TRANSLATE THIS SITE

Pessoas que me motivam

31 de mai de 2011

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE GANHO E PERDA DE PESO?

Olá, galera light!
Hoje vou compartilhar com vocês uma postagem da Luciana Kotaka (que admiro muito) que acho que será esclarecedora para muita gente. Beijos no coração!



Pessoal, hoje aqui no Comportamento Magro vamos falar sobre o processo de perda e ganho de peso. Recebemos diversas perguntas sobre dieta e nutrição no Eu Adoro Esporte e percebemos que as pessoas ainda não compreendem completamente o processo de ganho/perda de peso.


Nosso objetivo aqui é que voce se livre de velhos dogmas da nutrição e entenda que ninguém engorda (e nem emagrece) pela exceção e sim pela regra.


Vamos lá: Comer um pedaço de bolo e ir se deitar para dormir não lhe fará acordar mais gordo no dia seguinte. (Desde que voce não faça isto todo dia, claro.) Assim como correr 4km em determinado dia não o fará levantar mais saudável no dia seguinte.


A perda ou ganho de peso é um processo e não um evento. Ela vai acontecer de acordo com sua dedicação ao longo de um período de tempo.


Ninguém engorda da noite para o dia. Assim como ninguém se livra do excesso de peso como num passe de mágica. A gordura corporal se forma num processo de acumulo diário de calorias durante um longo período de tempo.


Pense da seguinte forma: As calorias que voce consumiu na semana passada (gordura, proteínas ou carboidratos) e, que não foram consumidas, irá se acumular ao excesso de calorias que voce vai comer nas próximas semanas, transformando se em gorduras. Funciona mais ou menos assim: A cada 7.000 calorias ingeridas (e não consumidas) voce terá ganhado 1 kg. O mesmo acontece com a perda de peso. A cada 7.000 calorias consumidas voce terá perdido 1 kg.


Lembre-se: Independente de voce estar em um processo de perda ou ganho de peso, voce só notará a diferença em seu corpo (se está engordando ou emagrecendo) depois dos primeiros 5 kgs. Então, paciência e perseverança. Voce se comprometeu com um estilo de vida mais saudável e cada dia conta como um passo rumo ao seu objetivo.


Ame o seu corpo!


Grande abraço,

Disponível em: LUCIANA KOTAKA <http://lucianakotaka.com.br/2011/04/como-funciona-o-processo-de-perda-ou-ganho-de-peso/>, acesso em 28/04/2011.

19 de mai de 2011

MANUTENÇÃO DO PESO: O GORDO "EMAGRECIDO"

Olá, queridas!
Ainda estou trabalhando muito, mas a lista de coisas pendentes está cada vez menor. Estou mantendo meu peso, já emagreci 400g dos 600g ganhos na Páscoa, porém estou comendo bem. Já incorporei hábitos saudáveis, mas como bem MESMO. Por isso que eu gosto d+ dos Vigilantes do Peso. Dá para comer bem, incluir uma guoseima um dia ou outro e viver tranquila em relação à alimentação. Tenho feito atividade física quase diariamente, ou seja, tenho tido uma rotina saudável. 
Bom, não dá para escrever muito hoje. Quero diminuir bem a minha lista de coisas pendentes. Isso vai diminuir minha ansiedade e me ajudará a ficar em paz comigo mesma.
NUNCA DESISTA DE SI MESMA!!! VOCÊ TEM QUE VIR EM 1º LUGAR! QUERO VER TODO MUNDO ELIMINANDO PESO, OK?

Após tentativas, dietas, tratamentos você conseguiu: ao atingir o peso desejado você agora é magra!
Infelizmente não é bem assim. A pessoa que foi gorda ou obesa irá manter de maneira latente, a tal “tendência de engordar”. Por isso é um “gordo emagrecido”.
Está magro, mas NÃO É MAGRO. E só estará magro enquanto se mantiver em tratamento. Jamais poderá comer como antes ou voltará a engordar. É duro? É duro! Mas é a realidade. E não para aí. A grande maioria das pessoas que emagrecem volta a engordar em um ano. Não é terrorismo. É preferível que você saiba o que lhe espera se quiser continuar magra. Obesidade não tem cura, tem tratamento. Potencialmente, você pode recuperar o peso se descuidar. É doença crônica! Por isso, mais que dieta e medicamento, é MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA!
Emagrecer é menos difícil que manter o novo peso. Quando você se lança num processo de emagrecimento e começa a perder quilos e mais quilos recebe uma recompensa social. As pessoas notam, elogiam. Você, feliz com a “notoriedade” se lança a perder mais e mais quilos. Aí, chegando onde deseja, esse retorno social para. Após algum tempo as pessoas sequer farão menção ao fato. Comportar-se-ão como se fosse a coisa mais natural do mundo!
Nutricionalmente, ao longo do emagrecimento, havia rigor na dieta. Na manutenção ocorre a flexibilização das quantidades e da qualidade do alimento, que não pode ser confundida com “liberdade total”. Algumas pessoas confundem emagrecimento com mera perda de peso. O novo estilo alimentar deverá ser respeitado. Dietas “loucas” ou “regimes” são as melhores maneiras de voltar a engordar, se é que conseguirá emagrecer. O “caminho mais curto” aqui não é o melhor.
Por outro lado, a permanência no novo peso por grande período de tempo promove adaptações no organismo que o tornarão mais resistente a acumular gordura novamente, mas nunca na mesma proporção da pessoa que não é gorda.
E o aspecto mais importante: psicologicamente você deverá estar equilibrada! Se anteriormente comia por ansiedade, fez um “sacrifício” para perder peso e não tratou dessa ansiedade, tenha certeza: você voltará a engordar. Se o excesso de comida exercia uma função em sua vida, preservá-la da intimidade, protegê-la do convívio social, anestesiar sua sexualidade, entre outras, procure conhecer-se melhor ou nada feito! Os quilos estarão de volta!
Quanto tempo dura o tratamento? O RESTO DA VIDA!

10 de mai de 2011

ADOLESCENTE BRITÂNICA PESA MAIS DE 250 QUILOS AOS 17 ANOS


Oi, gente! FIQUEI BEM TRISTE com essa notícia. Eu assisti ao programa  (no canal Discovery Home & Health) de todo o processo pelo qual ela passou nos EUA. É um colégio interno só para adolescentes obesos, onde ela ficou por 1 ano. Tem acompanhamento psicológico, atividades físicass mil, aulas de culinária, de educação alimentar, festinhas e até as matérias são voltadas para situações-problemas envolvendo o que eles estavam vivendo. Essa menina foi uma grande VITORIOSA o tempo todo! Eu vibrei com suas vitórias, mas não sabia que isso tinha acontecido depois. Confesso que quando vi o tamanho de sua mãe, tive receio que ela fosse encontrar muitos problemas ao voltar para casa, mas ela se comportou muito bem no período de Natal, quando foi visitar a mãe, então achei ingenuamente que ela fosse conseguir vencer a obesidade. Vocês precisavam ver a lista de alimentos saudáveis que ela teve que comprar no supermercado quando foi para casa no Natal! Ela cozinhou e se alimentou certinho, mas a mãe ficava olhando como se ela fosse um ET...

Nossa, como fiquei triste! Deu vontade de ir lá resgatá-la...

Vou ficar ausente por alguns dias até resolver todas as pendências profissionais e particulares. Espero voltar em breve, acho que semana que vem consigo! Bjs e cuidem-se, ok?!!!


CLIQUE NA FOTO!!!
VÍDEO: www.youtube.com/watch?v=DpcZnGCL9C0

 
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER SOBRE O SENTIMENTO DE CULPA DA MÃE, QUE TEM 56 ANOS.

15/03/2011 - 09h02

Adolescente britânica pesa mais de 250 quilos aos 17 anos

 
Aos 17 anos de idade, Georgia Davis é conhecida como a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, ultrapassando a marca dos 250 quilos.

Cerca de dois anos atrás, ela foi notícia porque conseguiu perder quase metade de seu peso em um programa de emagrecimento nos Estados Unidos.

Quando chegou à Wellspring Academies, na Carolina do Norte, em 2008, ela tinha 15 anos e pesava 210 quilos. Quando saiu de lá, nove meses depois, ela havia perdido 89 quilos.

Mas de volta à sua cidade natal, Aberdare, no País de Gales, ela recuperou todo o peso e ganhou ainda mais, voltando a aparecer nos jornais, desta vez por bater recordes de obesidade.

'Vício'

Em entrevista à BBC, Davis disse ser "viciada em comida" e atribuiu o fracasso em continuar emagrecendo ao fato de que ela foi colocada de volta no "ambiente negativo" de sua casa, onde ela tem que enfrentar vários problemas e lembranças difíceis.

Muitos culparam sua mãe pelo deslize, já que a adolescente foi recebida com um prato de peixe empanado com batatas fritas quando voltou dos Estados Unidos.

Em 2009, Georgia perdeu 89 quilos, passando a pesar cerca de 120 quilos
Mas o porta-voz da ONG britânica National Obesity Forum, Tam Fry, acha que a própria Georgia deveria se preocupar com seu futuro.

"Ela foi um pouco negligente, porque aos 16 ou 17 anos já deveria ser capaz de preparar sua comida e de se esforçar para se exercitar. Em vez disso, ela se desconcentrou e voltou para seus velhos hábitos. É uma pena", afirma ele.

Especialistas dizem que se continuar nesse ritmo Georgia não vai chegar aos 21 anos de idade, já que seu coração, suas articulações e seu sistema circulatório estão sob enorme pressão.

Dificuldades em casa

Davis diz que seu problema com o peso começou depois que seu pai morreu, quando ela tinha cinco anos de idade. A partir daí, a comida passou a ser sua fonte de conforto.

"Eu comia de tudo, qualquer tipo de comida", disse ela em entrevista à BBC.

Pão, leite, coca-cola, batatas fritas, biscoitos de chocolate e bolos eram seus favoritos.

"A comida fazia eu me sentir melhor por um minuto ou dois, mas aí me sentia mal novamente e comia novamente e assim por diante", disse Davis.

"Eu comia praticamente o dia todo"

A adolescente, com a mãe na foto, após perder peso em 2009
Durante o período que passou na Wellspring Academies com uma bolsa oferecida pela instituição - um internato que oferece educação escolar, além de um programa de dieta e exercícios complementado com sessões de terapia cognitiva comportamental - seu consumo de calorias teria caído de 13 mil por dia para cerca 1,2 mil.

"Eu fui tirada do ambiente em que eu vivia, onde tinha todos esses problemas, e fui colocada em um lugar novo (a Wellspring Academies), onde não tinha que lidar com nada daquilo. Tudo era feito para mim, eu só precisava pegar aquilo e usar para meu benefício", disse Davis à BBC.

"Mas aí fui tirada dos Estados Unidos e colocada de volta naquele ambiente onde tinha todos aqueles problemas e aquelas lembranças. Isso sem nenhum treinamento sobre como lidar com isso em casa. Acho que essa foi a principal razão de eu ter voltado para o jeito que eu era antes."
Quando começou a engordar de novo, Davis ficou deprimida, o que segundo ela a fazia comer ainda mais.

Agora, pesando 254 quilos, Davis conseguiu o apoio de uma equipe de nutricionistas e especialistas em exercício no País de Gales, além de estar usando técnicas de hipnoterapia e relaxamento para tentar voltar a emagrecer.

Fonte:  http://api.addthis.com/oexchange/0.8/forward/email/offer?url=http%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fbbc%2F2011%2F03%2F15%2Fadolescente-britanica-pesa-mais-de-250-quilos-aos-17-anos.jhtm%3Faction%3Dprint&title=Adolescente%20brit%C3%A2nica%20pesa%20mais%20de%20250%20quilos%20aos%2017%20anos%20-%2015%2F03%2F2011%20-%20BBC%20Brasil&pco=fxe-3.1.1, acesso em 20/03/2011.

5 de mai de 2011

TESTE DE TEMPERAMENTO

Olá, galerinha light!!!

Esse é o Bilbo, o canino mais fiel e amável do mundo!!!
 Por aqui tudo bem, RA vai bem, AF também, tenho comido mais, mas nada de jacadas. Tb tenho feito musculação todos os dias. Estou me cuidando e tentando organizar meu TEMPO, pois ainda estou atrapalhada e atrasada com prazos.  Também estou passando por uma fase de recolhimento, contato com meus sentimentos, meu verdadeiro "eu" para melhorar como pessoa. Não basta emagrecer, é preciso a gente se sentir bem e em paz dentro da própria pele.
Fiz esse teste de temperamento e achei muito legal. É bom para autoconhecimento, reflexão e para  quem está fazendo terapia.
Bjão no coração e ótimo fim-de-semana!

Ajude a divulgar essa iniciativa e não deixe de responder! 

Este é um sistema on-line gratuito de avaliação mental criado com fins científicos, dividido em 2 fases: psicológica e psiquiátrica.

Os objetivos desse sistema são:
- caracterizar o seu temperamento, comportamentos e aspectos de sua história pessoal;
- avaliar sintomas e transtornos psiquiátricos que você pode ter.
Para isso, você completará várias escalas e questionários de forma anônima para você se sentir à vontade ao responder com veracidade. A única identificação a ser fornecida por razões de segurança é o seu endereço eletrônico (email), que nunca será divulgado quando seus dados forem analisados.
  Ao todo, essa avaliação pode demorar até 2 horas, mas você pode responder em partes, já que o sistema guarda as informações das escalas já respondidas. No entanto, por razões metodológicas, o prazo é de uma semana para completar o sistema.
Ao fim de cada fase da avaliação, você receberá os resultados do seu perfil de temperamento (1a. fase) e a probabilidade de estar com algum transtorno psiquiátrico (2a. fase), com cerca de 7 páginas. A maioria dos participantes considera muito útil esse retorno. 
Com esses dados, buscamos entender de que modo o temperamento influencia e é influenciado pelos transtornos psiquiátricos e pelas experiências de vida.
Para iniciar, vá em CADASTRO  para ler o termo de consentimento e receber sua senha  (se o e-mail não chegar, cheque sua caixa anti-spam).
Sua participação é muito importante! Obrigado!

2 de mai de 2011

AMIGO SECRETO DA @UGUST@

Olá blogosfera light!!!!

Hoje é o dia de revelarmos o nosso amigo secreto virtual. AMEI PARTICIPAR! Achei muito interesante a forma que o site do amigo secreto montou o esquema para nós podermos enviar e receber bilhetes anonimamente, brincar, enfim, achei muito criativo e divertido.

Eu tirei a EVÂNNIA, do blog: http://emdirecaodaboca.blogspot.com

Eu a conheci por intermédio do sorteio, então estamos começando a nos conhecer. Ela faz RA, AF, e vem tentando chegar aos desejados 55kg. Ainda faltam uns 7kg para ela atingir a meta, mas parece que tem ficado cada vez mais difícil. Como ela mora muito longe, numa cidade que eu AMO DE PAIXÃO, não tive tempo de escolher muito o seu presente, senão ele não chegaria a tempo. Ela escreveu no seu blog:

Emagrecer para mim significa...
Resp.: Me olhar no espelho e me sentir bem e saudável, ter o prazer de comprar roupas e me achar bonita e confortavel nelas.

Ao ler isso, eu decidi comprar o livro "Emagrecimento Definitivo" e enviá-lo para ela. Acho que ele vai ajudá-la a chegar na meta. Mandei outros pequenos mimos também, mas o livro foi o principal. Quem quiser conhecer mais sobre o livro, é só clicar AQUI.:

Evânnia, foi muito legal tirar você e espero que nossa amizade só cresça a partir de agora!

A minha amiga secreta (quem me pegou) é a pessoa que teve a ideia de fazer a brincadeira, a Leila Diniz, mais conhecida com @ugust@, dos blogs:
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
http://vitrineaugusta.blogspot.com/

A Leila é uma vencedora na vida e na RA, pois é uma mulher batalhadora, trabalhadora, tem uma fé em Deus muito forte e linda, conseguiu atingir sua meta na RA, divulga os blogs das amigas, promove sorteios (eu até já fui sorteada em uma deles!!!!), tem um coração ENORME e, além disso, é animada D+!!! 

Leila, se o "William" conhecesse você, ele a contrataria para organizar as festas do casamento real: você é muito criativa, alto astral, animada, eu te adimiro e te curto muito!!! (risinhos!!!)

Gente, eu nunca vi tanta criatividade para agitar a galera, promover sorteios, brincadeiras, e agora o amigo secreto. Ela se cobra muito, pois não tem tido o tempo que desejaria ter para fazer visitas nos nossos blogs, mas quem é que tem tempo fazendo e promovendo tantos agitos? Além do mais, ela já É um presente para nós da blogosfera light, com seu carinho, carisma, amizade, dedicação, altruísmo, respeito, e muitas outras qualidades que eu ainda não conheço. 

Querida Leila, OBRIGADA pela iniciativa de fazer essa brincadeira, e por todos os demais eventos que você promove virtualmente. AMEI todos os presentes!!!!!!
Gente, olhem só o que ela me mandou:

Um livrinho ótimo e lindo, um marcador de livros, um esmalte, um par de brincos rosa, um par de brincos de bolinha, um colar preto comprido, uma pulseira e um conjunto de colar e brincos azul, enfim tudo MARAVILHOSO E LINDO D++++++++++++++++++++++++++!!!!!

Já usei tudo na viagem no feriado de Páscoa e continuo usando. Lembro de ti com muito carinho sempre!!! Olhem só como fiquei bonita:


Minha cor favorita é azul e esse conjunto é DIVINO!!!!
Bom, esta postagem está programada, já que a divulgação é na 2ª feira, dia de muito trabalho e pouco tempo para surfar por aqui. 

Beijão no coração de todas vocês e ótima semana!!!!!

MANUTENÇÃO DO PESO

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA

POSTS MAIS POPULARES