Seguidores do Escrever para Emagrecer

5.9.22

O TRAÇO DE CARÁTER ORAL E COMO ELE SE RELACIONA COM A ATIVIDADE FÍSICA

CLIQUE PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Todos nós temos os 5 traços de caráter: esquizóide, oral, psicopata, masoquista e rígido. O que nos diferencia uns dos outros é a quantidade de cada um desses traços que cada pessoa tem e sua história de vida.
.
O traço oral se desenvolve durante a fase da amamentação, no primeiro ano de vida, quando a mielinização começa a avançar do cérebro para a medula.
.
Nesse período, o bebê depende 100% dos cuidados da mãe e, quando ele sente que alguma necessidade básica dele precisa ser atendida, ele CHORA! Ele confia que a mãe irá cuidar e suprir o que ela precisa, mas se a criança sente que não é atendida, ela vai chorar porque é o único modo dela chamar atenção. Só que, na maior parte das vezes, ele recebe mamadeira, chupeta, comida, mesmo quando precisa que apenas uma coceira ou dor seja eliminada.
.
O bebê sente uma dor terrível no peito quando sente que não é atendido, e acaba associando essa dor à alimentação. Depois que cresce, a pessoa com predominância do traço Oral, toda vez que sentir essa dor no peito, vai buscar alimento, caso não saiba como solucionar a questão.
.
Sua ferida existencial é a do ABANDONO, ou seja, ele vai fazer tudo o que puder para evitar sentir essa dor. Consequentemente, quem tem predominância do traço Oral vai preferir fazer atividade física em grupo, para poder se conectar com as pessoas e não se sentir sozinho.
.
Siga o Escrever para Emagrecer aqui e nas demais redes sociais para conhecer como o Emagrecimento Comportamental pode lhe ajudar a eliminar o efeito sanfona para sempre.
. . #emagrecimentocomportamental #escreverparaemagrecer #emagrecercomsaude #autocuidado #autoconhecimento #excessodepeso #tiposdepessoas #fofinhos #tracosdecarater #dicaparaemagrecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA