Seguidores do Escrever para Emagrecer

VIGILANTES DO PESO


MUITA GENTE ME ESCREVE PERGUNTANDO SE PARTICIPAR  DOS VIGILANTES DO PESO É CARO. Eu acho o preço justo, porque eles fazem estudos, pesquisas, estão por dentro das mais recentes descobertas científicas na área, são muito responsáveis, sabem o que estão fazendo e precisam pagar os salários das orientadoras e das recepcionistas. Agora, na atual conjuntura (Pandemia do Coronavírus/2020), as orientações  são on-line. O valor da mensalidade varia de acordo com o plano que você escolher. Só é preciso ficar ligado(a) no vencimento do PLANO TRIMESTRAL, por exemplo. Porque eles renovam automaticamente por mais 3 meses. Se você já está perto de atingir a meta, eles vão cobrar de qualquer jeito os 3 próximos meses, mesmo se vc não precisar mais pagar.

Eu acho o valor razoável também porque nos força a "não jogar o dinheiro suado no lixo", ou seja, esse fator vem à mente na hora que você ficar tentado(a) a atacar a batata frita. 
Há associados que falam que não comem besteiras porque não querem desperdiçar o dinheiro gasto.
Quando você atinge sua meta, você se torna associado vitalício. Isso significa que, ao atingir sua meta, você passa por um programa de manutenção de 6 semanas e, a partir da 7ª semana você não paga mais para o resto de sua vida. As condições para você não pagar mais são:

1. Ir a uma reunião em qualquer lugar do mundo uma vez ao mês e se pesar.
2. Nesta pesagem o seu peso tem de estar até 1,100Kg acima da meta. Se estiver 1,200Kg acima ou mais, você precisa pagar a semana até atingir sua meta novamente.
3. Se você faltar à pesagem em 1 mês, no mês seguinte você precisa pagar a pesagem, mesmo que esteja na meta.

Estes são mecanismos que funcionam como compromisso de nós para com nós mesmos, pois nós precisamos nos manter na meta e as reuniões mensais servem para nos colocar no eixo e no foco, caso tenhamos "escapado" da alimentação saudável novamente.
Desde 1996, os Vigilantes do Peso já mudaram umas 7 ou 8 vezes. Eu emagreci em 1996 com a balancinha, pesando tudo. Depois mudou para um formato que eu detestava, até engordei. Esse durou pouco e outros vieram.
Agora, há uns 8 anos, eles mudaram para o sistema PONTOS FLEX. Eu gosto muito porque você mede os alimentos pela palma da mão, por exemplo, uma porção de carne bovina é a medida da palma da mão, um filé de peixe é a medida da mão inteira, uma colher de sopa é a medida do nosso polegar, 1 xícara de arroz é o tamanho de nossa mão fechada ou de um mouse de computador. E por aí vai...

ENGORDEI 12,4kg APÓS A PANDEMIA E RESOLVI VOLTAR AO PROGRAMA EM AGOSTO.
A COINCIDÊNCIA FOI QUE EM 17/08/2020 ELES COMEÇARAM UM PROGRAMA NOVO CHAMADO PONTOS SMART. DESSA VEZ EU NÃO VOLTEI COM O REGISTRO ANTIGO, DE ASSOCIADA VITALÍCIA. EU QUIS COMEÇAR DO ZERO E TER QUE FICAR NAS 6 SEMANAS DE MANUTENÇÃO QUANDO EU CHEGAR NA MINHA META.
Você faz um teste e o resultado diz se o seu perfil é para o plano verde, azul ou vermelho. Tudo é feito e controlado pelo aplicativo e tem funcionado para mim.
Agora vou trabalhar meu mindset para mudar meus hábitos até voltar ao peso que eu quero.


4 comentários:

  1. Adorei seu blog. Tambem faco VP ou WW (aqui nos EUA). Eu adoro esse sistema dos pontos e agora dia 28/nov/2010 eles o WP daqui tem novidades para seus associados. To curiosa!No meu blog tem algumas coisas que coloquei sobre o VP. Da uma olhadinha se quiser. Abracos to te seguindo agora

    ResponderExcluir
  2. Oi guria, como vc, sou sócia vitalícia do VP desde 1999, na época da balancinha, tenho aqui em casa a balança guardada de recordação. Porém, vim morar no interior e aqui não tem VP, comeceu a fazer pelo correio e estou fazendo de novo e paguei tudo de novo, Como será que funciona isso pelo correio, podes me explicar se souber?

    ResponderExcluir
  3. Vai ser bem bom falar com vc sobre VP. Obrigada antecipadamente.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser bem bom falar com vc sobre VP. Obrigada antecipadamente.

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA