Seguidores do Escrever para Emagrecer

7.10.10

Amigos da onça

Olá, pessoal!

Essa semana eu não segui certinho minha RA. Tive festinha na casa de mamãe e, toda vez que passo por lá, perco a noção do que como. 

Nas festas, então, eu só me controlei por 2 semanas. Quando vi que me controlar e me privar de guloseimas em festas não me ajudou a emagrecer mais de 100 gramas, parei de me privar nesses momentos. 

Na casa da minha  mãe a educação alimentar nunca existiu. Ela sempre foi gordinha e meu pai também, mas meus irmãos eram magricelos e, por isso, sempre teve bolo, doce, fritura, etc. mesmo nas inúmeras vezes em que passei por regimes e dietas na infância e adolescência.
Esperar que o gordinho tenha força de vontade e não coma ao se deparar com uma geladeira cheia de guloseimas, uma despensa com tudo que a indústria alimentícia tem de calórico e lanchinhos forrados de salgadinhos de festas é pedir para o tubarão não atacar uma presa com um corte aberto e feio na perna.
O meu amigo Nando hoje escreveu um post que me fez pensar muito sobre o que está me prejudicando nesse plateau de 4 semanas...

Por que não estou conseguindo comer menos, como estava fazendo antes?
Por que não consegui me controlar na escola quando serviram um bolo de festa para celebrar o aniversário de uma professora?

Por que não consegui deixar de comer biscoito cream cracker na hora do lanche, mesmo após ter comido minha maçã?
Por que está sendo tão difícil eliminar esses 8 kg que me restam?

Bom, primeiramente, acho que está mais difícil porque eu já emagreci bastante e a reta final geralmente é mais difícil de alcançar.
Segundo, acho que minha idade contribui para essa eliminação mais lenta.
Terceiro, acho que tenho me deixado influenciar pelos "amigos da onça". Eu nunca estive tão rodeada de gente querendo me boicotar no processo de emagrecimento. Das outras vezes em que emagreci, por ter sido mais rápido, acho que não senti tanto a força contra. Dessa vez está muito difícil. No dia 9 de agosto eu já escrevi sobre isso.  Ultimamente os comentários estão cada vez piores:

Ontem na escola eu fui chamada de otária por não comer um pedaço de bolo. 

"Eu não sou que nem a Solange, que deixa de comer esse bolo maravilhoso e contando pontinhos para emagrecer 100 gramas!!!" 

"Você já parou de emagrecer, né? Chega! Tá magra demais! Que horror!"

Gente, os comentários estão me sufocando! Tem gente que nem me cumprimenta e já vai falando: "Nossa, você não vai parar de emagrecer?"

O Nando comenta da inveja e ciúmes dos gordinhos que nos vêem mais esbeltos. Mas a maior parte das pessoas que me falam essas coisas é magra. Sim, é magra de vestir nº 36 e 38.

Agora, eu acho que o pior de tudo isso é eu me deixar influenciar por esses comentários. 

Consciente ou inconscientemente, eu estou me boicotando. Ainda preciso refletir mais sobre isso, pelo menos tenho feito atividade física na academia e em casa no desafio da Dani. Mas preciso voltar a controlar minha alimentação e diminuir a quantidade da comida pelo menos até atingir a minha meta.

Tá dificil, gente! Amanhã será um novo dia e vou começar do zero na RA,  mas do fundo do meu coração, eu queria ter uma varinha de condão que me emagrecesse sem tanto sacrifício e privações.



4 comentários:

  1. O recadinho tá lá na pag. de comentários, quando postar faço um lembrete, tá bom?

    Já pensou em interpretar "alguns comentários maldosos" como inveja???


    faltam só 8

    deve ter mulher "se roendo toda..."

    aha'

    Beijus

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!

    Obrigada pelo recadinho. Entendi... já vivi isso e continuo tendo meus momentos de assombração no espelho. Que bom saber que não estou só.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, isso ta cheio!
    Infelizmente temos que aprender a sair pela tangente para não sair da "dieta", muito dificil mesmo lidar com isso, as vezes são pessoas que a gente gosta, ama e nao fazem por mal, mas tem comentários que são desnecessários.
    Para nós lidar com a perda de peso já não é fácil e ainda ouvir essas coisas, haja paciência.
    Mas nós vamos conseguir!!!
    Se vamos!!!
    Ah vamos!!!
    - 8 amiga ai vamos nóssssssss....
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga,
    passo todos os dias por isso...

    No meu trabalho, as gurias comem sem parar (maioria gordinha) e tiram sarro da minha cara, dizendo que elas não vão se privar de comer doces, que não ligam pra balança.

    E sabe o que eu faço?
    IGNORO, pois estou emagrecendo pra mim, não pros outros.
    E eu ligo sim, pros pneuzinhos, pros braços roliços e quero ser magra.

    Resultado?
    Emagreci quase 10 kg de julho até agora. E não chega, pois faltam os últimos 2 kg - efeito platô!

    Fica firme, pensa no teu bem estar e mostra a suas colegas que vc vai ficar toda boa...
    Um beijo

    ResponderExcluir

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA