Seguidores do Escrever para Emagrecer

20.12.20

CICLISMO AO AR LIVRE X AULAS DE SPINNING

Para emagrecer é preciso saber matemática, mais precisamente conta de subtração principalmente: energia que entra - energia que sai = (se der resultado positivo, a gente engorda; se der negativo, a gente emagrece). SIMPLES ASSIM!!!

Por exemplo: eu consumo 2000 calorias em alimentos e bebidas;

Mas eu gasto 3000 calorias em atividade física.

2000 - 3000 = -1000

Portanto estou gastando mais do que ingerindo = vou emagrecer.

No meu caso, eu treino muito. Por quê? Porque adoro como me sinto: cheia de energia, alto-astral, otimista, poderosa, com mais músculos que pelancas, mesmo gordinha meu corpo fica legal por causa dos treinos.

Atualmente eu estou fazendo 4 tipos de treino: 

  • Pedal (2 a 4 vezes por semana);
  • Spinning (2 vezes por semana);
  • LPF (low pressure fitness)* (1 vez por semana com a professora e 10 min todos os dias em casa)
  • Abdominais com eletroestimulação. (1 vez por semana)

"Mas por que você faz spinning se você pedala?"

 "Vem pedalar conosco que a gente faz um spinning até Juquehy!"


Essas são frases que eu ouço dos meus colegas do pedal quando eu conto que faço spinning.


Eu comecei a fazer spinning em junho/2019 e me apaixonei!!!

 O spinning me dá:

  • condicionamento físico;
  • resistência aeróbica (fôlego para pedalar longas distâncias);
  • resistência anaeróbica (fôlego para suportar grandes esforços);
  • força;
  • consciência corporal - eu foco na postura e na pedalada que é guiada pela professora;
  • Eu não preciso me preocupar com:

v os outros ciclistas;

v brecar;

v desviar;

v mudar de marcha;

v fugir dos buracos;

v os ladrões;

v o meu psicológico (a aula só dura 45min, eu sei que vai acabar logo);

v o risco de furar câmara nem quebrar a bike.

v voltar logo pra casa pra trabalhar na hora certa, porque eu estou "ao lado" de casa, não tenho que pegar balsa.

v chuva!!! Quando chove eu não faço pedal, mas não deixo de treinar porque vou à aula.

v quando estou sem tempo, eu sei o horário exato que a aula vai acabar; já no pedal a gente tem uma ideia, mas nunca sabe devido aos imprevistos.

 

Além disso, eu tenho um professor que programa as aulas para todas as capacidades exigidas na estrada: resistência cardiorrespiratória,  resistência de força, treinos intercalados, ou seja, você nunca faz o mesmo percurso e acaba se preparando para todos eles.

 

As aulas de spinning me preparam para o pedal, tanto de curta quanto de longa duração. Eu brinco que “morro e fico feliz" porque eu dou o meu máximo, pois as aulas são de 45 minutos, 

 

Já no pedal eu tenho que pensar na energia que vou desprender, a distância que vou percorrer e quanto tempo eu tenho até acabar. Dessa forma eu não posso sair dando tudo de mim no início do pedal, senão eu "quebro" (termo usado quando não sobra energia para terminar o pedal, tem gente que desmaia, vai pra o carro de apoio, quando tem, ou até é empurrado pelos colegas).

 

Sabe quando o atleta vai no mesmo ritmo durante a corrida toda e quando faltam poucos metros ele acelera e ultrapassa todo mundo? Pois é, ele precisa poupar essa energia durante toda a prova. No pedal de longa distância também é assim: se sobra energia, a gente até dá um sprint no final!!! Mas geralmente a gente está com a bateria acabando ao terminar um pedal.

 

Em janeiro/2020 eu fui pedalar em Serra Negra e lá, saiu de casa, subiu!!! Virou a esquina, subiu!!! Pegou a estrada de terra, subiu muito, desceu e subiu um monte! Eu já conheço os percursos e fiz dois bem exigentes sob sol forte, ainda passando pela adaptação à altitude. Dessa vez eu fazia aulas de spinning desde junho e eu estava há um tempão sem treinar em subidas. Em Santos as subidas são poucas e curtas. Pois bem: dessa vez em Serra Negra eu pedalei muito melhor sem tanto sofrimento graças ao preparo que as aulas de spinning me deram!!! Até meus amigos comentaram que eu estava com o maior gás!!!

 

Concluindo, na minha opinião, a prática de spinning complementa, ajuda, colabora, acrescenta, fortalece o ciclista de estrada de asfalto e de terra.


 E você? O que você achou do que eu escrevi aqui? 

Você já fez aulas de spinning? Como se sentiu?

Você pedala? Onde você costuma pedalar?

 

Clique aqui logo abaixo onde está escrito “COMENTÁRIOS” e responda a essas perguntas! Participe! Deixe sua opinião ou sugestão para mim!

 


* Clique AQUI para assistir a Ana Duarte, minha personal de LPF, para aprender sobre o LPF.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não imagina o quanto seu comentário me motiva!!! Comente!!!

AUTOCONHECIMENTO EMAGRECE

PEDAL LIFE

MINHAS PEDALADAS

META ATINGIDA EM 70 SEMANAS (25/02/2011, MEU NÍVER DE 48 ANOS) = 343G/SEMANA