo prolongado. Comece realizando os movimentos do seriado/novela um após o outro e depois avance para o nível dos filmes.”
6. Família e amigos. Continuidade é o segredo para a manutenção do peso sustentável. Que tal recrutar familiares e amigos para se juntarem à sua série de exercícios? Pode ser um grande incentivo para mantê-lo no caminho certo, além de ser uma ótima oportunidade de se divertirem juntos.
7. DVDs de exercícios. Sério, por que não? Esses DVDs existem há décadas e são excelentes ferramentas para você se exercitar de forma segura e eficaz.

Disponível no site dos VIGILANTES DO PESO, http://vigilantesdopeso.com.br/saude/Detalhe.aspx?id=162 , acesso em 09/09/2012.

5 de set de 2012

PALITOS CROCANTES DE ABOBRINHA LIGHT

PALITOS CROCANTES DE ABOBRINHA




Ingredientes:
2 CS de cereal de fibras moído
1 cc de queijo parmesão light ralado
2 CS de orégano
1 CS de manjericão seco
2 cc de pimenta-caiena em pó
Sal a gosto
2 claras
2 abobrinhas cortadas em palitos

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 180º. Em um prato fundo, misture o cereal, o parmesão, o orégano, o manjericão, a pimenta e sal. Bata as claras até formar uma espuma. Passe a abobrinha na clara e, depois, na mistura de cereal. Espalhe os palitos em uma fôrma antiaderente e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até ficarem crocantes. Sirva em seguida.

Rende: 8 porções
Calorias por porção: 22 Kcal


Fonte: REVISTA CONTIGO, Ed. Abril, Edição nº1924, 02/08/2012, p.126.
Disponível em: DINIZ, Lucília, Minhas Receitas Goodlight, <http://migre.me/aAisK>, acesso em 05/09/2012.

2 de set de 2012

HOMUS ou PASTA DE GRÃO DE BICO

Essa receita parece ser bem light.


Receita Pastinha de Grão de bico:



Ingredientes
1 e ½ xícara de chá de grão de bico cozido
½ xícara de chá queijo cottage
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de hortelã picada
1 colher de café de sal
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador até que fique bem homogêneo. Sirva gelada ou em temperatura ambiente.

Fonte:Tatiana Pimentel - Nutrição Funcional https://www.facebook.com/NutricionistaTatianaPimentel, acesso em 28/08/2012.

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES