TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

22 de ago de 2010

Amizades verdadeiras!!!

Ontem à noite eu recebi uns amigos em casa! Foi muito agradável e eu consegui me controlar! Tomei um prato de sopão logo antes deles chegarem e me mantive firme e forte a noite toda. O foco precisa mudar, ou seja, quando a gente está com amigos, é para conversar, rir, se divertir, desabafar, curtir a presença deles e a comida vem como um "anexo" (rsrsrsrs), um tempero para o encontro.

Tomamos vinho, mas eu tomei 2 taças e muita água. A pizza foi a de sempre (clique agui: massa funcional) e eu escolhi comer a de rúcula com tomate seco. da próxima vez vou escolher outra, só pra variar.

Hoje (domingo) eu acordei super tarde, quase meio dia, e passei a maior parte do dia cozinhando para a semana. Fiz arroz integral, ralei cenoura para adicionar ao patê de ontem (já tinha milho, atum natural, maionese "de leite" e shoyu light) a fim de dar um tempero mais light à sobra. Também lavei e higienizei os morangos.

Ainda estou com o nariz atacado com rinite e isso me irrita, principalmente quando eu acordo no meio da noite com as duas narinas entupidas.

O fim de semana foi agradável, tranquilo, mas o melhor de tudo é estarmos rodeados por pessoas que gostam da gente do jeito que a gente é, nos respeitam e nos incentivam a continuar a nossa reeducação alimentar!

2 comentários:

Paula Brieze disse...

Se pudéssemos ter consciência do quanto
nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Entristecemos-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Calamos-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso 'porque não estamos acostumados com isso' e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos dos outros, da vida, de nós mesmos. Consumimos-nos.
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.
E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: "E agora?".
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos,(de fazer R.A. e acreditar que vamos emagrecer - sim nós podemos!). Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. O que engordamos, engordamos.Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós. Pense. Não perca mais tempo! Comece ou re-comece já sua R.A.!! Beijos e força na peruca..............

Lorena disse...

Oiii

sabe onde eu fui comer pizza??na Kokimbos comi com massa funcional meia shitake e meia gabriela,adorei!!rsrssr valu a dica
bjao e otima semana light ai

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES