Emagreci 1,2 Kg na semana de confraternizações pré Natal!!! Tive 3 encontros regados a comida de 17 a 23/12, mas consegui me comportar. Eu teria uma 4ª confraternização, mas eu furei com o pessoal e não fui porque tinha certeza de que não conseguiria me comportar e encerraria o encontro muito triste e decepcionada comigo. Era um RODÍZIO DE PETISCOS num bar super transado a 1/2 quarteirão daqui de casa. Nos encontros em que compareci, não deixei de comer, mas comi menos do que comeria na época da obesidade. Desta vez eu estive SOB CONTROLE da situação. Comi saladão antes de um encontro e sopa de legumes feita por mim antes de outros 2. Essa forrada no estômago me ajuda a me comportar na maior parte das vezes. Infelizmente, em outras ocasiões, principalmente quando estou ansiosa e me sinto insegura em um lugar, eu não consigo segurar as rédeas dos meus impulsos mais primitivos e relacionados à minha necessidade de preencher o estômago e a alma até "quase" explodir. Isso significa que a minha caminhada em busca do equilíbrio emocional é infinita e ela está diretamente relacionada ao meu equilíbrio alimentar.
Neste Natal, comi mais que o normal, mas nada a temer. Não fiquei estufada, comi muita salada, mas também comi bacalhau com batata, polvo, provei o rondelle, matei saudade da farofa, mas não tive vontade (nem espaço) para sobremesa. Sei que comi a mais, mas não jaquei. Hoje é um novo dia, a retomada da RA, vou pedalar na praia e vou me comportar o resto da semana.
MELHOR PRESENTE DE NATAL PARA MIM MESMA: meus 62Kg e 22Kg eliminados em 14 meses!!!! |
Uau amiga tantas dicas interessantes e é muito bom voce postar estas retrospectivas...este ano eu eliminei 8-9kilos mas estou super feliz pois foi da primeira vez que eliminei com RA no subtamina kkk e para mim foi uma conquista.Reamente as vezes temos pressa , mas devagar se vai longe. Beijooo
ResponderExcluirOlá Solange
ResponderExcluirNovo peso e muitas descobertas que geraram dicas legais.
Estou lendo o Livro "Pense Magro" da Judith S. Beck. Realmente maravilhoso. O legal de tudo é que muitas dicas do livro já eram praticadas por mim, sem ter lido nada sobre esse assunto. Simplesmente, eu fui descobrindo em minha vida.
O livro também me convenceu de algo que vc escreve no seu post. Não existe o magro de ruindade.
Olhando para a minha vida, percebi que na época que eu comia a mais, eu tinha uma vida realmente agitada com longas caminhadas. Eu andava de bicicleta ou a pé o tempo todo. E fora isso, existiam outras coisas que eu fazia e nem me dava conta.
Depois eu continuei comendo, mas os movimentos foram embora. O resultado foi que eu engordei.
Por isso, sempre é bom refletir nossas ações.
Beijo no coração!
Parabéns, querida!
ResponderExcluirO mais legal é saber que você está no caminho certo para o emagrecimento definitivo, pois tem consciência do que quer e do cuidado que terá que ter. Mas é fundamental aprender devagar, como você mesma disse.
Quando reconhecemos nossos limites fica mais fácil evitar frustrações!
Beijos!
Adorei o post, Sol. É difícil aguentar a ansiedade, mas realmente não existe outro caminho para o sucesso tão desejado. Bejocas.
ResponderExcluirBRAVO! BRAVO! BRAVO!
ResponderExcluirQue post perfeito!
Parabéns por ter chegado até aqui!
Vc merece!!!
Um 2011 maravilhoso pra vc e sua família!
Bjos, Fran.
Eu também não acredito em magra de ruindade. A pessoa pode até comer um prato beeem cheio no almoço, mas não fica comendo doces durante a tarde. Não existe tendência a engordar, existe tendência a comer muito! rssss
ResponderExcluirAdorei os seus pensamentos! E sinceramente, desta vez não tenho pressa. Tenho o ano inteiro para eliminar os kilos que faltam.
Amei as dicas.
ResponderExcluirCharmosos Beijos!
Maravilha !!!
ResponderExcluirAmei seu post, uma injeção de ânimo e de persistência.
Sabemos que o caminho é longo e requer muita perseverança, mas muitas vezes nos seduzimos pela varinha de condão que é um grande engano e só nos frustra.
Vc é uma vitoriosa !!!
Bjão e bom dia
Oi amiga. Falou tudo neste post. As pessoas sempre vem perguntar o que fizemos esperando uma fórmula mlagrosa assim como nós mesmas na maioria das vezes esperavamos antes de realmente decidir. Emagrecer vem de dentro e reflete no que vem de fora.
ResponderExcluirJaquei nas festas, mas não estou muito preucupada pois sei que ja aprendi muito e já estou arrumando tudo por aqui hoje.
bjkas e boa semana
Oie amiga,
ResponderExcluirótimo o post!!
Eu já fiquei pensando nesse lance dos magros..
minha irmã é magérrima, e só come besteiras....
mais vi que ela tem controle...tipo se eu pego um pacote de wafer, quero devorá-lo de uma vez, e ela pega o mesmo pacote, come dois e ainda dura a semana inteira, então ai está a diferença!!
beijos e boa semana
oi menina, retribuindo a visita, sempre venho por aqui, gosto do teu jeito de escrever e hj não foi diferente, é bom ver os segredos da vida real, emagrecer requer muito esforço mesmo, to passando um trabalho kkk mas a reeducação ta sendo positiva, mas não é facil nem mar de rosas e é preciso sim tempo para o corpo se adaptar, o meu ainda ta em adaptação, como sempre aprendi muito vindo aki, eu preciso emagrecer ainda 19 quilos, é caminho sabe, mas vendo exemplos como o teu que me motivam, que me fazem ir adiante, bjim flor e boa tarde de segunda ;)
ResponderExcluirOi amiga!
ResponderExcluiradorei de verdade seu post!
de fato não há milagres... e sim um longo caminho a percorrer... obstaculos a percorrer para conquistar o tão sonhado peso ideal.
parabéns por todo sucesso alcançado!
ótima semana!
Bjinhoss
Você realmente é uma vencedora. Sinto orgulho de vc, de sua determinação e por ter aprendido que comer é para toda vida, então, tem que cuidar sempre. Beijocas
ResponderExcluirAmei seu post. Nossa que lição!
ResponderExcluirParabéns pela sua conquista.
Felis ano novo! Bjs
Otimo texto. Gostei.
ResponderExcluirOi flor
ResponderExcluirparabens pelo seu emagrecimento,eu engordei nestas festas mas ja to correndo atras do preju...
Tenha uma bela semana
Beijoss
Além de escrever para emagrecer, eu recomendo que você leia a Bíblia para emagrecer santamente.
ResponderExcluir