TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

29 de set de 2010

Ansiedade...

Oi, gente!

Quarta-feira punk novamente... toda 4ª feira às 18h35, quando saio da reunião de uma das escolas onde trabalho, tenho vontade de correr que nem o Forrest Gump. Vcs viram esse filme? O cara corre sem parar o tempo todo e participa de fatos históricos meio que por acaso. É um filme lindo, mas eu só quero fugir dessa ansiedade! O psiquiatra José Ângelo Gaiarsa diz que a ansiedade é gerada pela vontade que a gente tem de sair correndo e fugir de situações indesejadas, ou de risco, mas não consegue porque não dá. Ou a gente tem compromisso, ou tem horário, enfim, não consegue fugir do ataque da onça pintada. Rsrsrsr... No meu caso das quartas-feiras... 6 aulas de manhã, reunião pedagógica, almoço corrido, 5 aulas à tarde, outra reunião light, tudo em classes escolhidas a dedo, ou seja, difíceis e agitadas. Nos outros dias há mais equilíbrio, mas nas quartas...

Só que não posso fugir correndo devido à artrose nos joelhos e ao fôlego, que não aguento. Então eu caminho... levei o cachorro para passear pelo quarteirão, mas não foi o suficiente. Eu queria mais, queria sair correndo dessa vida louca... êta ansiedade braba!!! Hoje peguei a bike e saí pedalando. A ciclovia estava relativamente tranquila e o cheiro de maresia tão familiar me deu um feeling de verão, apesar do clima fresquinho e agradabilíssimo!
Fui até o emissário submarino e fiquei observando o visual da noite na praia... tão lindo! Pedalei muito, fui e voltei, fui de novo, enfim, voltei para casa mais de uma hora depois!!!! Nem estou cansada, estou menos ansiosa, Graças a Deus!
Mudando de assunto, hoje ganhei um selinho de dois amigos light:




Regras do selinho:
Falar de quem ganhou o selinho:

★$ Naиđ♂ N£яi $★: http://nandoneri2.blogspot.com

Paulinha: http://paulinhaviverleve.blogspot.com

Listar 5 coisas que adora comer, mas não deve:
pizza - empada de todos os tipos e tamanhos  (de preferência grande ;-) - chocolate - bolachas cream cracker - pão francês


Indicar 9 amigas:

Meu critério de indicação foi por pessoas que sempre comentam e que admiro: Cristiane - - Belíssima - Flávia - Paty - Clarissa - Luciana - Regina - Lu

Por hoje é só! Ainda tenho que fazer uns relatórios de aluninhos!!!!! 
OBRIGADÃO a todos que votaram no Emerson no Faustão!

Bjs no coração!

28 de set de 2010

TÁ DIFÍCIL VIVER SEM VOCÊ

Olá, tudo bem?



O marido da minha prima (Émerson Dal Bem) está inscrito no Domingão do Faustão como revelação de dupla sertaneja.



E ele é muito bom mesmo!!!!!!


Só que ele precisa de votação expressiva para cantar no programa, e é por isso que estou pedindo seu apoio.



Este link:



levará vocês até um clip e tem a música para vocês ouvirem.
Mesmo você, que não gosta de música sertaneja, escute e, por favor, vote 5 estrelas.



Vai que ele fica famoso? Aí arranjo ingresso no camarote, heim? Rsrsrsrsrsrssrsrsr









Ah! Se vcs puderem e quiserem, divulguem aos seus amigos, ok?

Beijos e obrigada!!!!

27 de set de 2010

Escrever para Emagrecer

Olá, queridos e queridas!

Antes de tudo quero agradecer do fundo da alma as palavras de conforto e carinho que vocês me escreveram. A crise continua, mas hoje eu não comi nenhum sentimento. Pelo contrário, acho que estou tão down que nem sentimento eu quis comer. Mas como dizem, as crises servem para a gente buscar mudanças. E eu convivo com dois fatores que servem como buscápés no meu bum-bum: filha pré-adolescente e alunos de 6 a 11 anos. Crisças não nos deixam ficar muito tempo curtindo o fundo do poço porque eles demandam tantas coisas, tanta atenção, que não dá tempo de entrar em depressão e ficar nela. Assim, pelo menos enquanto estou na sala de aula e com minha filha eu tenho que ser mais forte e assim tocar o barco pra frente. Além disso, todos nós sabemos que uma hora a gente acaba solucionando os problemas, por mais dolorosos que sejam. E, por fim, eu agradeço a Deus por não ser um problema físico, não envolve a saúde de ninguém. Isso é muito bom, então a gente vai tentando, tentando, sem parar tentando... uma hora a gente consegue resolver...
Bom, é isso por hoje, mas achei essa matéria tudo a ver com meu blog - direto da revista Saúde!

BEIJOS CARINHOSOS A TODOS!

26 de set de 2010

CRISE = oportunidade de crescimento?

A vida não é vida sem os altos e baixos. As crises chegam e vão sem pedir pra entrar. Quando a gente pensa que vai descansar, tem mais pepino para descascar. Quando a gente tem esperança de que vai melhorar, vem uma onda forte e derruba a gente.
A minha RA está OK, acho que agora vou passar por grande provação comigo mesma, porque as coisas têm tudo para me levar a "comer emoções"... ansiedade, tristeza, decepção, desapontamento, raiva, medo, solidão, revolta... comigo mesma, com o outro e com a situação.
Estou triste e vou usar toda força que ainda há na minha alma (se é que sobrou alguma) para passar por essa crise sem ganhar peso.

Desculpe o desabafo, mas aqui é meu canto e eu preciso desabafar.

24 de set de 2010

I'm back!!! Voltei!!!

Olá, queridas e queridos!!!!!

Voltei após 15  dias de "retiro intelectual". Eu resolvi compartilhar um projeto de trabalho que desenvolvi no ano passado na escola e foi um sucesso com os alunos. Aqui em Santos há um prêmio anual chamado "Educador Santista". Se você fica entre os 20 finalistas, ganha uma bolsa de estudos de inglês ou espanhol. O prêmio vai melhorando até chegar ao 1º lugar, uma viagem a Natal com acompanhante por 6 noites. Não tenho pretensão de vencer porque respeito e acredito no trabalho dos meus colegas, mas foi interessante passar pela experiência de reunir dados, avaliar e repensar todo o projeto (foi feito em 2009). A parte mais gratificante, mas extremamente árdua foi redigi-lo conforme as normas impostas e finalizá-lo “redondinho” para entregá-lo. A data final foi hoje às 17h e eu, como típica brasileira, cheguei lá às 16h15. Mas eu fiz, estou orgulhosa de mim mesma e acho que todo educador que desenvolve um projeto legal deveria compartilhar com os colegas. A nossa profissão é MUITO solitária e desgastante, estressante, enfim, nós não conseguimos achar tempo para compartilhar e aprender com os colegas de trabalho e essa é uma oportunidade única. O resultado só sai em dezembro.
Pois é, quanto ao meu peso, estou estacionada há 2 semanas, mas tem a ver com ficar sentada no computador fazendo o projeto. PENSAR CANSA E ENGORDA!!! Acabei hoje e, se não tivesse chovendo, eu ia pedalar minha bike até o fim do mundo! Como tá chovendo, vou arrumar o escritório aqui em casa e amanhã espero sair por aí. Sabe, tenho comido direitinho, mas não fiz atividade física nessa semana por causa do prazo pra entregar o projeto. Esta semana foi punk: computador, muito cérebro e eu. Tô exausta! Bom, amanhã vai ser outro dia, nova semana para mim e vamos que vamos para chegar em 2011 na meta.
Beijão bem grandão!
 Eu fui "atacada" por zumbis e mortos-vivos na apresentação. (Foto de 24/set/2009)

20 de set de 2010

Desligue o piloto automático


Dr. Leslie Fink
Tradução: Marcelly Ferrari






Desligue o piloto automático


 Algumas vezes a decisão de comer não é, na verdade, uma decisão. É automática. Aprenda a desligar o piloto automático e assumir o controle.
 
Respire fundo e vá em frente. A atenção parece ser o segredo para colocar um fim nessa alimentação inconsciente.
"Quanto mais nos conscientizamos dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes durante o dia, melhor controlamos nossas forças inconscientes, diz o Dr. Jeff Fine, professor adjunto do Departamento de Nutrição e Estudos Alimentares da Universidade de Nova York. Fine sugere que tenhamos mais consciência das nossas ações para estabelecer uma relação entre a psicologia e os nossos padrões atuais de alimentação.


1º passo: Conscientização

"Pare e observe", diz Fine. Um dos meus métodos preferidos é sentar em uma posição confortável por 10-15 minutos por dia para “assistir aos meus pensamentos”. Talvez você esteja encobrindo sentimentos e hábitos que o estejam direcionando para a alimentação inconsciente.
Para aumentar a sintonia com seus comportamentos Fine sugere que se faça um Jornal Pessoal detalhado. Não escreva apenas o que consome, avalie também como você se sente ao longo do dia. “A simples atitude de escrever faz com que você tenha mais consciência”, diz Fine.


2º passo: Mudança de reação

Quando começar a descobrir quais são as situações que fazem com que você coma, é hora de fazer algo para  acabar com essas respostas automáticas. Seguem algumas estratégias:
Abandone o “Clube do Prato Limpo” (mesmo que sua mãe tenha ensinado que você deve comer até o último pedacinho). "Pense na comida como remédio ou combustível”, sugere Fine, e derrube o hábito sabendo que não há problemas em deixar uma garfada ou outra no prato se você já estiver satisfeito.
Se você tem a mania de pegar as balas da bombonière do escritório sempre que passa por ela, experimente fazer um trajeto diferente. Só existe um caminho? Então passe por ela com as duas mãos ocupadas (com livros, papéis ou copos com água) e diga a si mesmo que vai fazer um lanche ou refeição logo, logo.
Quando as visitas aos amigos acabam se transformando em café com biscoitos, faça um lanche antes de sair ou sugira que vocês se encontrem num passeio pelo parque.
Se você come quando está estressado, faça uma lista de dez outras coisas que você pode fazer para lidar com essa sensação, como ler ou tocar violão. Você vai acabar se sentindo bem por estar fazendo algo por você mesmo.
Imagine-se passando pelas amostras grátis oferecidas no supermercado e prepare algumas frases para recusar. Garanta o seu sucesso saindo para fazer compras sem fome e planejando com antecedência um jantar delicioso e pouco calórico. Assim você tem um incentivo extra para ficar longe das tentações.


Vídeo legal para crianças:

18 de set de 2010

Sim, nós podemos e nós conseguiremos!!!!!!!!!

Hoje não vou escrever... só quero compartilhar um vídeo que recebi e me fez parar e pensar na jacada que fiz ontem à noite só porque emagreci 100g nessa semana. 
É pra gente assistir e refletir sobre nossas atitudes e NUNCA se sentir derrotado, porque enquanto estivermos vivos, teremos oportunidades de crescer e seguir nossos objetivos.
Beijos no coração de todos!

17 de set de 2010

PESQUISA DO MACKENZIE SOBRE OBESIDADE

QUEM PUDER RESPONDA À PESQUISA,OK? 
Somos um grupo de pesquisadores estudantes de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo e queremos investigar a relação entre os Hábitos Alimentares na Infância e Obesidade na vida adulta. Para isso, contamos com sua autorização para divulgação de nosso link de pesquisa nesta comunidade, ressaltando que todas as respostas serão completamente confidenciais e em nenhum momento poderão ser atribuídas a um indivíduo, uma vez que não terá nenhum tipo de identificação e somente o grupo de pesquisa terá acesso ao banco de dados e serão tomadas todas as medidas para a garantia da confidencialidade. A divulgação do trabalho terá finalidade acadêmica, esperando contribuir com maior conhecimento estudado.
A pesquisa se encontra disponível no link: http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Qn.aspx?EID=803563

16 de set de 2010

Primavera é tempo de flores no jardim e na salada



 Olá, queridos!


Ainda estou atarantada com os trabalhos para entregar. Resolvi passar para vocês esse texto que recebi dos Vigilantes do Peso, ok? 


Beijokas e espero logo escrever sobre mim aqui no nosso espaço.

 Foto: http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=2841&rev=2&cat=487, acesso em 16/09/2010 às 22h13min.



O consumo de flores comestíveis é um hábito muito antigo. Mas, qual flor se pode comer?  Como preparar? Elas promovem alguma contribuição à nutrição humana?

De tempos em tempos, seja por estímulo de um livro, uma novela, um filme ou evento surge em algumas pessoas o desejo de experimentar e comer flores junto aos alimentos.
Quem já experimentou e não abre mão da oportunidade de consumir flores, alega que além do sabor específico que cada flor comestível tem, o que mais agrada são as cores e o toque de beleza que dão aos pratos.


Os tão conhecidos floretes de brócolis e de couve-flor, e a alcachofra são flores que dão grande contribuição à saúde com suas vitaminas, minerais e antioxidantes. De menor uso são as florzinhas da cebolinha-verde (nirá), do endro ou aneto, usadas em preparações diversas.


Quanto às flores ornamentais comestíveis, a lista é grande. Destacamos as flores da capuchina, abobrinha, abóbora, nastúrcio, rosa, begônia, borago, calêndula, amor-perfeito e violeta – com exceção da africana, que temos em vasos.


Na cozinha árabe, a rosa entra no preparo de cremes e musses. A flor da abobrinha ou a da abóbora são usadas com recheio de queijo em empanadas e tempurás. O nastúrcio, o amor-perfeito e o borago são usados em saladas. A violeta comestível é usada em saladas e bolos ornamentais. 


Mas, atenção! As flores comestíveis não são as mesmas flores compradas na floricultura da esquina. e sim aquelas cultivadas por produtores especializados, sem uso de agrotóxico ou outros tratamentos químicos que possam prejudicar a saúde do consumidor.

Cada 100 g de pétalas comestíveis tem em média 40 calorias. Algumas têm vitamina A e C e traços de minerais, como ferro, cálcio e potássio. Em geral, os caules e pistilos são desprezados, pois podem causar alergias.

Fonte: http://www.vigilantesdopeso.com.br/artigos3.aspx?id=29, acesso em 16/09/2010 às 22h07min.

14 de set de 2010

VOU FICAR VERDE!!!!

Gentem!!!! Que saudade!!!! Acho que estou meio viciada em vir aqui e falar com voces! Bom, ainda não me livrei de todos os trabalhos e isso me deixa ansiosa porque o curso termina nessa semana. Sentir ansiedade não é nada legal para mim, principalmente quando o objetivo principal é eliminar peso. Então não vou escrever muito, nem vou vir aqui muito essa semana porque PRECISO terminar os trabalhos!!!
Benvindos os novos parceiros de emagrecimento no meu blog. Assim que eu tiver um tempinho irei visitá-los e conhecê-los um pouquinho melhor.

Na festa de sábado eu não bebi nada alcoólico, só água e comi.... SALADA!!! Tinha mesa de frios com tudo light e "heavy". Tinha desde maionese até cogumelo, picles, carpaccio, legumes cozidos e crus, então eu me servi em um prato de sobremesa e comi só uma vez. Nem acreditei, porque uma das minhas maiores dificuldades é me comportar em festas, mas me orgulho de meu progresso!  Foi a 2ª vez em uma semana - a 1ª tinha sido no aniversário da minha mãe dia 5. Também dancei bastante e não comi bolo! De guloseimas, comi uma bolinha de queijo, 2 canapés e 2 brigadeiros. Nesses momentos eu realmente tenho me surpreendido comigo mesma! A gente está em constante fase de amadurecimento, né?!

Mas vamos ao motivo principal deste "post". Vocês já foram à feira livre em um DOMINGÃO AO MEIO-DIA? Rsrsrsrsrsrs Bom, o feirante nessa hora está quase "dando" a mercadoria porque a próxima feira é só na terça-feira e ele precisa vender o que tem. É o momento mais louco e melhor pra nós na feira. Eu queria comprar umas coisas, mas trouxe MUITO MAIS!!! Quando eu cheguei na barraca de verdura eles estavam vendendo um bacião com um monte de folhas verdes ORGÂNICAS por R$5,00. Gente, eu não resisti e comprei o sacolão, além de outro com rúcula e mais um monte de coisas. Desde então meu tempo livre tem sido para cozinhar, congelar (fiz sopas diversas) e LAVAR FOLHAS!!!!!  Acho que eu nunca tinha comprado tantas folhas de uma vez como ontem. Tirei até foto, mas nas fotos não dá pra ter  ideia da quantidade de folhas que eu comprei. Perdi a noção!!!! Rsrsrsrssrsr... ainda mais, no bacião vieram uns maços de umas folhas com gosto meio amargo, deve ser almeirão, ou outra coisa parecida fisicamente com alface lisa, mas com gosto de mostarda (será que é mostarda????? se eu descobrir, conto depois). A rúcula está deliciosamente MARAVILHOSA!!! Eu lavei quase tudo (ainda tem 2 maços desse troço amargo pra lavar), mas já comi um monte só lavando. Hoje já detonei 3 pratos de alface. Não sei se é impressão minha, mas a folha orgânica tem um gosto mais gostoso??? Não sei se é mais saborosa ou se eu estou com receio de que estrague tudo, mas parece que o gosto fica mais saboroso.


Enfim, sabe quando a gente come muita cenoura e fica com as mãos meio alaranjadas? Acho que vou ficar com a cara da Fiona!!!! Amanhã pretendo acabar de lavar a horta e fazer uns molhos variados para salada. 
Eu trabalho o dia todo e tenho pouco tempo durante a semana para cozinhar, por isso costumo deixar tudo condicionado nos potes com as porções já medidas e prontas para ir ao prato e ao microondas. Algumas coisas eu congelo, assim fica mais fácil comer civilizadamente e corretamente seguindo esse meu esquema.  
 
As folhas eu lavo, seco e ponho um pouco em tupperware grande e outro tanto em porções em sacos plásticos que eu compro. Nos sacos, tem que tirar o ar e fechar bem, assim conserva por mais tempo. As folhas orgânicas também são mais resistentes. Fazia tempo que eu lavava folhas e não apareciam bichinhos e outros "seres vivos" mortos na bacia. Hoje em dia, com os agrotóxicos, eu as lavo e fico mais preocupada em tirar o veneno do que com os bichos. Mas estas estão ótimas, deliciosas e me implorando pra comê-las! Rsrsrsrsr. Beijos e fui!

10 de set de 2010

Adeus SETENTAS!!!!!!!!!!!!!!!! PRA SEMPRE ADEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá, pessoal!


Hoje foi dia de pesar. Emagreci 800g e cheguei aos 69,3Kg!!! 

Na reunião dos Vigilantes do Peso de hoje falou-se sobre PENSAMENTO POSITIVO

O engraçado é que um dos pensamentos negativos eu tenho... até já escrevi sobre isso aqui no blog e estava errada. 
As pessoas me dizem: "_ Oh, como você está magérrima!" Eu fico p... da vida e digo: "_ Ainda faltam 8kg e 300g!" :-/

Pois é, é pra falar obrigada e ficar radiante!
Mas o que me deixa p... da vida MESMO é o que a pessoa diz depois: "_ Você não vai emagrecer mais, né?! Senão vai ficar com cara de doente!"  

Sem comentários!!! Um dia eu VOU aprender a ser fina e educada com essas pessoas! Alguém tem alguma sugestão de resposta FINA E EDUCADA para essa última observação infeliz?


Bom gente, vou ficar RADIANTÉSIMA porque sair dos setenta para sempre não tem preço!!!!! É melhor do que ir pra Bariloche e emagrecer 500 gramas!!!


Ela falou de muitas posturas que a gente tem, coisas que a gente fala ou faz que são erradas, mas a maioria eu já não faço mais. Por exemplo:

"_ Jaquei no almoço, então o dia está perdido e vou jacar o resto da semana!!!"
Pois é, se a gente jaca no almoço, então retomo a RA na próxima refeição e o passado serviu como experiência!


"Não fiz atividade física hoje, então não faço mais no resto da semana."
É só fazer amanhã e pronto!


Tem outras, mas eu não me lembro porque não faço mais isso mesmo. Acho que já aprendi com meu passado sanfona. Na verdade, ESCREVER PARA EMAGRECER tem sido uma ferramenta MARAVILHOSA para me ajudar na volta à minha meta. É uma espécie de terapia para mim.

Ganhei duas amigas professoras nas reuniões e hoje descobrimos que nós 3 estamos a aproximadamente 8kg da nossa meta. Então hoje combinamos de chegar às nossas respectivas metas até o Reveillon!!!

Vai ser desafiador, porque eu tenho eliminado 2 Kg por mês e vou ter que eliminar 2 e 700 por mês para chegar lá na meta. Gente, se eu chegar em 2011 com meu corpitcho de 61kg não vai ter presente melhor no mundo para mim! E agora eu vou conseguir porque desde Bariloche eu não podia fazer exercícios aeróbicos por causa do joelho estrupiado, mas HOJE o meu fisioterapeuta me fez caminhar na esteira 15 min e andar de bike 20 min - liberou com moderação. Se eu sentir dor, é pra parar. Eu ainda sinto dor quando desço escadas, mas ele disse que é normal, porque quando a gente desce, joga todo o peso do corpo na articulação dos joelhos, o que faz a carga ser muito maior que o nosso peso. Tadinho do meu joelho! Se me der na louca, eu vou subir a pé os 9 andares do prédio e desço de elevador para exercitar. Rsrsrs...

Amanhã começa minha semana e eu tenho uma festa em buffet à noite. Uma de minhas melhores amigas faz aniversário!!! Vou tomar 2 pratos de sopa antes de ir e, como sei que haverá DJ, pretendo dançar muito. e comer pouquíssimo, beber muita água e uma taça de vinho porque sou filha de Deus! Também pretendo caminhar na praia, já que o fisioterapeuta liberou. Se eu sentir dor no joelho, vou de bike.
Bom, ficarei uns 3 ou 4 dias ausente, pois estou fazendo um curso semi-presencial do MEC (PROINFO) sobre Tecnologias na Educação, tenho alguns trabalhos para fazer e preciso me dedicar a eles. Em breve estarei de volta  a escrever e visitar todo mundo.
Por enquanto, ficam aqui as fotos de alguns pratos que comi e o meu cardápio desta semana.

café da manhã


1/2 copo de Arroz integral + 1/2 copo de carne moída com proteína texturizada de soja + shimeji + brócolis



 
Sopa de abóbora com 1 CS de requeijão light (fica uma delícia, bem cremosa)

1/2 copo de Arroz integral com brócolis + 1 peito de frango + shimeji

1 mexerica


1 barra de cereal de manhã (10h) e uma à tarde (16h). Todas as barras de cereal light dessa semana foram dessa de morango com chantilly. DELÍCIA!!!


Beijão e ótimo fim de semana a todos!!!!!!

9 de set de 2010

Pequenas e importantes metas


Olá!!!

Vejo que o número de seguidoras cresce a cada dia, o que me deixa muito feliz!

Minha meta para essa semana é chegar na casa dos 60kg e deixar definitivamente a casa dos 70kg. Vou conseguir, porque estou fazendo tudo direitinho, até quando fico com fome de coisas engordantes. Tenho evitado essas coisas e comido mais frutas zero pontos. Por falar nisso, eu comi carambola pela primeira vez e gostei!!! Como é que eu não conhecia essa fruta? Comprei na feira de tanto ouvir algumas vigilantes do peso falarem dela. Não é delicioso como um morango, nem uma mexirica, mas é gostosinha e dá para ser usada como ponto zero nas horas de fome.
Estou com o peso que eu estava quando saí da maternidade há 10 anos! Eu havia engordado 18Kg na gravidez e deixei 8 na maternidade. A diferença entre hoje e em 2000 é que agora eu aparento estar mais magra porque não estou com o peitão cheio de leite, nem com a barriga flácida. Perder 8kg da noite para o dia tem seu lado negativo. Eu pensava que nunca mais teria um corpo mais durinho, mas agora, mesmo com 9kg acima do peso e 10 anos mais velha eu estou mais durinha do que naquela época.
Isso prova mais uma vez que emagrecer E fazer atividade física AJUDA MUITO no processo de emagrecimento, mesmo sendo quarentona!!! E vamos que vamos rumo à meta da semana!
Bjs no coração de todos e obrigada pelo carinho!

8 de set de 2010

GULOSEIMAS LIGHT SOB CONTROLE

GULOSEIMAS LIGHT

Comprei umas coisinhas para a hora em que dá vontade de beliscar algo crocante, salgado ou doce.

A marca Jasmine tem lançado uns biscoitos integrais bem saborosos. Segundo a tabela dos Vigilantes do Peso, cada porção com 17 biscoitos tem 2 pontos. Eu geralmente divido esses 17 em 2 (= 8 biscoitos) e separo em 2 potinhos (tupperware), um para comer no recreio da manhã e outro para o da tarde. Eu tenho “gula” por biscoitinhos salgados, então esses chegaram para ficar.








É importante nós, que estamos em processo de reeducação alimentar, tenhamos em mente que não dá para comer esses salgadinhos todos os dias, porque não são escolhas saudáveis. Dá para comer umas duas porções na semana. 
Eu percebo que não emagreço quando como biscoitos light a semana toda, mesmo não ultrapassando a pontuação diária. Isso prova que, para emagrecer, é preciso comer de forma SAUDÁVEL. Dá para escapar? Sim, mas as escapadas não podem virar regra!
Beijos no coração!

7 de set de 2010

ADICIONEI UMAS FOTOS

Oi, pessoal!

Nossa, o meu post de ontem bombou! Eu achei importante postar o meu efeito sanfona aqui para servir de inspiração para muitas colegas blogueiras que estão em processo de reeducação alimentar. Cabeça de GORDO permanece sempre pronta para retomar os hábitos antigos, então nós precisamos estar sempre atentos para não pisar na jaca, não deixar a peteca cair, nem o barco virar mais de uma vez DE VEZ EM NUNCA, pois eu sou prova viva de que a reeducação alimentar é maravilhosa, mas é preciso descobrir o que nos mantém na linha, porque a MANUTENÇÃO é primordial! Eu me lembro que, mesmo magra, às vezes eu pedia salgadinho de festa, congelava e vivia esquentando eles no microondas. Chega uma hora que o salgadinho vira rotina e a gente já sabe o estrago que faz e ele permanece. Não dá pra brincar com a saúde, principalmente depois dos 40 anos.
Hoje garimpei uns álbuns de fotos e escaneei algumas  fotos pra vocês. Estão na página de ontem: PESO.
Eu não me canso de olhá-las e me imaginar magra assim novamente. 
É engraçado ver os álbuns de fotografias ANTES das fotos digitais: tudo organizadinho, com legendas e datas. Depois da câmera digital, as fotos ficam em Cds gravados e dá uma canseira para achá-las.
Quero agradecer a TODOS os comentários e um beijo no coração de cada um de vocês pela força!
PS: Vale a pena dar uma olhada na DICA DO NANDO NERI.

5 de set de 2010

ANÁLISE DA VARIAÇÃO DO MEU PESO

 Hoje eu analisei a variação do meu peso desde 1995, quando fiz os Vigilantes do Peso pela primeira vez. PIREI ao constatar nitidamente que eu me autosabotei, agi de forma infantil e compulsiva em relação à alimentação, à minha saúde e à minha alma (auto-estima). Algumas constatações são regra: toda vez em que eu me ausentei das reuniões porque tinha engordado 500g, 1kg, ou seja, uma merrecazinha, na próxima pesagem o estrago tinha sido MAIOR. Eu quero ver se consigo fazer um gráfico porque assim vai ficar mais claro para enxergar o estrago e NÃO REPETIR A NOVELA. Se alguém quiser dar uma olhada, é só clicar no título dessa postagem ou ir para a página PESO.
Bom, o passado só serve para a gente aprender a repetir o que deu certo e a não repetir o que não deu. Chega de chorar o leite derramado e bola pra frente porque atrás vem o TEMPO, o qual não pode ser desperdiçado assim, com comida que depois vira gordura.

QUASE ATINGI A META DA SEMANA!!!! Eu tinha me comprometido a atingir a década de 60 essa semana, mas ainda não deu... :-(
Eu com 70kg E 100 GRAMAS!!! A bemuda nº46 entra como uma luva.
Mas sei que na semana que vem vai dar!!!!!! Só faltam 200g para eu entrar nos 60 e tantos, e depois é a reta final! Pesei 70.1Kg. é muito complicado emagrecer assim, mas eu sei que é o jeito certo. É difícil demais vencer as tentações, a vontade de comer empadinha, pão de queijo, mistinho e torta de massa podre na rua. É muito difícil ir a festas e não me empanturrar de salgadinhos. É difícil ver os ponteiros da balança descerem em câmera lenta. É difícil ir à academia e fazer os exercícios que nos fazem bem á saúde. É difícil!!! Achei um artigo interessante sobre isso: AQUI!
Mas eu sei que tudo isso é para o meu bem e felicidade, é para ter uma saúde legal e ficar mais disposta, é para me olhar no espelho e me enxergar bonita de se ver, é para entrar na loja e servir de cabide de roupas bonitas.
CARDÁPIO DESTA SEMANA

4 de set de 2010

ALIMENTAÇÃO AFETA O HUMOR


ALIMENTAÇÃO AFETA O HUMOR

Estou assistindo essa semana um programa no GNT que já comentei aqui na semana passada. Ele passa às 20h (tem 30min de duração) é o "Você é o Que Você Come".

Na maioria dos episódios a Gillian McKeith analisa as fezes, a pele e o humor dos candidatos a iniciar seu programa de RA e exercícios.
Bom, é nojento, mas ela analisa o que a pessoa come pela textura e cheiro das fezes. A pele das pessoas sofre uma mudança drástica para melhor no final de 8 semanas. A minha pele melhorou MUITO desde que voltei à RA em outubro do ano passado (2009). Todo mundo fala que eu estou mais jovem 10 anos e mais bonita, “com pele boa”.
Agora, o que melhora em todo mundo é o humor. Pra começar, a gente se sente melhor após as refeições, porque não está com a barriga estufada de tanto comer. Mas a médio e longo prazo, é notável como nós conseguimos dormir melhor, acordar melhor, enfim, VIVER COM MAIS QUALIDADE. É óbvio que, se a gente vive melhor, o nosso humor melhora. A maioria das pessoas nem mais fazia sexo devido à indisposição gerada pela má alimentação. Depois de um tempo, todo mundo volta a ter prazer em viver, mesmo sendo privados de comer coisas que adoram, mas são nocivas à saúde. Assim, até a vida sexual dessas pessoas melhora. Li esse artigo sobre isso e, como tenho me sentido melhor devido à alimentação correta, decidi compartilhá-lo aqui. Espero que vocês gostem!
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11830-Conheca-alimentos-que-melhoram-o-humor-e-a-disposicao.htm 

PS.: HOJE ÀS 19H NO GNT TEM "A REVOLUÇÃO DA COMIDA"!!!! EXCELENTE!!!

1 de set de 2010

PRATO BONITO

Tenho observado que muitas blogueiras colocam diariamente fotos do que comem. Elas até fazem umas montagens legais, com fotos juntas e até escrevem o nome dos alimentos. Eu preciso aprender a fazer essa montagem. Se alguém souber como e puder me mandar um link do tutorial sobre como por tudo junto, bonitinho, eu agradeço bastante.

Bom, o importante aqui é que eu passei uns poucos dias fazendo isso e note que nesses dias eu caprichava mais no preparo dos alimentos. A quantidade eu sempre coloco certa, com ou sem foto, mas a BELEZA do prato eu confesso que não me ligo muito. Portanto, cocluo que tirar foto de tudo o que a gente come também ajuda no processo de RA, pois asim a gente se policia mais sobre a variedade, a decoração e aparência dos alimentos, além da quantidade correta. Então eis aqui mais uma ferramenta que eu posso usar para me ajudar nesse processo de emagrecimento: a foto!!!!
Hoje tinha uma matéria sobre os pratos e alimentação correta no uol e eu estou colocando o link AQUI! Divirtam-se! ;-)
Seguem abaixo alguns pratos meus da semana passada e desta.

                                             Kiwi               PIZZA DE MUSSARELA COM TOMATE SECO E RÚCULACOM MASSA FUNCIONAL
                               
ARROZ INTEGRAL COM 1/2 SOBRECOXA DE FRANGO, CENOURA E BRÓCOLIS
Suco light delicioso, melão de sobremesa e abobrinha com carne moída misturada à proteína texturizada de soja (yummy!)

Proteína Texturizada de Soja
É o grão de soja processado para ficar em formato de carne moída e picada.
Resulta em um alimento pró-cozido e desengordurado rico em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Substituem a carne em molhos, almôndegas, recheios e outros.

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES