TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

1 de mar de 2011

EMAGRECER REQUER USAR A INTELIGÊNCIA

Olá, amigas!

Eu ADORO ler o que vocês escrevem e refletir sobre tudo o que leio. Há um BLOG, porém, que é minha inspiração diária. Ele é o blog da Luciana Kotaka. Ela é psicóloga e especialista em obesidade e transtornos alimentares. Ela sempre tem uma postagem sobre algo superimportante que mexe comigo e me faz refletir, conversar comigo mesma e decidir estratégias e caminhos para que eu alcance meus objetivos. Por isso eu gostaria de compartilhar com vocês uma postagem que vem ao encontro de tudo o que tenho lido por aqui, na blogosfera light.
Espero que gostem:


Existem várias formas de perder peso e em nossa cultura é muito forte as conquistas rápidas. Vemos espalhados em vários locais de comunicação, anúncios de como ganhar dinheiro fácil, e emagrecer em pouco tempo. Não faltam opções milagrosas e perigosas.Porém, é necessário valorizar nossa capacidade de perder peso, e reconhecer e compreender nosso estado de espírito, é um dos fatores essenciais para alcançar esse processo.
Os efeitos desses aspectos em nosso comportamento alimentar, são visíveis, e ao desenvolvermos ferramentas para desenvolver comportamentos magros, poderemos caminhar de forma mais efetiva para perder peso. Nada mais saudável e concreto do que os resultados obtidos com esforço e determinação.
Proponho realizar uma avaliação pessoal para detectar que situações tem dificuldades de lidar, podendo desenvolver auto controle, que seria capacidade de redirecionar esses impulsos de forma assertiva, ou seja, pensar antes de agir, e buscar outras atividades no momento de crise ou compulsão.
Quanto tempo tem disponibilizado para você? Como divide seu dia? Tem tempo para uma corrida no parque, ou uma hora de academia? Veja, sempre tem alguma coisa que impede.
Precisamos estar abertos para as mudanças, pois esse é o passo inicial e efetivo de novas aquisições comportamentais, incluindo o desejo.
Quando cito o desejo, quero mostrar que podemos querer comprar um carro novo, porém não fazemos nada de real para se conseguir mudar de emprego,melhorar o salário. E pergunto: que desejo é esse? Desejo frágil, como um castelo de areia, que ao menor sinal de enfretamento, irá ruir.
Ouvimos muitas pessoas dizerem que querem perder peso, ou um casamento melhor, mas em contrapartida vemos a falta de iniciativa, a dificuldades em sair da zona de conforto, sair desse processo para buscar novas realizações. Como se estivessem presas a areia movediça, e não tivesse forças ou motivação para sair deste lugar.
Já se sentiu assim? Tenho certeza que sim, em vários momentos.
Motivação é um aspecto a ser considerado, imprescindível para alcançar resultados. Caso não esteja motivado, não terá  energia, determinação na busca de um corpo saudável e confortável.
É necessário que possamos utilizar de estratégias inteligentes para um final de sucesso, e tudo depende de você, exclusivamente,de você!
Vamos montar um projeto? Mas lembre-se, ter seriedade e compromisso fará a grande diferença.
1 – Qual seu objetivo : perder peso com saúde;
2- O que posso fazer para conquistar esse objetivo? procurar um bom profissional que possa me auxiliar (nutricionista, psicólogo, preparador físico,etc..);
3- Quais são os passos seguintes para essa conquista? disciplina, organização, determinação.
Tudo na vida funciona desde que traçamos metas e objetivos, pois caso contrário, acabamos engolidos pelo tempo que passa rápido e impiedoso, não dando a nós a possibilidade de retorno. Pense com carinho em sua vida, e no que espera, não somente hoje, mas daqui há alguns anos.
Mexa-se, ouse mudar, seja diferente!
Psicóloga Luciana Kotaka
Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares
Curitiba -PR
BLOG: http://lucianakotaka.com.br/blog-2/

9 comentários:

Maria disse...

Bom dia!!

Eu tbm amo ler o blog da Luciana, tem me ajudado muito!!
Bjos e tenha um lindo dia!

Milena disse...

não conheço o blog dela, mas se ela inpira o teu então é muito bom, pois adoro teus posts!!!
já vou lá visitar!!!
beijossssssss

FRANCIELLE disse...

Nota 10!
Bjs, Fran.

Carolina C. disse...

Nossa eu adorei o post, me fez refletir bastantes !!

beijos !

Lu disse...

Oi Sô...tudo bem amiga?
Por aqui tudo indo, oscilando entre o desanimo e o resultado positivo, faz parte, vou visitar esse blog q indicou, tudo muito valido e bem verdade mesmo.
Eu não gosto de rotina e me acomodar, zona de conforto não é comigo, as vezes acontece justamente pq fazemos tantas coisas e nos colocamos de lado, e nda como se organizar e fazer algo que nos dÊ prazer e resultado né...
E essa chuva heim?
Tem andado de bike?
Sds de tu
Bjs
Lu

Emagrecendo disse...

querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/

@ugust@ disse...

. Solange querida, estamos empatadas no quesito correria, mas nunca a esquecerei, aliás, foi uma das minhas ganhadoras dos meus sorteios, risos.
. Ficarei aguardando o posto sobre vc e sua meta para um domingo.
. Beijinhos mil.
. Excelente restinho de semana e final de semana prolongado, êbaaaaaaa, risos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Senhor Jesus: Perdoa meus pecados. Amo-te muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

Dric@ disse...

Queridona...
Desculpe o sumiço mas a vida tem sido muito corrida e de vez em quando fico lembrando de vc e de nossa cidade querida.
Falei hoje com minha irmã e estou prometendo voltar a Santos em Julho e com certeza encontrarei vc, só não vale ser no Sevilha... rsrsrs
Vou linkar o blog que vc sugeriu pois amei a reflexão.
Bjkas e prepae-se para o feriadão

Lu disse...

Sô...
Mulé...mal tô conseguindo andar de tão dolorida da musculação :o( tô tomando dorflex p ver se melhoro para ao menos pedalar, a academia so abre agora na quinta, nem posso pensar em ficar parada, esses dias de feriado ja viu né...
Tô no desafio do blog da Flavia, p pelo menos manter o peso nesses dias.
Amanhã tô na faxina, mas te mando msg se eu tiver melhor p gente pedalar e se ver p colocar as fofocas em dia tá...
Bjsss Lu

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES