TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

8 de out de 2010

NOVIDADES MUITO LEGAIS

A gente fala que não deve sair da RA,  que faz tudo certinho e, de repente, o ponteiro da balança para de se mexer. Em alguns casos, ele até sobe. Mas eu estava fazendo tudo certinho.... O fluxo do processo de emagrecimento parece remar contra nossa vontade...

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?????

Eu passei por isso nas 4 últimas semanas. Estive mais uma vez em um plateau, que significa ficar estacionada no peso. Gente, como é desanimador!!!! A falta de estímulo é tanta que eu cheguei a chutar o balde e pisar na jaca bonitinha que só!
Então, como sair do plateau? Os especialistas falam em diversas maneiras de se livrar desse estacionamento compulsório. Eu até vou postar aqui, logo abaixo deste post, um artigo que achei na internet sobre isso.

Bom, e no MEU CASO? Como é que foi? A única certeza que tenho é que nada aconteceu de forma planejada. Eu vivi um dia após o outro, jaquei na festa de domingo e QUASE não fui à reunião dos Vigilantes do Peso de hoje. QUASE Não fui porque não queria passar novamente pela frustração que passei nas 3 últimas pesagens e ver que o ponteiro não saía do lugar. Pensei que, se havia feito tudo direitinho e não tinha obtido sucesso, agora então que tinha pisado na jaca a coisa poderia piorar, ou seja, o peso poderia subir. Que medo! Mas depois que eu fiz a verificação do meu peso aqui no blog e descobri que toda vez que fico sem ir às reuniões eu acabo engordando, fico meio que em pânico só de pensar em engordar de novo.
Enfim, criei coragem e fui à reunião. Não consegui ser pesa no início da reunião, pois a secretária está em férias e a substituta de São Paulo estava presa no trânsito na entrada da cidade.

Hoje se falou sobre o café da manhã e a importância que ele tem em nossa RA. Além disso, ele precisa ser variado, gostoso e nutritivo para que o restante do dia siga bem a alimentação saudável e a reeducação alimentar. Durante a reunião, a minha orientadora me pediu para falar do meu café da manhã e falou do blog para os outros associados. Eu fiquei meio envergonhada, porque foi a 1ª vez que o blog foi anunciado em voz alta, mas falei sobre o que como no breakfast e as variações que faço.

Quando a reunião estava quase no final, a moça de Sampa chegou e começou a chamar para pesar e o meu nome foi chamado. Eu não acreditei quando a balança marcou 2 Kg a menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dois exatos quilos a menos: 67,200 Kg, menos 17,400 Kg desde 22/10/2009. melhor do que isso será quando a balança marcar menos que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enfim, voltei para meu lugar e só mostrei os 2 dedos pra minha orientadora, que não se conteve e confirmou: Dois? Eu confirmei: Dois quilos! E aí ela puxou palmas de todo mundo! Fiquei supre hiper mega feliz, emocionada e envergonhada pela exposição, mas ela falou que eu mereço porque ela vem me acompanhando há anos e sabe como tem sido essa caminhada de volta à minha meta.

Se eu precisava de motivação, agora recebi uma tonelada ao quadrado! Minha disposição aumentou, sinto-me forte e renovada, pronta para eliminar os 6.200 Kg que me faltam!

Só que eu não fiz minha RA como manda o figurino e o manual essa semana! O que aconteceu? Bom, conversei com algumas pessoas e recebi a mesma explicação. Eu tinha atingido um peso X após eliminar muito peso e continuei fazendo as mesmas coisas. Ou seja, meu organismo ficou acomodado, acostumado, enfim, estacionado. De repente, eu pisei na jaca! Comi salgadinhos de festa, bolo, etc mas só foi um dia! O corpo sentiu o baque e reagiu, queimando a gordura em excesso e, nessa leva, queimou esses 2 quilos.
Não sei se esse raciocínio é o correto e se alguém tiver melhor explicação, agradeço antecipadamente de vocês deixarem seu recado aqui.

Só sei que EU TÔ FELIZ PRA CARAMBA!!!!!! e desejo esse sentimento para todos e cada amiguinho meu dessa blogsfera light. Vocês são parte atuante e forte em cada conquista minha e eu sou grata a cada palavrinha de apoio e força que vocês me dão!

Daqui pra frente, segundo a orientação dos Vigilantes do Peso, vou consumir somente 20 pontos por dia e não mais 22, como fiz dos 77 até os 67 Kg. Êta desafio porreta de difícil! Vinte pontos é muito pouco para quem adora comer! Vamu que vamu mudar essa cabecinha de gorda, Solange!!!!!!

Ótimo feriado a todos vocês e desejo muito sucesso a todos nós essa semana!

Olhem só o gráfico do meu peso no último ano. Passei por alguns plateaus, mas vou atingir minha meta!

My Weight Chart:



10 comentários:

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

eu passei por isso essa semana flor , foi a semana tota o peso ocilandooo aff tava aguentando mais que nem quis me pesar nem ontem e nem hoje mas ja tow anciosa pra pesagem de amanhã aff. bom tenha uma otima noite bjs no ♥

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Solange:
Sugiro a leitura desses posts que explica como fazer o que vc me pediu:

http://www.dicasparablogs.com.br/2009/06/colocar-marcadores-no-blog.html

http://www.dicasparablogs.com.br/2010/01/excluir-marcadores-do-blog.html

http://www.dicasparablogs.com.br/2009/11/novidades-nos-marcadores-do-blogger.html

http://www.dicasparablogs.com.br/2009/03/personalizando-os-marcadores-do-blog.html

Beijo no coraçao

Rosa Pink disse...

Oi. Passei por aqui pela 1ª vez e gostei! Quanto à explicação que lhe deram não me parece muito verdadeira porque o corpo estaciona sim mas não é comendo mais que ele volta a perder peso! Pelo que li, há algumas fases do emagrecimento em que o peso estaciona porque o corpo se habitua às calorias ingeridas. A questão é continuar a RA que o organismo volta a gastar essas calorias e retorna a perda de peso! Mas ainda bem que com os salgadinhos funcionou!!! eheheh. Parabéns pela vitória! BJ

Cacau disse...

Uau, q demais hein!!! 2 kg não é pouca coisa!
Os VP são td de bom e vc vai tirar de letra. Na hora da compulsão, alimentos zero nela.
Eu tenho alguns arquivos de material dos VP. Se vc quiser me escreve cmsgomes@inbox.com
Quanto ao platÔ, muitas vezes dá para quebrá-lo fazendo uma jacadona... O corpo consegue entender q vc não tá passando fome e começa a regular.


Bjssss

Michel disse...

Obrigado pela visita!
Estou te seguindo nessa.
Bjao.

Cidinha disse...

EI MOÇA
VIM CONHECER SEU CANTINHO E TE AGRADECER A VISITA, ACHEI SUPER FASHION SEU CANTINHO E BEM EXPLICATIVO, AMO POSTS EXPLICATIVOS.
SOBRE ESTACIONAMENTO DE PESO É COMPLICADO MESMO, UMA AMIGA MINHA SAIU DESSE EFEITO FAZENDO A DIETA DO DIA SIM E DIA NÃO, ASSIM PERDEU OS ÚLTIMOS QUILOS QUE QUERIA ELIMINAR.
BOM SÁBADO E ESTEJA SEMPRE COMIGO.
ESTOU TE SEGUINDO.

luciana kotaka disse...

Como cuidar de si mesma apesar de dóido as vezes é extremamente recompensador. Os aplausos é o resultado do seu empenho e determinação. Pisar na jaca, ah!Isso acontece com qualquer ser humano na terra, a questão e sabermos compensar e cuidar das outras refeições. Bjks e uma ótimo feriado MAGRO!

Paulinha disse...

Solange parabéns!!!!

Que bacana - 2 kg

bjos :)

Nandinho disse...

Obrigado.
Adorei seus elogios, mas o Nando não gostou nenhum pouquinho. Ele não suporta saber que eu sou muito mais esperto que ele. Vc sabe dizer a verdade. Agora vou dormir, pois preciso acordar cedo e brincar com a Sherry. Fui.
Beijinho no coração!!!

disse...

Ebaa!! Parabéns pelos quilos eliminados! É maravilhoso né!
Então eu nunca passei pelo platô pq na verdade essa é a primeira vez que me comprometo de verdade com uma dieta saudável, mas espero que eu não passe hahah
Beijos e bom feriado

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES