A irisina, hormônio do esporte, faz seu corpo virar uma torradeira de calorias
Segundo descobertas quentíssimas, o exercício físico acende a produção de uma substância capaz de queimar energia e afugentar problemas que aterrorizam o coração.Adorei essa matéria da Revista SAÚDE É VITAL.
"Recentemente, cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, descobriram um hormônio fabricado durante a atividade física com potencial para transformar aqueles depósitos esbranquiçados em indústrias consumidoras de energia. "A substância, batizada de irisina, viaja do músculo até o tecido adiposo e, lá, impulsiona essa maior queima calórica", explica Jun Wu, bióloga e uma das autoras do trabalh."
(...)
"Outro adversário do peito, o diabete também é combatido pelas fábricas gordurosas de energia. Segundo o levantamento de Festuccia, essas estruturas, quando ativadas, usam glicose à beça para deixar sua maquinaria a todo vapor. Assim, recrutam o açúcar que circula pelos vasos, regulando a glicemia. "Sem contar que, por atacar a obesidade, a irisina afasta a resistência à insulina, um fator fundamental para o aparecimento da doença", complementa Páblius Braga, médico do esporte do Hospital Nove de Julho, na capital paulista. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!