TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

28 de ago de 2013

SEMPRE ALERTA

Vira e mexe eu falo do meu "chip de gorda" que tem passado por reprogramações, atualizações e upgrades... Mas ele continua a existir.

Há 2 semanas, quando fui à pesagem mensal dos Vigilantes do Peso, levei um susto. Tinha engordado 1.5Kg no último mês, totalizando 4 kg desde janeiro.

Apesar de ainda estar 2 kg abaixo da minha meta, não dá para deixar passar batido um descuido dessa natureza. No meu caso, só "aparece" mesmo no meu corpo que eu engordei ou emagreci quando a diferença é de aproximadamente 10kg. Portanto, não quero que um lapso desses se torne um desastre.

Não ganhei esses quilos à toa. Foram saídas, muitas "beliscadas", chocolate com damasco seco, vinho... Sem contar a academia, que de 4 passou a 2 vezes na semana. 

Eu poderia me justificar dizendo que minha vira é frenética, não paro um minuto sequer pra descansar, trabalho fora, em casa e tento ser boa em tudo. Corro pra dar conta das minhas obrigações e acabo esquecendo de mim mesma. Mas nada disso justifica os deslizes cometidos.

Choque de realidade tomado, voltei à minha rotina começando a ESCREVER e anotar os pontos de tudo o que como, me mantendo na minha cota diária.

Na atividade física, fui à academia 4 vezes na semana passada. Mudei só uma coisa: intercalei 5 min de elíptico entre cada par de série.
Também fiz um pedal na terça e outro na quinta à noite.
É claro que sabia que tinha emagrecido, mas esperava ter me livrado de uns 500g na primeira semana.
 
Quando fui me pesar na reunião deste sábado levei um susto: tinha eliminado 2kg!!! Huhuuuuuu!!!!!! Delícia!

Agora é só manter o FOCO e eliminar mais dois para ficar na minha zona de conforto.

Sei que muita gente vem aqui no BLOG se inspirar e aprender comigo. Por isso eu faço questão de mostrar que não se emagrece num passe de mágica e nem se consegue manter no peso ideal sem ficar ligado no que se come e o que se faz. 

Pois é, não dá pra vacilar, não dá pra deixar solto porque quem tem tendência para engordar, como eu, precisa ficar ALERTA. SEMPRE! 
Minha primeira subida de bike na Ilha Porchat, em São Vicente, sem parada nenhuma, sem empurrar a bike, sem guincho: só no pedal! 18/08/2013

Um sorriso só pra dizer que eu estou feliz e de bem com a vida! Mas preciso me manter alerta!


MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES