Seguidores do Escrever para Emagrecer

1.1.14

BALANÇO DE 2013: o ano MAIS LINDO DA MINHA VIDA (ATÉ AGORA)!

Preciso parar para escrever. Faz tanto tempo que até me dá aflição. Eu escrevo na minha mente tantas reflexões que gostaria de deixar registradas aqui, mas continuo a buscar "o tempo", esse cara difícil de achar. Na maioria das vezes, acesso a internet via celular, mas confesso que não consigo escrever como gosto no teclado touchscreen. Aí até ligar o computador... mas tem a comida, a louça, a roupa, a arrumação da casa, o trabalho, as compras... E escrever aqui fica pra depois. :-/
Mais um ano se passou, sem que eu escrevesse como gostaria. Acho que essa é uma das únicas pendências que não consegui cumprir em 2013. Acredito ter me superado em todas as minhas resoluções.
Esse ano vai ficar marcado na minha vida como o melhor de todos!!! Espero que seja o primeiro de uma série dos melhores anos da minha vida.
Na verdade, eu queria poder registrá-lo em um vídeo para passar na tela grande sempre que achar que não sou feliz, que me sentir pra baixo, impotente, frágil e insegura. Foi um ano forte demais, intenso demais, emocionante demais, aventureiro demais, lindo demais, de descobertas e muitas delas dentro de mim mesma.
Estou aqui já me debulhando em lágrimas, há algumas horas do seu fim, 2013, e tô sentindo saudades, medo de perder o que eu vivi, medo de não andar pra frente. A minha vulnerabilidade aflora e eu só sinto vontade de não te largar.
Tem gente que pode estar me achando ridícula, e eu não tô nem aí. Eu sei que é só mais um ano, é um marco, mas é só um dia após outro, como o relógio que não para, nem a terra para de girar, nem o universo para de se mover, e eu não paro de envelhecer.
Só que, nesse ano de 2013, eu rejuvenesci. Eu ganhei uns 10 anos de vida graças a mim mesma, a Deus e aos anjos que me acompanham por toda minha vida. Eu decidi que 2013 seria o ano da minha virada e fui atrás.
Ainda não tinha postado aqui que me separei em 2012, mas em 2013 essa separação aconteceu e, graças a Deus, meu ex-marido e eu continuamos amigos. Aconteceu desse jeito porque eu decidi que queria paz e o bem de nossa filha. Só quem já se separou sabe como é um período tenso, difícil e sofrido. Não foi diferente comigo. O ano de 2012 foi horrível, mas em 2013 eu decidi parar de sofrer e agir.
Em janeiro de 2013 comecei a andar de SUP (stand up paddle) na praia, uma atividade que me faz sentir bem, onde encontro paz sozinha em alto mar, me sinto em sintonia com a natureza e chego mais perto de Deus. Encerrei 2013 fazendo SUP em dois momentos incríveis: um, com tartarugas marinhas que chegam pertinho da gente. Outra, em uma prainha paradisíaca, onde só se chega pelo mar, a água é limpa, há peixes e conchas como antigamente e, como boa pisciana, quando estou no mar me sinto tão abençoada, que me emociono. Submersa eu encontro a mim mesma num planeta totalmente diferente, sinto uma paz e um amor tão fortes e tão intensos que me fazem até desejar virar sereia, golfinho, menos baleia (rsrsrsr). Volto desses passeios revigorada, reenergizada, me sentindo abençoada e em PAZ.

Em 2013 eu fiz 50 anos, mas terminei o ano me sentindo com 40, no máximo. Mas não descarto meus 50 de experiência, não! Tenho muito orgulho de tudo o que vivi. Só que sou uma mulher de 50 com espírito mais jovem do que imaginava que teria nessa idade.
Na minha festa eu consegui reunir todas as minhas tribos desde a adolescência: escola, faculdade, patinação artística, intercâmbio, do clube e do meu atual emprego. O mais legal foi que todos os convidados estavam tão felizes, o astral da festa foi tão lindo, que todo mundo, até hoje, fala daquele momento como um dos que jamais vão esquecer.



Em 2013 eu saí em revistas contando minha história de emagrecimento. Essa vitória foi minha e continuo a me policiar para me manter na meta. Tô completando 2 anos na meta. Nesse mês de dezembro saí dela, mas houve uma mudança drástica no meu corpo, que está uma pedra de músculos por causa do pedal e da academia. Ganhei 6 kg, minhas roupas estão um pouco apertadas, mas não saí do tamanho 38. Engordei porque exagerei nas saídas, na pizza, na comida japonesa, no vinho e na cerveja. Agora, voltando ao foco e em férias, já devo até ter voltado à meta, já que tinha subido 1,100 acima dela.
Sair nas revistas, principalmente na Plástica & Beleza, foi a coroação do meu sucesso por ter emagrecido. A produção foi feita em 2012, mas a revista saiu em março de 2013, na semana da festa do meu aniversário, que caiu como um presente e tanto. É estranho e muito gostoso você abrir uma revista e se ver em matéria de página inteira. A tua autoestima dá cambalhotas de felicidade e não há nada, mas nada mesmo que a derrube. Também me sinto muito feliz em inspirar pessoas com dificuldade de emagrecer. Apesar de ter escrito super pouco nesse ano, o blog bomba em visitas o tempo todo. Muitas pessoas me escrevem pedindo dicas, me parabenizando, mas eu volto a dizer: se eu consegui, qualquer pessoa consegue! Acredite em você!
Em março de 2013 eu entrei para um grupo de ciclistas que faz passeios de bicicleta juntos. Eu sempre andei de bike por todos os lugares. Vou ao banco, ao médico, ao dentista e até a barzinhos de bike. Prefiro porque o trânsito anda horrível, há a lei seca e Santos é uma cidade plana, então facilita muito. É claro que faço tudo isso com a "bike do doce", ou seja, a velhinha. Além disso, costumava pedalar sozinha pela cidade, sem rumo, observando as casas, a paisagem, as pessoas e tudo o que me chamasse a atenção. Aí uma pessoa querida me sugeriu pedalar com esses grupos (Pedal Noturno de Santos e Pedal Noturno de Guarujá) porque eles vão mais longe e é mais seguro. Foi um marco na minha vida: conheci pessoas novas, interessantes, que se reúnem para pedalar, se divertir, tirar muitas fotos e curtir a vida!!!
Comprei uma bike, e com o grupo eu faço passeios por Santos, Guarujá, São Vicente, desci a Serra do Mar pela estrada da manutenção da Ecovias (passeio fantástico!!!), pedalei em Mairiporã e pretendo pedalar por todos os lugares que conseguir.
Eu gostaria de fazer uma observação quanto à minha forma física. O meu sobrepeso somado a atividade física mal orientada me deram de presente artrose na coluna cervical (C3 a C7) e em ambos os joelhos. Sinto dores e, para pedalar, preciso fazer alongamentos antes e durante o percurso. Mas meus músculos estão fortalecidos e, com cautela e alongamentos, eu consigo pedalar bem.  




Eu sou a de blusa roxa à esquerda

Em 2013 eu também viajei, fiz passeios inesquecíveis por lugares e de formas que nem imaginava fazer. O mais marcante foi BONITO: lugar místico, repleto do que amo: águas límpidas pra mergulhar e remar, cavernas e natureza. Uma semana de ECOTURISMO na veia e não cansei. Saí de lá querendo mais! O grupo de amizades que fiz nessa viagem também foi especial, daqueles que não esquecerei jamais!


Em outubro voltei a Buenos Aires com minha melhor amiga e curti a cidade do meu jeito, a pé, de metrô (pouco) e de bike. Descobri que quero conhecer muitos lugares fazendo cicloturismo. A gente tem outra percepção dos lugares, para quando e onde quer, curte muito e tira muitas fotos.


No final do ano, MEU NOME VIROU PIZZA!!! Ganhei o 2º lugar no concurso da Kokimbos Pizzas E Picanha, somente 0.02 pontos atrás do 1º colocado. . Eu costumava montar pizzas light durante meu processo de emagrecimento, colocando vegetais e mozzarella de búfala. Essa pizzaria é minha preferida em Santos e eles têm uma massa funcional que é muito mais saudável e tem muito mais fibra que a massa comum. Minha pizza, que batizei de DELÍCIA SAUDÁVEL, é feita com a massa funcional (feita com a fibra da casca da banana) veja mais aqui: http://migre.me/gI97h Já falei dessa pizza aqui no blog: VEJA AQUI.
Bom, a DELÍCIA SAUDÁVEL foi uma das que montei e todos os amigos gostavam, principalmente os que gostam de pizza de calabresa e outros ingredientes gordos. Quando abriram o concurso, eu decidi inscrevê-la e fui uma das finalistas. 
Ingredientes: Mozzarella de búfala, abobrinha, shitake, palmito e alho poró.
Entrei no concurso pq adoro a pizza da Kokimbos, pela diversão e pelo lúdico da alimentação saudável que venho levando.
É uma honra saber que a Delícia Saudável vai fazer parte do cardápio da Kokimbos a partir de janeiro!!!




Em 2013 eu também voltei a fazer coisas que gostava, mas havia parado, como ir a shows e assistir jogos do Santos na Vila Belmiro.

Enfim, decidi que vou batalhar para continuar vivendo momentos que me fazem bem, me dão prazer e me deixam feliz. Optei por ficar somente em situações que me tragam algo de bom, sair das que me fazem mal, cortar coisas que não me agradam pela raiz.
Eu tento ser um ser humano melhor após cada experiência, pois sabemos que a vida não é feita só de alegrias. Por isso que decidi buscar esses momentos leves e alegres sempre que posso. O dia-a-dia é pesado, a rotina é cansativa e, se a gente não corre atrás, o lazer não acontece.

Estou salvando aqui a retrospectiva que o Facebook montou no meu perfil:

Eu aprendi tanto sobre mim mesma e sobre a vida em 2013 que só tenho a agradecer a Deus por um ano tão lindo! Rico em momentos e em pessoas!


Que venha 2014 igual ou melhor que 2013!

Reveillon na Praia de Santos

Eu e minha filha de 13 anos

3 comentários:

  1. Você é um exemplo pra mim e pra muita gente!! Continue assim e não desanime nunca!! Eu também estou na mesma situação mas tento me manter forte! Procuro sempre receitas saudáveis e equilibro com exercícios físicos, não tem outro segredo!! Força guerreira! beijos

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não lhe visito. Talvez, vc nem se lembre de mim. Mas é uma pena que faz mais de 1 ano que vc não publica nada nesse blog.
    Espero que volte.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo tê-la no meu cantinho!!
    Fiz uma formação em coaching e tenho estudado bastante sobre obesidade e meu foco é o emagrecimento Sustentável!!! E pretendo emagrecer e ajudar outras pessoas pro meio do coaching!!
    Vamos juntas!!
    Me procure no face: coach francielle franco
    Bjs

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA