Seguidores do Escrever para Emagrecer

DICAS


MEDIDAS IDEAIS



Minha altura: 1,61m
ideal para mim
Busto
Metade da altura mais 3 cm
83,5 cm
Braço
1/6 da altura
26,8 cm
Cintura
Metade da altura menos 15 cm
65,5 cm
Pescoço
5ª parte da altura mais 1 cm
33,2 cm
Quadril
Metade da altura mais 6 cm
86,5 cm
Coxa
1/3 da altura menos 5 cm
48,7 cm
Perna
5ª parte da altura mais 1 cm
33,2 cm



MITOS E VERDADES SOBRE A DIGESTÃO


Lembretes importantes para nosso processo de emagrecimento:
*Força de vontade — você não vai muito longe sem ela;
*Comida nenhuma no mundo pode dar uma sensação tão boa quanto uma boa caminhada intercalada com corrida;
*Mantenha-se focada em seu objetivo e vá até o fim;
*Mantenha-se dentro de seu programa de emagrecimento. Evite concessões em demasia;
*Perseverança — não desista. Os caminhos para emagrecer rapidamente são duros e as tentações são grandes, mas somente com perseverança você superará esses obstáculos;
*Conheça seus limites — emagrecer rapidamente é emagrecer no seu ritmo, e ele pode não ser igual ao que você espera ou quer. Seja compreensivo com seu corpo;
*Faça-se a seguinte pergunta: O que te dá mais prazer... um belo prato cheio de guloseimas que não ajudam em nada a tua saúde, ou poder usar um vestidinho bem acinturadinho?
*Fique sempre “ligado” nos benefícios que o emagrecimento vai lhe proporcionar, e não nos empecilhos que “possam surgir no caminho;
*Mastigue bem qualquer alimento que estiver comendo (duros ou moles), antes de engolir;
*Só coma pela fome física (a verdadeira fome) e jamais pela fome emocional. A primeira é saciável, a segunda insaciável com coisas de comer;
*Força de vontade — não custa lembrar!!!
* Beba muita água diariamente!!!
*Feliz daquele que ensina o que sabe e que aprende o que ensina !!!

Saiba como lidar com a mania de comer para aliviar problemas emocionais 


DICAS DOS VIGILANTES DO PESO:
OITO HÁBITOS SAUDÁVEIS:

1. Prepare-se
2. Peça ajuda.
3. Direcione seus pensamentos.
4. Lidere suas emoções.
5. Cuide se si mesmo.
6. Administre seu ambiente.
7. Monitore-se.
8. Aprenda com a experiência.Criar metas a curto prazo e alcançá-las pode ajudar a manter a motivação ao longo da caminhada do emagrecimento.

Dicas para obter resultados vitoriosos:


1. Ser positivo.

2. Ser específico.
3. Estar no controle da situação.
4. Seguir o estilo de vida que escolheu.


Entenda e melhore o seu intestino.

É sabido que a constipação intestinal atinge a maioria das pessoas causando, principalmente, intenso desconforto. Este sintoma consiste na alteração do trânsito intestinal, caracterizada por diminuição do número de evacuações, com fezes endurecidas e esforço à defecação.

As causas mais comuns para a constipação intestinal estão associadas a vida moderna como: o consumo aumentado de fast-foods, falta de horários regulares para as refeições, falta de exercícios físicos. Além disto, a constipação pode estar associada a algumas doenças (neuropatias, hemorróidas, câncer e outras doenças intestinais) e ao uso de alguns medicamentos.

Para o tratamento da prisão de ventre, a alimentação saudável é a melhor opção. Evite o uso de laxantes, pois estes medicamentos acabam “viciando” a mucosa intestinal e o aumento da quantidade será necessária, criando um clico vicioso e muito ruim. Além disso, existem os efeitos colaterais que devem ser considerados.

Incorpore ao seu dia-a-dia estes 10 hábitos saudáveis que lhe ajudarão ao combate da prisão de ventre:

1. Inclua fibras na sua alimentação consumindo maior quantidade de verduras, legumes e frutas. De preferência, consuma estes alimentos crus e com casca, se possível. Tome sempre cuidado na higienização destes alimentos.

2. Tomar sucos naturais, ou seja, da própria fruta pode ser uma boa opção. Lembre-se que estes sucos não devem ser coados e deve-se evitar adicionar açúcar refinado, pois estes podem provocar ainda mais o sintoma.

3. Substitua os alimentos refinados pelos integrais. Assim, prefira o pão integral ao branco, o arroz integral ao refinado. Pequenas trocam trazem excelentes resultados.

4. Consuma bastante água ao longo do dia. O ideal é consumir de 10 a 12 copos por dia, pois o consumo de água ajuda a manter hidratada a mucosa intestinal.

5. Faça de 6 a 7 refeições por dia, diminuindo a quantidade consumida em cada refeição. Este hábito simples estimula o intestinal e melhora a constipação.

6. Pratique atividade física regularmente. O fortalecimento dos músculos, principalmente os da região abdominal, facilita o trabalho intestinal.

7. Mastigue bem os alimentos. Não transfira para o intestino o trabalho que deve ser feito pela boca. Se isto acontecer, o trabalho do intestino não será bem feito, prejudicando a evacuação.

8. Estabeleça horário para ir ao banheiro. Fazendo desta maneira, você estará educando seu intestino a funcionar melhor e no horário certo.

9. Alguns cereais auxiliam muito ao combate da prisão de ventre. Podemos citar a aveia, o trigo integral, farelo de trigo, milho, entre outras. Adicionar estes alimentos ao iogurte é uma boa opção para os que querem melhorar o funcionamento do intestino.

10. Evite alguns alimentos como chocolates, chás escuros, carne vermelha, queijos, açúcar, pão branco, refrigerantes, goiaba, jabuticaba, caqui e brócolis. Estas recomendações não substituem a orientação dietoterápica individual, ou seja, aquela que considera alguns hábitos de vida individuais importantes na melhora da constipação.

Psicoterapia da boa forma: 
http://www.tommaso.psc.br/site/terapia/psicoterapia_da_boa_forma/emagrecimento/


Entrem no site da Lucilia Diniz (clicando aqui) e procure o link cadastre-se no alto da página. Preencha os dados pedidos. Depois de tudo pronto, faça o login e procure mais uma vez no alto da página, um outro link que é o DayBook. Serão pedidos alguns dados novos para que seja elaborado um sistema de cotas para você. Dessa forma, você terá um acompanhamento em sua dieta. Entre e aproveite.


Emagrecendo através de alimentação saudável

Curves, Academia para Mulheres - 30 minutos de exercícios

10 dicas para controlar a compulsão alimentar

  1. Anote tudo o que você come, faça um diário alimentar.
  2. Coma sempre nos horários certos, com intervalos de 3 a 4 horas.
  3. Não pule refeições
  4. Quando surgir vontade de comer fora dos horários, procure uma alternativa para diminuir a ansiedade, faça uma caminhada, por exemplo.
  5. Planeje o que vai comer, prepare a mesa e o prato com cuidado.
  6. Preste atenção enquanto come. Não coma enquanto lê ou assiste televisão.
  7. Mastigue bem e descanse o garfo entre cada bocada. 
  8. Não faça compras de estômago vazio, isso evita a compra de guloseimas.
  9. Não tenha comidas de alto teor calórico e baixo teor de nutrientes em casa. Tenha sempre à mão opções saudáveis.
  10. Não vá a festas de estômago vazio.

 22 dicas para você persistir na dieta

Dica da Lucy Brito para o intestino funcionar:

Sobre o intestino tente fazer a farinha de feijão branco . Em casa lave o feijão (mais ou menos 250 gramas), seque bem, bata no liquidificador até ficar bem triturado, peneire e guarde em um pote bem fechado. Use uma colher de chá em meio copo d'água meia hora antes das refeições. Vc vai ver só como seu instentino vai funcionar muito bem.

Inimigos da manutenção do peso saudável

Dietas da moda e muito restritivas: a ingestão restrita de alimentos que faz com que o metabolismo fique mais lento e o com que o corpo estoque gordura mais facilmente.

Tempo para se alimentar: Comer devagar e fazer escolhas saudáveis. Não comprar alimentos ricos em acucar e gordura e evitar o excesso de sódio (sal).

Mastigação: Comer devagar facilita a digestão e aumenta a saciedade.

Ansiedade: A ansiedade e situações de estresse diminuem a produção de serotonina (hormônio que dá a sensação de bem-estar), assim a pessoa acaba sentindo necessidade de ingerir alimentos ricos em carboidratos (doces e massas) para recuperar a sensação de prazer.

Pular refeições: um grande erro  pensar que o “jejum” é a melhor forma de perder peso. Faça refeições fracionadas (pequenas porções de 3 em 3 horas) para manter o metabolismo acelerado.

Dieta liquida: só funciona no pós-operatorio de redução de estômago.Restringir a mastigação e se submeter a uma dieta somente composta de líquidos não geram a sensação de saciedade e aumenta a fome.

Abusar de alimentos dietéticos: estes alimentos são feitos para doenças específicas, por exemplo o chocolate diet, em que retiram o açúcar mas acrescentam maior quantidade de gordura.

Eliminar carboidratos da dieta: prejudicial ao nosso organismo por ser uma fonte importante de energia ao sistema nervoso. Se o carboidrato é cortado da dieta, o organismo passa a utilizar a proteína, ou seja, perde-se a massa magra, o que não é nada vantajoso. Além disso, o carboidrato está ligado a sensação de saciedade e prazer.

Dieta baseada em um único grupo alimentar: não comer de maneira variada e diversificada pode ser um perigo para a saúde, um exemplo é a dieta das frutas, dieta das proteínas, etc. Nosso organismo precisa de todos os grupos alimentares para funcionar corretamente, além de que a dieta focada em um só alimento, seja qual for, se torna muito monótona, fazendo com que a pessoa desista rapidamente e volte a comer compulsivamente.

Exagerar no final de semana: Comer corretamente de segunda a sexta e abusar no final de semana, faz mal e a pessoa recupera tudo o que foi perdido, portanto, quem que reduzir peso e manter a saúde, precisa ser exigente consigo mesmo e controlar os hábitos todos os dias.

Alimentos integrais: O fato de um alimento ser integral não significa que seu consumo possa ser exagerado. Alimentos com maior teor de fibras, menos processados são conseqüentemente mais saudáveis, porém, têm a mesma quantidade de calorias ou até mais que um alimento normal.
Elisabete Porfírio



http://comaparavivernaovivaparacomer.blogspot.com/2010/12/sexta-feira-materia-interessante.html
http://www.maisqualidadedevida.com.br/dicas-para-acabar-com-o-pensamento-gordo/
  

Veja esses vídeos que ensinam a incrementar o blog:

http://www.youtube.com/results?search_query=como+fazer+um+BLOGSPOT&aq=f

http://youtu.be/V_hCpmVI9gs

http://www.youtube.com/watch?v=2V5a2m30n3A

http://www.youtube.com/watch?v=W7ZD60euUT0

http://www.youtube.com/watch?v=wYQz_eFH_NM 





"Gurus da saúde"
 

1- Arrume um espaço na agenda para fazer ginástica, como o horário do almoço.

2- Coma alimentos saudáveis. Se for o caso, leve a comida de casa.

3- Ponha um comedouro para pássaros na janela de sua casa ou apartamento e observe os movimentos dos animais. "É excelente para relaxar“.

4- Não perca muito tempo de seu dia no trânsito. Se você mora longe do trabalho, mude-se para mais perto.

5- Deixe a janela do quarto entreaberta. Se você tem dificuldade em acordar de manhã, a luz ajuda o cérebro a perceber que já é dia.
  

Onze mandamentos de Nuno Cobra – Preparador Físico

1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo"

2- Alimente-se a cada três horas, em pequenas quantidades.

3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.

4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana.
Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte;

5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, boceje e espreguice-se.

6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação.
Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e esqueça-se da vida.

7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante. (se não fôr capaz, finalize seu duche ou banho com um jacto de água fria ascendente, a começar no pé esquerdo e a terminar na mão direita)

8- Nenhum tratamento funciona se não se abandonarem vícios e se não se adquirirem hábitos de higiene de vida.

9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.

10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.

11 - Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.


Os cinco mandamentos de Alfredo Halpern – Endocrinologista

1- Não se culpe por ser gordo. Procure ajuda e emagreça!

2- Fuja das fórmulas mágicas e das dietas milagrosas. O importante é aprender a comer!

3- Não há alimento proibido. O segredo é não exagerar em nada!

4- É possível comer bem e ter um peso normal.

5- Obesidade é uma doença e, às vezes, seu tratamento requer a intervenção de medicamentos, mas lembre-se: eles precisam ser receitados por um médico!



Os cinco mandamentos de Fernanda Lima e Ari Stiel Radu - Reumatologistas
  
1- Não pratique exercícios em locais expostos à poluição, como avenidas movimentadas. Escolha horários com menos tráfego ou deixe para se exercitar em casa, numa esteira, por exemplo.

2- A regularidade traz mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física.

3- Fique atento à postura. Se você não se cuidar, todo o seu esforço com atividades físicas poderá ser em vão.

4- Seja paciente com seu corpo. Em um mês, você não vai recuperar o atraso de dez anos.

5- Não se exercite em horários de calor excessivo, para não sofrer desidratação. (fazê-lo, acelera a oxidação celular, logo o envelhecimento prematuro do organismo. O mesmo se passa quando se pratica atividade física em ambientes poluídos ou não aromatizados).


Os cinco mandamentos de Tânia Rodrigues - Nutricionista

 1- Acostume-se a beber mais água. Deixe uma garrafa de meio litro sobre a mesa de trabalho e outra dentro do carro.

2- Inclua pelo menos três frutas na alimentação diária. Elas garantem quantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer.

3- Não saia de casa sem se alimentar. Se sua refeição for apenas um cafezinho, pelo menos acrescente um pouco de leite à xícara.

4- O jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Se você tem mais fome à noite, faça um esforço e coma menos nesse horário. O corpo se acostumará e você terá mais apetite de manhã.

5- Coma uma pequena porção de algum alimento rico em carboidrato trinta minutos antes das atividades físicas. Isso vai melhorar seu rendimento!


Os cinco mandamentos de Hong Jin Pai – Acupunturista

1- Reclamar da vida só causa stress. Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho.

2- Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz.

3- Aproveite o trânsito para escutar alguma música de que goste, estudar um idioma ou, se não estiver dirigindo, ler.

4- Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras.

5- A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se e leia. Ficar parado acelera o envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA