TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

7 de out de 2011

REFRIGERANTE É DROGA!

O que acontece quando você bebe uma lata de refrigerante?

Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas da OSTEOPOROSE.
60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!

Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett
Faculdade de Educação Física da UFMT
Mestrado da Nutrição da UFMT
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo
Consultoria em Performance Humana e Estética

Fonte: http://www.salgadosaude.com.br/, acesso em 10/01/2011.Fonte: http://nine-ano1.blogspot.com/2011/01/refri-x-droga.html, acesso em 10/01/2011.

5 comentários:

FRANCIELLE disse...

Olá!
No meu blog estava aparecendo um aviso dizendo que ele estava infectado com o vírus MALWARE.
Já fiz os procedimentos para limpá-lo. Portanto, queria pedir que fizesse o favor de visitá-lo, e caso apareça algum aviso neste sentido, peço que me avise via comentário ou pelo e-mail: franciellefranco@yahoo.com.br
Desde já agradeço. Abraço, Fran.
www.emagrecendovivendo.blogspot.com

Alessandra disse...

E eu ainda tenho que ouvir que sou chata, qdo não deixo meu filho tomar refrigerante.
Mudando de assunto, vc mudou bastante né, ficou ótima com cabelo mais claro.
Eu tenho face sim, me procure lá, estou cadastrada como Alessandra Santos.
Bjs

Garota Sarada disse...

Nossa, muito bom saber disso!
Ainda bem que não gosto muito de refrigerante, não faço questão.
Tomo uma ou duas vezes por mês, no máximo um copo, do light ou zero,
quando como uma pizza ou lasanha.
Nos outros dias, apenas água, chás, sucos light e leite!
Beijo

Lilith disse...

eu já sabia! ainda bem que tomo pouquissimo refri, e quando tomo é diet.
Devo tomar umas 3x por mês.
valeu por compartilhar!!!
beijos
Lilith

ROSE MATOS disse...

GOSTEI DESTE BLOG, DICAS INTERESSANTES. GOSTO MUITO DE PROPAGAR AS INFORMAÇÕES BOAS QUE RECEBO OU ENCONTRO. FUI COPIAR UMA RECEITA E ESTE COMENTÁRIO SOBRE REFRIGERANTES MAS APARECE UMA CAIXINHA ADVERTINDO SOBRE COPIAR O ARTIGO. QUE CHATO ISSO!! NÃO GOSTEI. SE É INFORMAÇÃO BOA TEM QUE PROPAGAR. NÃO GOSTEI.

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES